HSAMAblog

domingo, 27 de maio de 2018

Marihá "Mari" Castro, Hairan "H-Sama" Zuchelli e Anne Castro, versões em caricatura, realismo, design e caricatura realista.


Bem, esse é o desenho que utilizarei na divulgação (ou propaganda) de meus serviços pagos como desenhista de caricatura, realismo, design e caricatura realista (amigos meus me convenceram a cobrar de vez e estou certo de que o melhor caminho é esse!)!

Minha ideia oficial e original foi a de reunir duas pessoas extremamente semelhantes fisicamente (as irmãs Marihá "Mari" Castro e Anne Castro; sendo a primeira professora de Português, Literatura e Produção de Texto, revisora de texto e clarinetista e a segunda arquiteta) e outra bem distinta (a cosmaker, tradutora e modelo Hairan "H-Sama" Zuchelli), que são minhas amigas pessoais dos eventos de anime daqui de Vitória (Espírito Santo) (por vezes, também de Vila Velha e Serra, sendo que também tem um evento de YouTube na Serra), que me autorizaram a desenhá-las para o pessoal poder ter uma excelente noção de como sei desenhar duas pessoas tão parecidas ou tão diferentes ao mesmo tempo!

Ainda não sei quanto vale um desenho desses, vai minha lista de materiais de desenho como parâmetro e referência, confiram e analisem tudo o que utilizo como materiais de desenho para fazer um desses desenhos aí e me digam o aparente e suposto valor de mercado para se cobrar:

1) Papel A4 (branco, amarelo, azul, verde, rosa ou reciclado, eu também costumava utilizar laranja e jornal, mas não acho mais esses aí para comprar).

2) Canetas extrafinas (0.8 ou 0,4 mm (para a maior parte de um desenho, incluindo o título e assinatura) e 0.3, 0.5 ou 0,4 mm também (para os detalhes nos cabelos, sobrancelhas, olhos e orelhas; contendo as cores preta, vermelha, azul escura e azul clara no caso da 0.5, violeta e rosa choque no caso da 0,4 mm e só a preta no caso da 0.3)).

3) Régua de 30 cm (caso quem estiver sendo retratado queira algo de corpo inteiro, sendo assim, a régua constrói o chão).

4) Lápis de cor (muitas marcas; contendo lápis comuns, aquareláveis, ecolápis, dermatográficos, néones, metálicos, multicolores e de cera).

No caso, o cliente escolherá um dos quatro estilos que ofereço, além de escolher se prefere de rosto apenas ou de corpo inteiro!

E meu fotolog com versões triplas e quádruplas de artistas e esportistas: 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Caso esteja interessado em receber um desenho como esses, não deixarei outra gente saber qual seu e-mail, anote o meu então: saviochristi@outlook.com.

      Excluir