HSAMAblog

terça-feira, 27 de março de 2018

Crônica Experiências com roteiros e desenhos de curtas-metragens e um roteiro de longa-metragem.

Experiências com roteiros e desenhos de curtas-metragens e um roteiro de longa-metragem, parte 1 de 2.

Bem, meu irmão dois anos mais velho é bancário, cineasta e músico (o capixaba Gerô) e ele me sugeriu fazer um roteiro de curta-metragem para ganhar experiência em 2007, foi aí que fiz um roteiro de futebol. Ele leu e gostou, mas me disse que era melhor fazer uma história de detetives e sem lição de moral ao final, eu então fiz uma dessas em 2008. O resultado foi tão bom que saíram os roteiros de três sequências, um spin-off e um remake, além de um roteiro à parte feito antes da última sequência do roteiro de história de detetives. Os três últimos foram roteirizados em 2009.

Depois disso, eu ainda fiz os desenhos para um curta-metragem mudo e seu remake, ambos de 2009 e de futebol também.

Daí, quando foi em 2017, decidi fazer o roteiro de um longa-metragem, o qual ficará pronto no mês que vem.finalizado em 2018).

O roteiro do longa-metragem, intitulado O Desespero de um Solteiro! é de comédia, drama e romance se baseia na discriminação, na ofensa e no preconceito que muitas pessoas têm contra os que sofrem de transtornos mentais, chegando até mesmo ao ponto de acusar quem não tem um desses transtornos de tê-lo (ou, até mesmo, de ter dois ou mais). E eu, que sofro da síndrome de Asperger sei perfeitamente bem sobre essa questão toda. Uma pena que ainda existam os famosos haters, só que eles dão menos de 0,5 % de reprovação. Se bem que a síndrome de Asperger não limita minha vida tanto assim, ela é até boazinha se comparada com a insanidade, com o transtorno de personalidade antissocial e com a deficiência mental (que foram, erroneamente, batizados de loucura, de psicopatia e de retardamento; sendo que muitas pessoas ainda usam esses nomes).

E, falando em aprovação, meu vizinho e amigo achou tão bom o enredo desse roteiro de longa-metragem que decidiu compará-lo com os enredos do filme Como Se Fosse a Primeira Vez e da Trilogia Instinto Selvagem. Já minha amiga do Yahoo! Respostas, por sua vez, decidiu compará-lo com o enredo do filme Como Perder um Homem em 10 Dias.

Experiências com roteiros e desenhos de curtas-metragens e um roteiro de longa-metragem, parte 2 de 2.

Relação de histórias para filmes com roteiros e desenhos de minha autoria:
João Pena Bola em: A Realização de Um Sonho (2007).
Os 3 Detetives em: Um Atentado na Casa do Prefeito (2008).
Os 3 Detetives em:  O Misterioso Sequestro do Rato (2008).
Os 3 Detetives em: Uma Viagem Até a Ilha de Portobelo (2008).
Os 3 Porquinhos e Chapeuzinho Vermelho Contra o Lobo Mau (2008).
Os 4 Detetives em: O Mirabolante Mistério Musical! (2009).
A Inspetora em: Um Caso Para Lá de Mortal! (2009).
Os 3 Detetives em: O Intrigante Caso na Casa do Prefeito! (2009).
O Grande Pênalti! (Versão 1) (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário