HSAMAblog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O que são as histórias completas e minisséries.

Um dia desses, minha tia me perguntou o que é uma história completa.

Pois muito bem, as histórias completas e minisséries, em oposição às tiras cômicas, charges e cartuns são histórias em quadrinhos de maior duração.

A diferença é que a história completa possui uma história com começo, meio e fim na mesma edição da revista e a minissérie se estende por mais de uma edição e com um número pré-definido de edições, geralmente, entre duas e quatro, mas, às vezes, elas podem durar até treze.

Existem histórias completas e minisséries a par das numerações originais das séries de gibis e outras que se encaixam dentro dos números regulares.

Além disso, existem histórias completas e minisséries que se tratam de prelúdios, sequências, spin-offs, remakes e reboots de outras já produzidas.

Prelúdio é uma história que se passa antes dos eventos de outra já lançada, sequência é uma história que se passa após os eventos de outra já lançada, spin-off é uma história derivada de outra, remake é uma história que refaz a história original com o mesmo enredo inicialmente apresentado e reboot é uma história que refaz a história original sem ligação com seu enredo inicialmente apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário