HSAMAblog

terça-feira, 24 de abril de 2018

Charge Abelardo "Abel" Vicenzio e Emengarda Colatto: As Outras Facetas do Mangá e do Anime!

Abelardo "Abel" Vicenzio é personagem coadjuvante das histórias em quadrinhos da dupla nonsense Albert & Einstein, já Emengarda Colatto é personagem coadjuvante dos livros da banda musical os Romanoz.

Ele é ator, dublador e cantor, famoso pelas aberturas e dublagens dos protagonistas dos vídeo games / mangás / animes fictícios Fateful Fighters (Combatentes do Destino), Buster Boxers (Boxeadores Colossais) e O Extermínio Externo, já ela é atriz, cantora, compositora, instrumentista e dançarina, famosa por manejar bastantes instrumentos musicais, com especial predileção pelo teclado.

Ele foi criado como uma homenagem a todos os atores, dubladores e cantores dos eventos de anime, já ela foi criada como a versão feminina dele. Os dois são bem amigos mesmo, ainda que não se encontrem muitas vezes.

Nessa charge, eu fiz uma brincadeira com as famosas misturas do mangá e do anime com outros estilos da história em quadrinhos e da animação: amerimanga (entre o mangá japonês e o comics americano), la nouvelle manga (entre o mangá japonês e a bande dessinée franco-belga) e americanime (entre o anime japonês e o animated cartoon americano).

Geralmente, o amerimanga e o americanime são criados nos Estados Unidos (ou, por extensão, na América do Norte), assim como la nouvelle manga é criada na França e na Bélgica (ou, por extensão, na Europa), mas qualquer país pode criar uma ou mais dessas três misturas se assim desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário