HSAMAblog

sábado, 19 de maio de 2018

Informe publicitário Conhecendo os convidados especiais dos Amigos do Universo... E de Joel Comar o Cineasta também! (passado a limpo).






 Sávio Christi.



 A equipe de patrulheiros espaciais Amigos do Universo está prestes a se cruzar com novas figuras... E o fracassado e irreverente Joel Comar o Cineasta se cruzará com algumas delas também!
Com vocês, Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Demonstrágico!, Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!, Arigatô aos Amigos do Universo 3 – Uma Aliança Fora de Série!, Arigatô aos Amigos do Universo – Um Evento para Lá de Desanimado!, Arigatô aos Amigos do Universo – Uma Colônia Cronometrada! e Aisatsu a Joel Comar o Cineasta – Um Filme Desfilmado!, trazendo uma belíssima galeria de pessoas reais e personagens de outros autores e empresas!
A seguir, vocês saberão quem são Sam Esparta, Veredicto, o Flama, Luiz Motta, Ricardo Aquino, o Bucha, o Zebra, Marihá "Mari" Castro, Hairan "H-Sama" Zuchelli, Anne Castro, o Catalogador, Cores e Annie! E mais até: como eles todos se encaixam na cronologia dos Amigos do Universo, alguns também na cronologia de Joel Comar o Cineasta!

Perfis dos convidados especiais:
Samanta Van Denberg / Sam Esparta:
Agente secreta e super-heroína com conhecimentos  avançados sobre física, perita em artes marciais,uma excelente estrategista e sabe usar comentários sarcásticos quando não concorda com algo, além de sua habilidade de tocar violino. Criada por Luciano Nascimento da Silva.
Referências utilizadas: conversas com o próprio autor e diversas edições do fanzine Sam Esparta.

Marco Ferreti / Veredicto:
Possui resistência, velocidade, força e imunidade além da capacidade humana, e, embora possa se ferir como qualquer humano comum, possui um fator de regeneração muito acelerado. Marco desenvolveu e refinou seu estilo de luta aprendendo ninjitsu e técnicas orientais de luta até para usar a meditação como uma forma de controlar os enormes poderes em seu corpo. Marco possui ainda uma audição intensificada e a capacidade de armazenar eletricidade em seu corpo que pode ser expelida através de descargas de suas mãos ou energizando objetos de metal, a potência e a quantidade destas rajadas depende de quanto seu corpo tenha sido exposto à um campo elétrico. Quando energizado com cargas muito elevadas, seu corpo e o que quer que esteja vestido pode se transformar em energia pura sendo capas de atravessar objetos sólidos. Criado por Ed Oliver.
O Flama:
Um vigilante mascarado a serviço da justiça local, sempre convocado para elucidar os casos e situações perigosas, usa uma pistola e suas habilidades fora do comum para combater o crime.  Não tem poderes especiais, mas, na aventura contra o Dragão Vermelho, o Flama suporta as queimaduras terríveis.
Cantor, compositor e escritor com o repertório diversificado. Às vezes, também atua como sendo instrumentista, pintor e artesão. Iniciou sua carreira como sambista. Entre seus sucessos, estão as músicas Onde Está Você e Que Te Faça Feliz. É autor do romance literário Caravelas e da coletânea de poesias curtas Poesias em Cordel. A si mesmo.
Referências utilizadas: conversas com o próprio autor e http://luizmotta.blogspot.com.br/.
Ricardo Aquino:
Assim como Luiz Motta, cantor, compositor e escritor com o repertório diversificado. Às vezes, também atua como sendo instrumentista.  Entre seus sucessos, estão as músicas Livre e Não Fala Mais. Mantém com amigos a banda WoodLab, contendo surf music moderno e influenciada pelo rock californiano, fazendo espetáculos viscerais. Além disso, mantém um blog e um canal com o nome de Conheça o Antes do Show, um bate-papo saudável entre os profissionais, consumidores e especialistas de música. A si mesmo.
Referências utilizadas: conversas com o próprio autor e http://ricardoaqu.dominiotemporario.com/.
O Bucha:
Um super-herói brasileiro, literalmente, de emprego informal e tudo. Não possui superpoderes, mas honesto. Na verdade, ele passa a maior parte do tempo  resolvendo problemas que ele mesmo acabou gerando. O Bucha está sempre devendo pensão alimentícia, pedindo ajuda para outros heróis e sem gasolina no seu carro. Atualmente, faz parte da equipe de heróis tradicionais os Invictos. Criado por Samuel Bono.
O sarcástico arqui-inimigo do super-herói o Bucha, vive o atormentando. Também criado por Samuel Bono.
Referência utilizada: conversas com o próprio autor.
Marihá "Mari" Castro:
Professora de Português, de Literatura e de Produção de Texto, revisora de texto e clarinetista, além de, ainda, organizadora do evento Anime Fest. Também gosta bastante de jogar um jogo de cartas colecionáveis de nome Magic: The Gathering, sendo a organizadora dos torneios desse jogo em eventos que não sejam o dela, Às vezes, frequenta os eventos de forma mais convencional. A si mesma.
Referência utilizada: Conversas com a própria autora.
Hairan "H-Sama" Zuchelli:
Cosmaker, tradutora e modelo, trabalha nos eventos de anime, seja fazendo cosplays, seja dando dicas de moda, seja como jurada das apresentações de cosplay. Também possui os próprios cosplays para se apresentar nos eventos do Brasil e dos Estados Unidos. A si mesma.
Referências utilizadas: conversas com a própria autora e http://www.h-sama.com/.
Anne Castro:
Arquiteta e irmã mais nova de Marihá Castro, também gosta dos eventos de anime. Guarda certas semelhanças físicas e psicológicas com a irmã. A si mesma.
Referência utilizada: conversas com a própria autora.
O Catalogador:
O Catalogador é um poderoso ser de vasto poder cósmico, oriundo de uma Ordem de Avatares conhecidos por Antigos, dado a sua lendária existência. É um ser solitário, que como o próprio nome indica – busca nos Universos Independentes seres também especiais – (heróis, anti-heróis, vilões, etc.) que em algum momento, possam fazer frente a qualquer desequilíbrio entre a Ordem e o Caos, registrando todos em seu Tomo do Infinito.

Tem poderes para manipular o tecido cósmico do tempo e barreiras dimensionais. É um “catalogador” de dados e nada escapa ao seu registro ( ou escapa?)... Pode manipular energias ao seu redor proveniente da “dark mater” a fonte primordial da construção do Universo e transformar em força para ser canalizada em formas de rajadas, escudos, etc... Muito dificilmente usaria esta forma de energia para ataques, visto sempre se utilizar dos titãs que registra e convoca...
Seu tamanho é de um homem normal mas, pode variar sua estatura como desejar, dependendo do momento e ou circunstancia... Pode se tornar tangível e intangível... Pode duplicar sua imagem nos vários universos independentes e conversar consigo mesmo...
Tem como auxiliares os hologramas prismáticos, que servem como portais para armazenar dados no espaço (como uma tela de computador)... Servem também como transporte dos avatares ou dele mesmo e ou portas se abrirem para os outros universos. O principal deles e o primeiro - é Berillo, constituído da massa de uma estrela anã e auto consciente, o único a coordenar todo o saber e arquivos do Tomo do Infinito – é o Mordomo da Costela de Adão, morado do Catalogador.
Seus olhos são vazados, todo preto, não têm íris a não ser se transitar como um mortal e entre eles... Criado por Lancelott Martins.
Cores:
Um grupo de crianças que, como todos nós, são muito maiores por dentro do que por fora e se recusam a se espremer em pequenas caixinhas de convenções. Elas querem ser livres para descobrir suas paixões e brincar com todo o poder da sua imaginação - que é, provavelmente, a força mais poderosa do mundo. Principais personagens: Lila, Su e Leco. Criadas por Carol Rossetti.
Referências utilizadas: conversa com a própria autora https://www.carolrossetti.com.br/cores.
Annie:
Sua atividade favorita é culinária. Muito responsável e madura também, mas sem perder o bom humor. Do tipo de pessoa que gosta de agradar... Criada por Júlia Roldão Morgan Boueri.
Referência utilizada: conversa com a própria autora.

Sobre os Amigos do Universo:
Conhecidos também como os Detetives Espaciais, os Amigos do Universo percorrem bastantes cenários da geografia, astronomia e espaço atrás de diversos vilões. A narrativa mistura as temáticas  das histórias de detetive e aventuras espaciais. Arigatô aos Amigos do Universo (em estilo mangá) (desde 2016) é a quinta série de quadrinhos da equipe, precedida por Os Amigos do Universo (desde 2003), Um Conto dos Amigos do Universo (desde 2007), A Princesa Astral (desde 2010) e Os Detetives Espaciais (desde 2011). Também existe um livro situado antes da série em questão: Os Corajosos Amigos do Universo – Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais (de 2016). A mais recente série da equipe é Olá aos Amigos do Universo (um reboot da franquia, com textos e desenhos renovados) (desde 2018).
Membros dos Amigos do Universo:
Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral, Misse Celesta, Cosmo Júnior, Madame Íris, Dona Saturdia, Comandante Gálax (chefe da equipe), Professor Sidéreo (colaborador), Galac & Tico os Policiais (colaboradores) e Logus Mícron (banco de dados).

Sobre Joel Comar o Cineasta:


Conhecido também como o Pior do Cinema, é um sujeito fracassado e irreverente e que quer ser o nome mais conceituado e culto do cinema, mas faz muitos filmes péssimos. A narrativa é uma comédia dramática. Aisatsu a Joel Comar o Cineasta (em estilo mangá) (desde 2018) é a sequência da também série de quadrinhos Joel Comar o Cineasta (desde 2009).

Sinopses dos crossovers:
Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Demonstrágico!: Os Amigos do Universo unem forças com o Veredicto e o Flama para resgatarem Sam Esparta, desaparecida durante uma demonstração de artes marciais!  Sam Esparta criada por Luciano Nascimento da Silva, Veredicto criado por Ed Oliver e o Flama criado por Deodato Borges e tutelado por Michelle Ramos. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim.

Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!: Os cantores, compositores e escritores Luiz Motta e Ricardo Aquino do planeta Terra precisam dos Amigos do Universo contra quem os plagiou em muitos outros planetas! Luiz Motta e Ricardo Aquino. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim.

Arigatô aos Amigos do Universo 3 – Uma Aliança Fora de Série!: Os Amigos do Universo unem forças com o Bucha contra novos invasores alienígenas, que se aliam ao Zebra, arqui-inimigo do Bucha!  O Bucha e o Zebra criados por Samuel Bono. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim.

Arigatô aos Amigos do Universo – Um Evento para Lá de Desanimado!: A organizadora do evento Anime Fest (Marihá "Mari" Castro), a cosmaker (Hairan "H-Sama" Zuchelli) e a irmã mais nova da organizadora (Anne Castro) precisam dos Amigos do Universo contra invasores alienígenas se fingindo de cosplayers em uma edição especial no planeta Niponeia! Marihá "Mari" Castro, Hairan "H-Sama" Zuchelli e Anne Castro. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim.

Arigatô aos Amigos do Universo – Uma Colônia Cronometrada!: Os Amigos do Universo unem forças com o Catalogador, um grupo de crianças conhecidas como Cores e uma cozinheira chamada Annie contra um grupo de invasores do planeta Kronos, que quer exterminar de vez os habitantes do planeta e iniciar uma nova colônia! O Catalogador criado por Lancelott Martins, Cores criadas por Carol Rossetti e Annie criada por Júlia Roldão Morgan Boueri. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim.

Aisatsu a Joel Comar o Cineasta – Um Filme Desfilmado!: Joel Comar o Cineasta pede ajuda ao Catalogador quando o elenco de seu mais novo filme, incluindo as crianças do Cores e a cozinheira Annie começa a desaparecer misteriosamente! O Catalogador criado por Lancelott Martins, Cores criadas por Carol Rossetti e Annie criada por Júlia Roldão Morgan Boueri. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário