HSAMAblog

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Artigo Desânimo e frustração virtuais existem, sim... E eles são reais!

Desânimo e frustração virtuais existem, sim... E eles são reais!, parte 1 de 2.

Recentemente, acompanhei a reclamação de um usuário do Yahoo! Respostas de Juiz de Fora lá no Reclame Aqui, ele disse que pretende fazer o mesmo do que eu farei: recorrer legalmente contra o portal Yahoo!.

Não entendo como é que uma empresa de tanto renome quanto o Yahoo! mente de forma tão descarada e nojenta para seus usuários, igual quando menciona os seguintes três itens das regras e termos do serviço:
___
07. Tenho várias contas Yahoo!. Como posso usá-las para participar como se fossem pessoas diferentes?
Não. Usar várias contas para participar do Yahoo! Resposta é uma violação das Regras da Comunidade e pode resultar no cancelamento de suas contas. Consulte as Regras da Comunidade para orientações sobre comportamentos aceitos.
___
25. As perguntas são excluídas depois de resolvidas?
As perguntas resolvidas nunca são excluídas. Depois que uma pergunta é resolvida, permanece no Yahoo! Respostas ficando disponível para pesquisa e navegação. Você pode continuar a compartilhar o que sabe avaliando as melhores resposta.
___
27. Quando as perguntas ou respostas são informadas como denúncia, são automaticamente excluídas?
Não. Cada denúncia é verificada por um funcionário do Atendimento ao Cliente, que determina qual a ação adequada a ser tomada. Não é possível "atacar" alguém denunciando-o sistematicamente, porque as exclusões não são automáticas.
___
Eles acham que ninguém sabe que existe um sistema automático, que conta a quantidade de denúncias e bloqueios: um total de cinco denúncias de usuários nível 3 ou mais excluem uma pergunta, dez denúncias excluem uma resposta e cinquenta denúncias ou cinquenta bloqueios excluem uma conta. Só não sei qual a quantidade de denúncias para excluir um comentário, até porque, só vi até hoje um usuário reclamar que teve um comentário excluído.

Mentir é algo tão feio que me parece que virou moda: se alguém fala a verdade, não possui tanta repercussão!

Desânimo e frustração virtuais existem, sim... E eles são reais!, parte 2 de 2.

Não para menos, há dois anos, uma empresa de nome Verizon comprou o Yahoo! Por U$ 4,83 bilhões. Inclusive e principalmente, já anunciou que o Yahoo! passará a se chamar Arizon.

O Yahoo!, assim como o Google, lucra em cima das publicidades ganhas com os cliques em seus produtos. E, por sinal, o Google é um Yahoo! da vida, já que também fui clonado no Google+ e chamado de doente mental no Blogger e ninguém fez nada.

A questão é que serviços da internet que não vendem produtos não são obrigadas legalmente a fornecerem atendimento ao cliente. Isso deverá ser revertido após eu jogar o Yahoo! e o Google na justiça.

Uma vez mesma, por exemplo, perguntei a diferença entre cover e remix e um usuário, ao responder corretamente e educadamente, teve sua resposta excluída. Ele recorreu contra a decisão e nada feito.

Eu também quero que o Yahoo! me diga qual foi minha infração ao perguntar se é verdade que quando o homem é muito mais velho do que a mulher, falta fôlego na hora de fazer sexo. Não critiquei os casais com diferenças de idades tão grandes, isso foi só uma dúvida mesmo.

E, aliás, sou o usuário mais criticado dessa joça: parece-me que muitos jamais viram na vida um desenhista, escritor e roteirista. Sou acusado de não aceitar opiniões contrárias por achar ruim que ditem e imponham que o que faço e eu mesmo não prestamos, que todos devem achar igual e que devo desistir de vez de meu trabalho.

Normalmente, não dá para excluir essas coisas, e, quando dá, a pessoa infracionada se vinga ao denunciar de volta. Se agiu errado, reconheça: não ocorrerão assassinatos e suicídios por assumir que teve um péssimo comportamento.

Também teve uma vez em que uma ex-usuária (que esteve em minha rede de amigos por mais de dois anos e com quem sempre trocava respostas e e-mails), do nada e sem mais nem menos, veio me dizer que somente me desbloquearia se eu lhe provasse que não era eu quem a estava denunciando e negativando. Qualquer ser vivo com meio cérebro sabe que o site não revela quem denuncia, bloqueia, positiva e negativa. E, pasme, ela disse que tem um escritório repleto de advogados e que poderia usá-lo contra mim.


Francamente, parece-me que a humanidade e a sociedade já estão perdidas faz mais de uma década!

Nenhum comentário:

Postar um comentário