HSAMAblog

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Dois artigos (um sobre história e o outro sobre política).


O porquê de os Estados Unidos terem o nome do continente inteiro.

Os primeiros colonos buscavam uma forma de chegar ao continente americano, eles então chegaram aos Estados Unidos e disseram que chegaram à América.
Depois disso, assimilou-se que América era o nome do país que é chamado assim.

Inclusive e principalmente, parece-me que eles só são chamados formalmente de Estados Unidos para evitarem ambiguidades com o nome do continente.

Vocês sabem: eles são os Estados Unidos da AMÉRICA, já nós daqui do Sul somos a República Federativa do BRASIL, a diferença é que nosso nome não é tomado de outra fonte.

Além disso, eles são chamados de americanos porque, da mesma forma, os Estados Unidos MEXICANOS (MÉXICO) são conhecidos apenas como mexicanos para poderem simplificar a coisa toda.

O porquê de o Brasil não servir de parâmetro ou referência a outros países.

Washington, D.C. (Distrito de Colúmbia, Estados Unidos) tem prefeito e conselheiros (vereadores), Buenos Aires (Distrito Federal, Argentina) tem prefeito e conselheiros. E Brasília (Distrito Federal, Brasil) tem governador e deputados distritais.
Uma tonelada gigantesca de brasileiros reclama da corrupção no país, mas poucos deles percebem o problema de Brasília ter renunciado aos cargos de prefeito e vereadores. Brasília teve nove prefeitos entre 1961 e 1967, só que isso foi eliminado de vez para que um ex-governador (que teve o mandato cassado na Década de 2000), na época, fosse promovido a um determinado cargo público.

Além de Brasília ser um município pequeno demais para governador e deputados distritais, o governador e os deputados distritais cobram salários bem maiores do que o prefeito e os vereadores. Mas não, pelo menos de vez em quando, o Brasil pode e deve seguir o exemplo de países como os Estados Unidos e a Argentina, só que isso não acontece por comodismo.

A propósito: não possuo idolatria por país algum, nem pelo meu, que é o próprio Brasil. Sei que cada país tem suas ótimas e péssimas coisas, mas não tenho idolatria por qualquer um deles. Eu só pergunto e respondo nas versões dos Estados Unidos (em inglês e em espanhol) e na versão da Argentina de um site de perguntas e respostas porque não dá para participar em inglês e em espanhol acessando a versão do Brasil. Eu escolhi os Estados Unidos e a Argentina por serem os países mais fáceis e rápidos de se acessar em minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário