HSAMAblog

sábado, 5 de maio de 2018

Depois da Tempestade, Vem o Maremoto (história do filme) (junho de 2018).




































































    






















Roteiro Depois da Tempestade, Vem o Maremoto
Resumo do filme.
Gênero: Comédia Dramática. 

Sinopse: Uma astrônoma deve receber a ajuda de sua amiga e de sua irmã mais nova após ser demitida e descobrir que o aluguel de sua casa aumentou.

<FADE IN>



Parte I: Desgraça Demais Não É Bobagem!
 "CASA DE MARIHÁ BORGES E CARVALHO"
MARIHÁ <AO TELEFONE>: — Pois é, Hairan! A Anne acaba de comprar a própria casa! Você sabe: ela já tinha economizado uma boa grana há muitos meses e estava atrás de ter o próprio espaço! Agora, ela está bem feliz na realidade! Preciso ir trabalhar, obrigada pela conversa e beijos!
 "CLANG!" <MARIHÁ DESLIGA O TELEFONE>
 "Eu tenho bastante orgulho da Anne! Ela é uma ótima irmã mais nova, melhor do que isso, impossível!"
<MARIHÁ ENTRA EM SEU CARRO>
QUINZE MINUTOS MAIS TARDE...
 "OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO LUA BOLADA"
MARIHÁ <TODA CONTENTE>: — Patrão, já cheguei!
PATRÃO: — Que bom que chegou, Marihá!
MARIHÁ <SORRINDO>: — Por que, algo de bom aconteceu?
PATRÃO: — Na verdade, não exatamente e propriamente!
<MARIHÁ FAZ UMA CARA DE BASTANTE ESTRANHEZA>
PATRÃO: — Achei melhor falar com você pessoalmente do que fazê-lo virtualmente ou por telefone.
MARIHÁ: — O que houve? A empresa está em crise de novo?
PATRÃO: — Sim, é por isso que estamos tomando medidas drásticas!
MARIHÁ: — Medidas de que tipo afinal?
PATRÃO: — Primeiro passo: corte de despesas!
MARIHÁ: — E o que isso significa exatamente e propriamente?
PATRÃO: — Nós estamos demitindo determinados funcionários!
MARIHÁ: — Quais, por exemplo?
PATRÃO: — Você será a primeira!
MARIHÁ: — Mas patrão, você não pode fazer isso!
PATRÃO: — E quem, o que e como irá me impedir na realidade?
MARIHÁ: — Só que eu sou uma funcionária para lá de exemplar!
PATRÃO: — Por isso mesmo, não dá mais para manter alguém que gasta tanto... ainda mais se pode ser facilmente e rapidamente substituída por alguém bem mais jovem!
MARIHÁ: — O que é isso? Você está de brincadeira?
PATRÃO <BRAVO ALÉM DA CONTA>: — Olhe bem para mim: por acaso, eu tenho cara de quem está brincando?
<MARIHÁ FAZ UMA CARA BASTANTE DESANIMADA E FRUSTRADA>
BEM MAIS TARDE...
 "CASA DE HAIRAN ZUCCHERO"
HAIRAN: — Sei que esse emprego era tudo para você... mas quem quer trabalhar para um homem tão mentiroso, arrogante e egoísta?
ANNE: — Sim, é verdade! Você merece um trabalho muito melhor!
MARIHÁ: — Só que não sei onde arranjar outro... ainda mais com essa crise toda de desemprego!
<HAIRAN E ANNE FAZEM CARAS BEM TRISTES>
REPÓRTER DE TV (MASCULINO): — E a cantora de música romântica, rock e pop Mairane Castelli irá se apresentar em Serra (Espírito Santo) na semana que vem! Garantam seus ingressos pela internet!
 "CLIC!"
PATRÃO DE MARIHÁ <DIRIGINDO-SE À ESPOSA>: — Essa aí ganha muito mesmo para muito pouco serviço!
ESPOSA DO PATRÃO: — Mas a Mairane trabalha duro! Se ela tem tão pouco serviço assim, como e por que tem sido tão requisitada?
PATRÃO: — A mídia é protetora das pessoas sem talento!
ESPOSA DO PATRÃO: — Isso é só o que você acha, as pessoas não são idênticas! Por isso mesmo, respeite quem não pensa da mesma forma!

Parte II: Quando a Amiga e a Irmã Se Oferecem para Ajudar!
 "CASA DE HAIRAN"
MARIHÁ: — Era só o que me faltava agora: além de ter sido demitida, o aluguel de minha casa aumentou!
HAIRAN: — Amiga, não se preocupe! A Anne e eu estamos aqui para poder ajudar você!
ANNE: — Irmã, é isso aí!
<MARIHÁ SORRI BASTANTE PARA HAIRAN E ANNE>
 "CASA DO PATRÃO"
ESPOSA: — Querido, não acha que fez errado ao demitir a Marihá? Ela sempre fez o serviço direitinho!
PATRÃO: — Querida, nos dias atuais, ou você é capitalista ou você é comunista! E você sabe: o comunismo já se extinguiu há muito tempo!
<A ESPOSA FICA CABISBAIXA>
 "CASA DE HAIRAN"
HAIRAN: — Atualmente, as grandes empresas não honram os próprios princípios! Isso é uma droga mesmo!
ANNE: — Sim, essa é a mais plena, pura e simples verdade! Não dá para saber o que se passa com os grandes chefões!
MARIHÁ: — Mas poxa, isso precisava acontecer logo comigo? Jamais faltei ao serviço, salvo quando devidamente justificada!
HAIRAN: — Só que é assim mesmo, eles não demitem as pessoas a partir de suas qualidades e virtudes!
ANNE: — Não dá mais e mesmo para levar essas empresas a sério, muito menos, tão a sério assim!
 "CASA DE MAIRANE"
MAIRANE <FULA DA VIDA AO TELEFONE>: — Como assim, espetáculo cancelado por falta de público? Isso é a coisa mais absurda, bizarra e crassa que já escutei em toda a minha vida! Inclusive e principalmente, esse tipo de coisa só acontece comigo na realidade!
EMPRESÁRIO <DO OUTRO LADO DA LINHA>: — Escute aqui: eu não tenho a culpa e a cura para cada um de seus inúmeros e infinitos problemas! Além disso, você já tem fama e fortuna necessárias, possíveis e suficientes!
 "CASA DE HAIRAN"
MARIHÁ <COM OS OLHOS BRILHANDO DE TANTO CONTENTAMENTO>: 
— Vocês duas possuem um plano para eu recuperar meu emprego?
HAIRAN <SORRINDO>: — Sim, um plano bom o bastante por sinal!
ANNE <SORRINDO TAMBÉM>: — É um dos melhores que nós já bolamos!
<AS TRÊS SORRIEM MUTUAMENTE>
DIA SEGUINTE...
 "OBSERVATÓRIO"
PATRÃO <DIRIGINDO-SE A SUA NOVA FUNCIONÁRIA>: — Pois muito bem, esta é sua nova sala de trabalho!
<A NOVA FUNCIONÁRIA SORRI>
 "TRRRRIIIIMMMM!" <O TELEFONE TOCA>
PATRÃO: — Alô?

Parte Final: Recuperando o que Lhe Pertence por Direito!
MARIHÁ <DISFARÇANDO A VOZ>: — Alô? Senhor? Você é o proprietário do Observatório Astronômico Lua Bolada?
PATRÃO <TODO CONTENTE>: — Sou sim, quem é? Mais uma candidata ao emprego?
MARIHÁ: — Eu até estava interessada nesse seu emprego, sabe?
PATRÃO <TODO IMPRESSIONADO E SURPRESO>: — Como assim, estava? Não está mais por que realmente?
MARIHÁ: — Fiquei sabendo que sua empresa é tão ruim que ninguém dura no emprego! Eu até já estou providenciando a delação dela para diversos jornais e revistas especializados!
PATRÃO <TODO AMEDRONTADO>: — Foi um engano, eu só demiti algumas pessoas porque elas estavam se comportando mal na empresa!
MARIHÁ: — Só que eu tenho uma de suas ex-funcionárias, a Marihá como testemunha de que isso aí não é verdade!
<HAIRAN E ANNE APARTAM AS MÃOS ENQUANTO RIEM EM SILÊNCIO>
PATRÃO: — Quero só vê-la provar algo contra mim!
MARIHÁ: — Tenho aqui comigo uma gravação dela, pô-la-ei para você poder escutá-la na linha agora!
PATRÃO <RINDO>: — Isso é bobagem, ninguém tem esse tipo de coisa e no ato ainda por cima!
HAIRAN <IMITANDO A VOZ DO PATRÃO>: — Você é uma desgraça para a empresa: seu lucro é muito maior do que o meu e ainda faz parecer que está correta!
ANNE <IMITANDO A VOZ DE MARIHÁ>: — Você diz isso só porque é mais um porco capitalista, a verdade é essa!
PATRÃO <TODO AFLITO E AGITADO>: — Não, por favor! Não deixe que ninguém mais e mesmo escute essa conversa!
<MARIHÁ, HAIRAN E ANNE SORRIEM>
MARIHÁ: — Então, você irá readmitir a Marihá e dar a ela um expressivo aumento de salário... isso a partir de amanhã cedo!
PATRÃO: — Qualquer coisa, desde que isso não suje o nome e a imagem de minha empresa e de mim mesmo!
<MARIHÁ, HAIRAN E ANNE SORRIEM MAIS UMA VEZ>
DIA SEGUINTE...
 "CASA DE ANNE BORGES E CARVALHO"
MARIHÁ <TODA ALEGRE>: — Pois é, garotas! Ele triplicou meu salário!
HAIRAN: — Que bom que tudo deu certo, assim como tinha que ser!
ANNE: — Sim, ainda bem que ninguém saiu prejudicado com isso tudo!
<AS TRÊS SORRIEM NOVAMENTE>
 "CASA DE MAIRANE"
MAIRANE <BEM PENSATIVA>: "Essas coisas só acontecem comigo verdadeiramente: jamais ouvi falar de algum artista na mesma condição ou situação!"
 "CASA DE ANNE"
MARIHÁ, HAIRAN E ANNE <CUMPRIMENTANDO-SE COM TAPINHAS NAS MÃOS>: — E tudo acabou do melhor modo possível no fim das contas!

Cenas Extras.
 "CASA DE MARIHÁ"
MARIHÁ: — Garotas, estou chamando todo o pessoal do Observatório para minha festinha de aniversário!
HAIRAN: — Até mesmo o patrão?
ANNE: — Claro, afinal, já está tudo bem entre eles!
HAIRAN
— Tudo bem, não, tudo ótimo!
<HAIRAN E ANNE SORRIEM PARA MARIHÁ E VICE-VERSA>
 "CASA DO PATRÃO"
PATRÃO: — Ainda estou achando essa situação toda um tanto quanto estranha!
ESPOSA: — Mas você não está feliz de ter se livrado de confusões e encrencas com a mídia?
 "CASA DE MAIRANE"
MAIRANE <AO TELEFONE COM UMA AMIGA>: — Pois é, amiga! Veja que coisa mais engraçada! Apenas porque aquela astrônoma foi readmitida após ter sido demitida de forma bem desmerecida e injusta, o número de espectadores em meus espetáculos mais recentes cresceu de vez!
AMIGA: — Que bacana ver que tudo está indo da melhor maneira possível para você, Mairane! Realmente, os negócios devem ser levados bem a sério e tenho dito!
 "CASA DO EMPRESÁRIO"
 "Tive que me desdobrar para ver se a Mairane voltaria a brilhar e deu tudo certo... Tomara não ter que passar por isso de novo, já que foi dose!"
 "CASA DE MARIHÁ"
MARIHÁ: — E o que vocês acham de eu convidar a Mairane Castelli para minha festinha?
HAIRAN: — Mas ela nem é sua amiga, é só alguém que você conhece!
ANNE: — Sim, isso nem faria, nem fará sentido!
MARIHÁ: — Fazer o bem sem olhar a quem!
<HAIRAN E ANNE SORRIEM PARA MARIHÁ DE NOVO E VICE-VERSA>
MARIHÁ: — Até já estou pensando em contratá-la para animar a festinha!
<HAIRAN E ANNE FAZEM QUE SIM COM AS CABEÇAS>
 "CASA DE MAIRANE"
MAIRANE <AO TELEFONE>: — Você é aquela astrônoma, não é isso? Quer que eu anime sua festinha de aniversário? Beleza, pode ser... Dde repente, será até algo bem divertido!
DOIS DIAS DEPOIS...
 "CASA DE MARIHÁ"
MARIHÁ <SORRINDO>: — Gente, essa é a cantora de música romântica, rock e pop Mairane Castelli! Ela é minha amiga! Nós nos conhecemos em um dos espetáculos organizados pelo patrão do Observatório, feito em frente à empresa!
<MAIRANE SORRI>
EMPRESÁRIO <SORRINDO>: — E eu mesmo sou o empresário dela, muito prazer então!
CONVIDADA (1): — Ih, mas que cara mais careta e sem graça!
CONVIDADA (2): — Com certeza, esse aí é só mais um que tanto quer aparecer à custa dos outros!
<O EMPRESÁRIO FICA BASTANTE DESANIMADO E FRUSTRADO>
<MARIHÁ, HAIRAN E ANNE FAZEM UMAS CARAS DE BASTANTE PENA>

<FADE OUT>



<THE END>


 (Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com pessoas reais, vivas ou mortas, salvo quando indicado, é mera coincidência.

Personagem fictícia Marihá Borges e Carvalho baseada na pessoa real Marihá Barbosa e Castro. Direitos de nome e imagem gentilmente cedidos para essa história.

Personagem fictícia Hairan Zucchero baseada na pessoa real Hairan Zuchelli. Direitos de nome e imagem gentilmente cedidos para essa história.

E personagem fictícia Anne Borges e Carvalho baseada na pessoa real Anne Barbosa e Castro. Direitos de nome e imagem gentilmente cedidos para essa história.)
 


Ler também:

O Desespero de um Solteiro (
(tema de abertura, história e tema de encerramento do filme) (abril de 2018): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html.


Confusões Conjuntas (histórias da primeira temporada) (agosto de 2018 – presente): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2018/08/confusoes-conjuntas-historias-da.html.

Apaixonado Até o Passado (tema de abertura, história e tema de encerramento do filme) (presente): 

Confusões Conjuntas (histórias da segunda temporada) (abril de 2019 - presente): https://saviochristi3.blogspot.com/2019/03/confusoes-conjuntas-historias-da.html.

Confusões Conjuntas (histórias da terceira temporada (abril de 2019 - presente): https://saviochristi3.blogspot.com/2019/03/confusoes-conjuntas-historias-da_16.html.

Um Romance entre Épocas (tema de abertura, história e tema de encerramento do filme) (presente): 

https://saviochristi3.blogspot.com/2019/03/um-romance-entre-epocas-tema-de.html.

Confusões Conjuntas: A Grande Viagem (tema de abertura, história e tema de encerramento do filme) (presente): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/04/confusoes-conjuntas-grande-viagem-tema.html.

Duas Pétalas para Dois Patifes (tema de abertura, história e tema de encerramento do filme) (presente): 
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/04/duas-petalas-para-dois-patifes-tema-de.html.

Uma Caçada Ilimitada (tema de abertura, história e tema de encerramento do filme) (presente):
https://saviochristi3.blogspot.com/2019/07/uma-cacada-ilimitada-tema-de-abertura.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário