HSAMAblog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Os Amigos do Universo: A Franquia Inteira.


Os Amigos do Universo: A Franquia Inteira – Parte 1 de 5.

Sávio Christi, 23/09/2018.

A equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo surgiu devido a que meus dois gêneros narrativos favoritos são o policial e aventura, pelo que me identifico bastante com ambos. Desde seu surgimento até os dias atuais, já foram inúmeras histórias estreladas pelos agentes ou outras personagens diretamente relacionadas. Abaixo, eis a relação completa de trabalhos relacionados à equipe:

Os Amigos do Universo (policial e aventura, 2003-presente, 68 páginas).

Uma equipe de patrulheiros espaciais (conhecida também como os Detetives Espaciais) que investiga e resolve crimes nos mais diversos cenários da geografia, astronomia e espaço. Componentes: Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral, Misse Celesta e Cosmo Júnior, além do chefe, Comandante Gálax, dos colaboradores, Professor Sidéreo e Galac & Tico os Policiais e do banco de dados, Logus Mícron. A história é uma homenagem aos subgêneros narrativos histórias de detetive e aventuras espaciais, oriundos dos gêneros principais policial e aventura, respectivamente.

Edições da série Os Amigos do Universo (01 a 11): O Roubo do Museu Gálaco, O Ataque ao Banco Estelar, O Caso da Mansão Muchi Mônei, O Sumiço do Professor Sidéreo, A Vinda do Cosmo Júnior, Os Amigos do Universo, A Missão na Barreira do Tempo, O Sequestro de Cosmolina, As Férias do Capitão Cosmo, A Volta do Doutor Espacional e Os Fantasmas Alienígenas.

Os Amigos do Universo – Galeria de Personagens (policial e aventura, 2003, 36 páginas).

Galeria de ilustrações reunindo os heróis, vilões e outras personagens da franquia.

Edições da Galeria de Personagens Os Amigos do Universo (01 e 02): Galeria de Personagens – Versão 1.0 e Versão 2.0.

Um Conto dos Amigos do Universo (policial e aventura, 2007-presente, 36 páginas).

Continuação da série original, com a inclusão da Madame Íris e outras novas personagens.

Edições da série Um Conto dos Amigos do Universo (01 a 12): O Resgate de Misse Celesta, As Novas Recrutas, O Vírus Voltaico, A Catapora Venusiana I, A Catapora Venusiana II, Uma Visita de Outro Futuro, Cadê a Dupla Tião Cometa e Asteroide?, O Espelho da Perdição, O Casamento do Vagaroso, A Sabotagem Fílmica, O Teleporte Intertemporal I, Uma Revelação Bem Inusitada e Uma Aventura Embaixo d'Água.

Os Amigos do Universo: A Franquia Inteira – Parte 2 de 5.

Sávio Christi, 23/09/2018.

Edições especiais dos Amigos do Universo (policial e aventura (comédia e aventura no caso da edição Os Amigos do Universo – Quem Apagou o Capitão Cosmo?), 2010-presente, 36 páginas).

Edições à parte da numeração convencional das edições normais.

Edições especiais dos Amigos do Universo (01 a 15): Capitão Cosmo e Marck o Marciano em: A Corrida para Salvar a Terra, Tião Cometa e Asteroide – Em Busca da Galáxia Ecológica, A Mulher-Roliça e a Gata Mascarada – A Clonagem Cibernética, A Besteirada Cósmica: A Colisão de Duas Realidades, O Reencontro Espacial: A Unificação das Duas Realidades, O Cruzamento Explosivo: A Recolisão das Realidades, Os Amigos do Universo – Quem Apagou o Capitão Cosmo?, Os Amigos do Universo e os Romanoz – Trocando os Mundos, Os Amigos do Universo e o Ciber-Soldado – A 3ª. Guerra Espacial, Os Defensores Espaciais – Uma Invasão Alienígena Bem Sinistra, Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Demonstrágico, Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário, Arigatô aos Amigos do Universo – Uma Aliança Fora de Série, Arigatô aos Amigos do Universo – Um Evento para Lá de Desanimado e Arigatô aos Amigos do Universo – Uma Colônia Cronometrada.

A Princesa Astral (policial e aventura, 2010-presente, 36 páginas).
Quando os Amigos do Universo ganham longas férias pelo Comandante Gálax, uma de seus componentes, Princesa Astral decide seguir as próprias aventuras individuais. Ao chegar a uma distante e desconhecida dimensão, ela rapidamente se envolve novos casos, com a inclusão de Dona Saturdia e outras novas personagens.

Edições da série A Princesa Astral (edições 01 a 04): Os Ladrões de Almas, A Invasão dos Esferulanos, O Teleporte Intertemporal II e O Construtor de Espelhos.

O Ciber-Soldado (ação e aventura, 2010-presente, 36 páginas).

Um combatente híbrido entre militar e máquina (conhecido também como o Herói Híbrido) que sofreu danos irreparáveis e irreversíveis na parte direita de seu corpo e teve sua memória apagada após sofrer uma cirurgia para reparar seu corpo, tendo como chefe o Almirante. A história é uma homenagem aos heróis originais Rambo e RoboCop, criados pelo romancista canadense David Morrell e pela dupla de roteiristas, escritores e produtores americanos Edward Neumeier e Michael Miner, respectivamente.


Os Amigos do Universo: A Franquia Inteira – Parte 3 de 5.

Sávio Christi, 23/09/2018.

Edições da série O Ciber-Soldado (01 e 02): Um Combatente Bem Diferente (histórias: Eu Me Chamo Ciber-Soldado, Um Assassino Bem Perigoso e Dicas para Ser Ótimo Soldado) e O Combatente Está de Volta (O Filme do Ciber-Soldado, Partes 1 e 2 e Uma Missão Alienígena).

Os Detetives Espaciais (policial e aventura, 2011-presente, 36 páginas).

Reunião da equipe original com todos os componentes, com a recente adesão de Dona Saturdia e a inclusão de novas personagens.

Edições da série Os Detetives Espaciais (01 a 03): A Raptura Pré-Histórica, Um Sequestro do Barulho e O Perigo na Terra Inversa.

Tião Cometa e Asteroide (comédia e aventura, 2011-presente, 36 páginas).
Dupla de birutas espaciais (conhecida também como os Malucos Espaciais) que costuma se envolver em confusões e encrencas o tempo inteiro, geralmente, sem prosperidade. A história é uma ideia original surgida de aleatoriedade e improviso.

Edição da série Tião Cometa e Asteroide (01 e 02): Uma Viagem para Osíris e Ajudando Alguns Amigos em Apuros.

Arigatô aos Amigos do Universo (policial e aventura, 2016-presente, 36 páginas).

Quando os Amigos do Universo fazem um pouso forçado no planeta Niponeia, cujos nativos apreciam bastante a cultura japonesa do planeta Terra, eles devem se adaptar ao novo ambiente, rapidamente se envolvendo em novos casos, com a inclusão de novas personagens. A história é em estilo mangá.

Edições da série Arigatô aos Amigos do Universo (01 a 05 (incluindo 01 original e 01 variante)): A Ameaça de Ninjato, Versão 1, A Ameaça de Ninjato, Versão 2, Quando as Equipes Se Aliam, Uma Estadia na Terra do Sol Nascente, A Matança em Niponeia e A Tristeza de um Trio.


Os Corajosos Amigos do Universo – Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais (livro, policial e aventura, 2016, 55 páginas).

A equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo percorre inúmeros cenários da geografia, astronomia e espaço, ao mesmo tempo em que luta contra muitos vilões, entre eles, o Doutor Cometi, Senhora Cometi e Doutor Cometinho, Doutor Espacional e Astrogildo, Rogério Rojão, Imperador Esferulácio de Esférula e Seus Homens, Invasores de Zetaranus e os Inimigos do Inverso, sendo que a maioria desses vilões compõe os Calhordas Espaciais (exceto pelos Inimigos do Inverso). A atividade da equipe se complica de vez com o surgimento de uma nova ameaça: Mortelle de Missiles, Assassina Sequencial, quem também se une aos Calhordas Espaciais.

Os Amigos do Universo: A Franquia Inteira – Parte 4 de 5.

Sávio Christi, 23/09/2018.

Os Defensores Espaciais (ficção científica e aventura, 2017-presente, 36 páginas).

O Doutor Etalien Parsário é o cientista mais influente do planeta Nyanjuf. Após o planeta vizinho, Nscbu declarar uma súbita invasão por meio de seu ditador, o Imperador Zifrino Dimões, ele (Parsário) decidiu recrutar sete humanos aleatoriamente para poderem expulsar os invasores. Aqui estão os escolhidos: Reverendo Josefo Santapaz, Marcílio Pistoler, Ramiro Ruela, Senhora Rufina Rabuja, Raimundo Alegrino, Senhora Elvira Tempobom e Reinaldo Vistório (conhecida também como os Recrutas Interplanetários).

Edição da série Os Defensores Espaciais (01 e 02): Levando o Treinamento Adiante e Os Recrutas Temporários.

Spin-offs dos Amigos do Universo (drama e aventura (edição 01) e musical e aventura (edições 02 e 04), 2017, 36 páginas).
Histórias estreladas por personagens coadjuvantes dos Amigos do Universo, também do Ciber-Soldado no caso das edições 02 a 04.

Edições dos spin-offs dos Amigos do Universo (01 a 04): Senhor Lunes – Ampliando os Negócios até que Ponto?, Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo À Flor da Pele., Edição 1 de 2, Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo À Flor da Pele., Edição 2 de 2 e Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Aventuras Além do Espaço (Empresários em Guerra, Cosmolina, Rúbia e Keila Fora de Si e O Sucesso na Terra Inversa).

Olá aos Amigos do Universo (policial e aventura, 2017-presente, 36 páginas).

Os Amigos do Universo: A Franquia Inteira – Parte 5 de 5.

Sávio Christi, 23/09/2018.


Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral e Misse Celesta são os Amigos do Universo, uma equipe de patrulheiros espaciais que captura muitos vilões em meio aos inúmeros cenários da geografia, astronomia e espaço. Reboot da série original, com textos e desenhos renovados.

Edições da série Olá aos Amigos do Universo (01 e 02): A Captura da Senhora Gálax e A Possessão dos Colaboradores.

Flor de Cerejeira (pintura em tela, expressionismo, 2017).

A própria flor vista mais de perto.

Trieto entre Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello (pintura em tela, surrealismo, 2017).

União entre as vozes da dupla musical Vagaroso e Vagalume (personagens dos Amigos do Universo) e da atriz e cantora Ingrid Matiello (personagem do Ciber-Soldado).

Sinopses e descrições no seguinte link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário