HSAMAblog

sexta-feira, 27 de abril de 2018

15 séries e franquias que são cópias descaradas de Pokémon

15 séries e franquias que são cópias descaradas de Pokémon: Nem seria preciso lembrar que Pokémon, lançado em 1996, se tornou uma verdadeira febre mundial, que já gerou diversos vídeo games, animes, mangás, filmes, musicais e até mesmo um parque temático. Pouquíssimas franquias conseguiram repetir o mesmo sucesso da série desenvolvida pela Nintendo. E todos nós sabemos o que acontece nesses casos: cópias surgem aos montes. Umas são quase idênticas e utilizam a mesma premissa (crianças que utilizam monstros, robôs, animais e dinossauros para lutar), enquanto que outras tentam adicionar alguns elementos originais, que não funcionam, na maioria dos casos. Confira abaixo 15 séries e franquias que são cópias descaradas



Bem, se Yu-Gi-Oh! é uma cópia de Pokémon, Bakugan é a cópia da cópia e do original ao mesmo tempo, já que as cartas mágicas saem de dentro das bolas!

Agora, sabem que o criador de Digimon admitiu ter se inspirado por Pokémon, mas ele não mencionou o palavra plágio, fora que Digimon é muito melhor do que Pokémon!

Porque razões Digimon é muito melhor, independente de ser ou não plágio (caso seja!): o cenário é virtual, as crianças são em maior número e muito mais divertidas, os principais vilões são Dimigon mesmo e não meros humanos megalomaníacos e todos os Digimon falam!

De qualquer forma, jamais houve briga judicial entre os criadores de Pokémon e de qualquer história que muita gente julgue cópia!

E eu concordo com quem diz que cópia é imitação ou reprodução do original: eu mesmo, por exemplo, sou autor quadrinista e literário e reconheço quando algo que alguém faz como autor é homenagem e quando é plágio aos quadrinhos e livros que crio e produzo!

A propósito: não acham que dizer que alguém usa drogas (como vocês disseram!) é algo bem pesado, ainda mais que pessoas de todas as idades acessam seu site, que tal vocês reverem isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário