HSAMAblog

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Três informes publicitários do filme O Desespero de um Solteiro!

Quando vencer uma aposta idiota é uma ótima ideia!, parte 1 de 2.

Conheçam Frederico Lorenzoni, um homem que tem muito mais problemas do que tantos outros que já existiram! Sua vida está para mudar radicalmente com a chegada de Juliana Medeiros, uma mulher que tem um cotidiano para lá de corrido!

Frederico e Juliana sempre coexistiram no mesmo mundo, mas um jamais ouviu falar do outro antes... Até que por ironia do destino, eles se cruzam acidentalmente não uma, nem duas, nem três, só que quatro vezes!

O que pode acontecer quando um escriturário desesperado e uma fotógrafa sonhadora se encontram sistematicamente sem terem planejado? Muita coisa, ou, de repente, até tudo mesmo!

Descubram o que acontece com os dois em 
O Desespero de um Solteiro!, um filme de comédia dramática romântica que ainda virá! Sem dúvidas, eles formarão o casal mais diferente e interessante da face da Terra (e, também, o mais exótico e pirado!)!

Quando vencer uma aposta idiota é uma ótima ideia!, parte 2 de 2.

Além de todas as confusões juntos, os dois também têm que lidar com seus piores pesadelos: ele tem que enfrentar um pós-doutor em Psicanálise, ao passo que ela tem que enfrentar um criminoso profissional (ardiloso, chantagista, sequestrador e terrorista)!

E essa não é a história de um homem que possui transtornos mentais e sua futura namorada, mas sim de um homem que não os possui e sua futura namorada da mesma forma (ainda que não exatamente da mesma forma!)!

Sinopse: Para provar aos colegas de escritório e a si mesmo que não é um triplo doente mental, um escriturário "precisa" conquistar uma fotógrafa!

Quando o dinheiro, os dotes físicos e as relações corporais são o de menos!

Declaradamente, ele não é interesseiro, bem longe disso, inclusive e principalmente... Ele pode ser Zé-ruela e ser sem-noção, mas não é mau-caráter! E ela, por sua vez, também não está atrás de problemas... E, muito menos, de cumplicidade (em duplo sentido!)!

Ele só quer se livrar de um boato estúpido no trabalho, já ela só quer levar a vida sem tanto estresse quanto o que vivencia em sua rotina, só que nenhum dos dois está livre de problemas, estejam juntos ou separados (e para todos os efeitos!)!

Não é porque os colegas de trabalho de alguém afirmam algo que eles estão certos, quem foi que disse também que eles estão? Agora, se o escriturário Frederico Lorenzoni quer ter o mínimo de paz, ele "tem" que convencer a fotógrafa Juliana Medeiros a ser sua namorada! Absurdo? Bizarro? Crasso? Fantasioso? Surreal? Pode ser tudo isso e muito mais no filme O Desespero de um Solteiro!, desde que os colegas dele fiquem quietos!

Uma comédia dramática romântica que não envolve interesse em dado sentido, mas que ainda assim, prova que duas pessoas completamente diferentes podem ter interesses em comum!

Sem dúvidas, uma belíssima aula de como não se deve arranjar um par romântico... Ainda que nesse caso, a coisa toda flua de vez na realidade depois de muito tempo!
Comédia? Drama? Romance? Ou os três juntos?

Comédia: conjunto de situações em que o riso é provocado.
Drama: conjunto de situações em que a comoção é provocada.
Romance: conjunto de situações em que o amor é provocado.
Comédia dramática romântica: conjunto de situações em que o riso, a comoção e o amor são provocados.

O escriturário Frederico Lorenzoni e a fotógrafa Juliana Medeiros nem sonhavam com a ideia de namorarem... Imaginem então se um sonhava em namorar o outro, eles sequer se conheciam!

Ele sofre de bullying na empresa em que trabalha, já ela sofre de estresse na empresa em que é a proprietária, como é que os dois se conectam? A resposta: eles não se conectam, não até terem seus destinos entrelaçados!

Toda história de amor tem um começo, ainda que seja através do riso e da comoção (como é o caso de 
O Desespero de um Solteiro!), mas quem foi que disse que o amor possui coerência, lógica, procedência, razão ou sentido? Na verdade, o amor não possui qualquer tipo de explicação: simplesmente, ele existe e ponto final!

E é por isso que um homem e uma mulher, mesmo sendo de realidades bem distintas, não estão impedidos de estarem na mesma realidade, ainda que seja a tanto custo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário