HSAMAblog

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Charge Logus Mícron – Tecnologia Funcional!

Personagem da franquia Os Amigos do Universo, o computador (banco de dados) Logus Mícron (Logus McTosh na realidade) está presente em todas as seis séries de quadrinhos da equipe de patrulheiros espaciais: Os Amigos do Universo, Um Conto dos Amigos do Universo, A Princesa Astral, Os Detetives Espaciais, Arigatô aos Amigos do Universo e Olá aos Amigos do Universo (embora ele raramente apareça em A Princesa Astral, tendo aparecido pela primeira vez na dita série em A Princesa Astral 4 – O Construtor de Espelhos), bem como no livro situado entre a quarta e a quinta série: Os Corajosos Amigos do Universo – Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais. Logus também possui uma aparição bem consistente e substancial em Tião Cometa e Asteroide – Em Busca da Galáxia Ecológica.

Criação original do programador da ciência da computação e multimilionário Guilmer Meteori McTosh (mais conhecido simplesmente como Senhor McTosh), Logus tem a resposta para qualquer pergunta que lhe fizerem. Estreou em Os Amigos do Universo 7 – A Missão na Barreira do Tempo, tendo se tornado o protagonista em Um Conto dos Amigos do Universo 3 – O Vírus Voltaico, cujo final da história lhe conferiu a habilidade de eletrocutar pessoas, lugares e coisas após ser reparado do vírus-título. Já seu criador estreou em Os Detetives Espaciais 2 – Um Sequestro do Barulho.

Dependendo do ponto de vista, Logus pode ser encarado como coestrela ou coadjuvante de luxo. Os agentes principais são o Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral, Misse Celesta, Cosmo Júnior, Madame Íris e Dona Saturdia; com o Comandante Gálax sendo o chefe da equipe, o Professor Sidéreo e Galac & Tico os Policiais sendo os colaboradores e Logus Mícron sendo o banco de dados. A equipe inteira ainda será vista em outras revistas, incluindo uma de outra galeria: Os Amigos do Universo e os Companheiros de Honra – O Plano Mais Perverso da Galáxia!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário