HSAMAblog

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Artigo Troca de valores ou valores trocados?


O mundo atual está bastante agressivo, irracional e selvagem: quando o outro é completamente diferente dos padrões oficiais e originais, este é tido como alguém descartável, desnecessário e irrelevante.

Aparentemente e supostamente, o que vale é a quantidade de conquistas pessoais na vida, não a qualidade. Ainda bem que as pessoas não são idênticas: caso fossem, o mundo seria um lugar extremamente triste de ser habitado.

Ninguém mais pode ter um posicionamento que não bata com os inúmeros estereótipos ditados e impostos pela realidade que nos cerca que já está errado além da conta. É isso o que é dado a crer em uma primeira instância, mas o que se define de prontidão não significa que seja o adequado na verdade.

O problema de pessoas mentirosas, arrogantes e egoístas demais é que elas não evoluem, não melhoram e não progridem como seres humanos, além de não se socializarem bem mais e melhor. Inclusive e principalmente, elas dão a entender que alguém ser um (a) profissional impecável vale bem mais do que ser um ser humano na mesma escala. Uma pena que essa definição seja a vigente, só que não dá para querer consertar o universo inteiro e de vez ainda por cima.

Certos seres humanos, por nada terem de certos verdadeiramente, não podem, não devem e não vão ser levados a sério por muita gente, ainda mais por muito tempo. A vida exige que cada um (a) dê o melhor de si, mas muitos escolhem o caminho mais fácil e rápido, também o menos competente e eficiente: censurar e condenar a todas as pessoas, lugares e coisas que aparecem pela frente.

Para meditar: "O verdadeiro aprendizado nada tem a ver com humilhar e rebaixar quem e o que aparece pela frente, só que sim em absorver e partilhar suas ideias e opiniões com bastante clareza, coerência e profundidade. Quem seguir este caminho, receberá bem mais moralmente e psicologicamente falando. Não tem a ver só com o dinheiro, já que há outras fontes de riqueza.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário