HSAMAblog

domingo, 15 de abril de 2018

Mariana Caltabiano, versões em caricatura, realismo, design e caricatura realista.

Bom, dois amigos meus insistem em negar que o design seja um estilo de desenho, mas o design é um estilo de desenho técnico, ou seja, ele não é um estilo de desenho artístico. O designer de moda mesmo, por exemplo, ele desenha o vestido antes deste ser produzido. E, além de ser um estilo de desenho, o design é um tipo de projeto. Eu mesmo já fiz seis cursos de Desenho Artístico e um curso de Desenho Técnico, e, neste último, também pude desenhar bastante (até aprendi o bastante sobre design gráfico).

Deixando os esclarecimentos de lado, eis a versão quádrupla de minha honrada e nobre amiga Mariana Caltabiano. Desenhista, escritora, roteirista, jornalista, cineasta e produtora, é a responsável pelas séries de TV A Turma da Garrafinha, Jujubalândia (baseada no livro homônimo e renomeada como sendo Zuzubalândia na versão animada) e As Aventuras de Gui & Estopa (que estreou inicialmente como filme), bem como pelo filme Brasil Animado (misturando animação e live-action). Ela também escreveu o livro VIPs: Histórias Reais de um Mentiroso (que rendeu o filme VIPs, excelente narrativa por sinal em minha opinião!).

Meu fotolog com versões triplas e quádruplas de artistas e esportistas: 
https://www.flogao.com.br/saviochristi/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário