HSAMAblog

domingo, 1 de abril de 2018

Charge O Amapaense e o Franco-Guianense: Uma Amizade Fronteiriça!, Versões em Mangá e Desenho Básico.



Bem, conforme já comentei em três de meus vídeos (o mais antigo e ambos os mais recentes), Tirinhas, charges e cartuns: origens, significados e diferenças, vídeo 1 de 5: https://www.youtube.com/watch?v=V7V_yJIcm3c, Tirinhas, charges e cartuns: desvendando fatos e mitos, 1ª. versão: https://www.youtube.com/watch?v=uAW-JXBYLRY e Tirinhas, charges e cartuns: desvendando fatos e mitos, 2ª. versão: https://www.youtube.com/watch?v=b7S-MTVbQP0, nem a tirinha; nem a charge; nem o cartum precisam ser humorísticos; nem se basear em pessoas reais.

Essa charge em duas versões, por exemplo, mostra que, embora os Governos do Brasil e da França não sejam mais tão amigos quanto antes, seus cidadãos ainda podem ter relações amigáveis.

Eu então me baseei na fronteira entre o Amapá e a Guiana Francesa (respectivamente, estado do Brasil e departamento ultramarino da França) e decidi produzir uma mensagem referente a essa questão que decidi transpor agora (fiz duas versões para vocês decidirem de qual gostam mais, vejam qual das duas mais lhes agrada e lhes interessa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário