HSAMAblog

domingo, 22 de janeiro de 2017

O que são o amerimanga, la nouvelle manga e americanime.

Para quem ainda não sabe, são as misturas do mangá e anime com outros estilos.
Existe gente que abomina crucialmente e fatalmente as misturas do manga e anime com outros estilos de história em quadrinhos e animação, mas eu mesmo, por exemplo, não vejo nada de errado, mal e problemático em se inovar um pouco.

A seguir, vão as explicações do que seja cada um deles:

Amerimanga: mistura entre a história em quadrinhos americana (comics) e a história em quadrinhos japonesa (mangá) (ou seja, é uma história em quadrinhos americana influenciada por uma história em quadrinhos japonesa).

La nouvelle manga: mistura entre a história em quadrinhos franco-belga (bande dessinée) e a história em quadrinhos japonesa (mangá) (ou seja, é uma história em quadrinhos franco-belga influenciada por uma história em quadrinhos japonesa).

Americanime: mistura entre a animação americana (animated cartoon) e a animação japonesa (anime) (ou seja, é uma animação americana influenciada por uma animação japonesa).

A Wikipédia fala um pouco dessas três misturas, aqui vão as páginas delas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amerimanga, http://pt.wikipedia.org/wiki/La_nouvelle_manga e http://pt.wikipedia.org/wiki/Americanime.

Mas enfim, é como eu sempre venho dizendo: "Gosto é igual a reputação: cada um possui o próprio!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário