HSAMAblog

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

7 personagens que a DC roubou da Marvel e colocou outros nomes

7 personagens que a DC roubou da Marvel e colocou outros nomes: A rixa entre a Marvel e a DC vem de longa data - sem precedentes, protagonizam talvez a maior intriga do mundo do entretenimento. Sem defender nenhum lado, precisamos levar em consideração os fatos. E eles apontam que a DC acabou 'se inspirando demais' na Marvel para criar alguns de seus personagens. Caso ainda esteja na dúvida se esses casos de apropriação são realmente verídicos, confira na galeria a seguir sete personagens da DC estranhamente parecidos demais com alguns personagens da Marvel: Powerless e os 13 quadrinhos mais cômicos da DC

Estou vendo que vocês ainda não entenderam que que pontos em comum não constituem em plágio necessariamente, vide a enorme quantidade de comentários contestando e contrariando essa matéria!

Eu mesmo, por exemplo, sou autor de quadrinhos e livros e admito que já criei personagens que se baseiam em pessoas reais e personagens de outros autores e empresas, mas se tratam de gozações, homenagens e sátiras, não algo feito de forma errada!

Uma criação minha, por exemplo, chama-se o Ciber-Soldado, ele é uma homenagem ao Rambo e ao RoboCop, só que se alguém duvida de que seja só uma referência, pode ir me delatando aos criadores dos outros dois porque eu não devo dinheiro a ninguém por violação de direitos autorais!

Outra criação minha, também por exemplo, chama-se Joel Comar o Cineasta, ele é uma gozação e uma sátira a Joel Schumacher e Pitof, e, mais uma vez, não foi feito de má fé!

E tenho muitos outros casos, fora aqueles que se tratam somente de coincidências, quero só ver alguém me denunciar e processar por plágio e ganhar algo!

A propósito: Aquaman e Namor já se cruzaram e a mesma coisa em relação aos Novos Titãs e aos X-Men, jamais vi antes plágios se cruzarem e oficialmente ainda por cima!

Se a Marvel Comics mesma quisesse processar a DC Comics e vice-versa por plágio, uma já teria feito isso com a outra!

E, quanto ao Capitão Marvel de uma e o da outra, um não possui relações com o outro e eles também já se cruzaram, seria o mesmo do que querer comparar os Caça-Fantasmas da Columbia Pictures aos Caça-Fantasmas da Filmation, bem diferente do caso de Dennis o Pimentinha de David Law, que é, declaradamente, um plágio de Dennis o Pimentinha de Hank Ketcham!

Nenhum comentário:

Postar um comentário