HSAMAblog

segunda-feira, 26 de março de 2018

As Descoladas, Flor da Samambaia e Roseira, pinturas.



A banda musical do colegial as Descoladas (a espontânea Beatriz (vocal e violão), sua melhor amiga; a carismática Maria Clara (bateria) e a prima desta; animada Michelly (triângulo)) são a banda musical as Descoladas, colegas de classe da dupla nonsense Albert & Einstein (em quadrinhos) e de profissão da banda musical os Romanoz (em livros). São baseadas em três ex-alunas homônimas da escola em que fiz o nível fundamental, elas eram duas séries abaixo da minha e eu as conheço do transporte escolar na realidade, não da escola. Elas adoraram a homenagem!

Segundo o dicionário, descolado é quem possui um comportamento sociável ou quem o que se descolou ou se desgrudou. Mas eu dei uma terceira acepção ao termo: quem ou que está fora do horário normal de aula. O trio estrela a edição especial As Descoladas: A Disputa das Bandas Interescolares (outubro de 2017), link da edição especial em meu blog (completa, de graça e na íntegra): http://saviochristi3.blogspot.com/2018/01/2-repostagem-da-edicao-especial-as.html

Infelizmente, ainda não deu para publicar essa revista, só que irei atrás de outra lei de incentivo à cultura, algo que farei até achar alguma que concorde em lançar essa revista como sendo uma nova publicação.

Já as outras duas pinturas são coisas à parte, eu as imaginei de aleatoriedade e improviso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário