terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Os Amigos do Universo: A Bibliografia Inteira!


Abaixo, vão os resumos dos trabalhos relacionados à equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo, dispostos e organizados de acordo com cada série:

Edições da série Os Amigos do Universo (policial e aventura, 68 páginas por edição, desde 2003 e 01 a 11):
Título da edição.
Sinopse.
Os Amigos do Universo 1 – O Roubo do Museu Gálaco.
Os Amigos do Universo (Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô e Estela a Cadela) e a Princesa Astral devem investigar o roubo da lendária pintura Moona Lisa.
Os Amigos do Universo 2 – O Ataque ao Banco Estelar.
Desta vez, a economia espacial está em perigo e cabe aos Amigos do Universo e à Princesa Astral investigarem com a ajuda do novo membro, Misse Celesta.
Os Amigos do Universo 3 – O Caso da Mansão Muchi Mônei.
Durante uma festa dada pelo Casal Muchi Mônei, acontece um roubo e os Amigos do Universo vão investigar.
Os Amigos do Universo 4 – O Sumiço do Professor Sidéreo.
Após lançar uma nova fórmula revolucionária publicamente, o Professor Sidéreo é sequestrado e cabe à Princesa Astral e Misse Celesta investigarem.
Os Amigos do Universo 5 – A Vinda do Cosmo Júnior.
Durante um espetáculo da dupla musical Vagaroso e Vagalume, um garoto perde os pais e a memória. Depois disso, o Capitão Cosmo e Misse Celesta decidem adotá-lo e treiná-lo como membro da equipe, ao mesmo tempo em que todos os agentes investigam o ocorrido. Dessa vez, a Princesa Astral já faz parte da equipe.
Os Amigos do Universo 6 – Os Amigos do Universo.
A história de como o Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô e Estela a Cadela se conheceram.
Os Amigos do Universo 7 – A Missão na Barreira do Tempo.
Após um roubo ocorrido no Antícua Antiquário, os Amigos do Universo devem viajar até a Pré-História por meio da Barreira do Tempo. A partir de agora, os agentes contam com a ajuda do banco de dados Logus Mícron.
Os Amigos do Universo 8 – O Sequestro de Cosmolina.
Durante mais um espetáculo da dupla musical Vagaroso e Vagalume, a noiva do primeiro, Cosmolina Hajato é sequestrada no hotel, o que leva os Amigos do Universo a investigarem.
Os Amigos do Universo 9 – As Férias do Capitão Cosmo.
Os Amigos do Universo e o Professor Sidéreo tiram férias e vão para o planeta Paraíso, onde descobrem que se escondeu um fugitivo.
Os Amigos do Universo 10 – A Volta do Doutor Espacional.
Um antigo inimigo da equipe bola um plano para dominar mentalmente todos os habitantes do espaço e os heróis vão investigar.
Os Amigos do Universo 11 – Os Fantasmas Alienígenas.
Desta vez, os Detetives Espaciais deverão enfrentar um grupo de alienígenas fora do comum... Mas eles terão uma ajudinha extra... Ou melhor, três!

Edições da série Um Conto dos Amigos do Universo (policial e aventura, 36 páginas por edição, desde 2007 e 01 a 13):
Título da edição.
Sinopse.
Um Conto dos Amigos do Universo 1 – O Resgate de Misse Celesta.
Misse Celesta é sequestrada e cabe ao Capitão Cosmo e Marck o Marciano irem atrás dela enquanto os demais agentes estão em uma missão especial lá na Mansão Muchi Mônei.
Um Conto dos Amigos do Universo 2 – As Novas Recrutas.
Dez anos atrás, a dupla de super-heroínas a Garota Roliça e a Gata Mascarada desistiu da vida super-heroica para viver normalmente após uma discussão com o super-herói Ninjete. Agora, Heiter Nunes Santana, a Garota Roliça trabalha como estagiária do Comando Estelar e continua na companhia de Rubinha a Gata, a Gata Mascarada. Mas quando um novo fugitivo espacial se dirige à Terra, ameaçando a Festa Junina da Igreja Católica de Atualópolis, cabe a ambas unirem força com os Amigos do Universo. Agora, os heróis contam com a ajuda do novo membro, Madame Íris.
Um Conto dos Amigos do Universo 3 – O Vírus Voltaico.
Logus Mícron fica inativo devido a um vírus elétrico e os heróis vão investigar.
Um Conto dos Amigos do Universo 4 – A Catapora Venusiana 1.
Após visitar seu pai, o Doutor Lucas Cosmo na Terra, o Capitão Cosmo pega uma catapora venusiana, a qual afeta a Terra inteira.
Um Conto dos Amigos do Universo 5 – A Catapora Venusiana 2.
Sob suspeita de que todos os Amigos do Universo acabaram contagiados, o Comandante Gálax designa o Professor Sidéreo e Galac & Tico os Policiais para irem atrás do culpado e cura, lá na Galáxia de Mixmyte.
Um Conto dos Amigos do Universo 6 – Uma Visita de Outro Futuro.
O Capitão Cosmo X, que é o original vinte anos mais velho viaja no tempo para avisar aos heróis de que em sua época, seus companheiros estão todos morrendo em uma missão. Enquanto isso, alguns vilões se aproveitam para quererem destruí-lo.
Um Conto dos Amigos do Universo 7 – Cadê a Dupla Tião Cometa e Asteroide?
A dupla de birutas espaciais Tião Cometa e Asteroide é sequestrada e os Detetives Espaciais vão atrás dos dois.
Um Conto dos Amigos do Universo 8 – O Espelho da Perdição.
Os heróis descobrem a existência de um poderoso artefato medieval, que, ao ser destruído, dá sete anos de sorte a quem o destruiu se for alguém mau ou sete anos de azar se for alguém bom e precisam impedir alguns vilões de tomarem posse dele.
Um Conto dos Amigos do Universo 9 – O Casamento do Vagaroso.
Até que enfim, o cantor Vagaroso, da dupla musical vagaroso e Vagalume e sua noiva, Cosmolina Hajato se casarão. Só que alguns vilões querem acabar com essa alegria toda e os heróis ajudarão seus amigos nessa.
Um Conto dos Amigos do Universo 10 – A Sabotagem Fílmica.
Quando o irreverente diretor de filmes Joel Comar o Cineasta e a adorável garota de programa Márcia Alva a Prostituta decidem fazer um filme juntos lá no planeta Varginha, alguém começa a sabotá-los, o que os leva a pedirem ajuda aos Detetives Espaciais.
Um Conto dos Amigos do Universo 11 – O Teleporte Intertemporal I.
Durante uma perseguição a um vilão, a Princesa Astral entra no Teleporte Intertemporal do Professor Sidéreo e se encontra com sua versão alguns meses mais velha.
Um Conto dos Amigos do Universo 12 – Uma Revelação Bem Inusitada.
Os agentes descobrem que o Capitão Cosmo é, de fato, o pai biológico do Cosmo Júnior e vão atrás da mãe biológica do garoto.
Um Conto dos Amigos do Universo 13 – Uma Aventura Embaixo d'Água.
Curiosos e misteriosos alienígenas fazem com que nossos heróis precisem atravessar o Oceano Atlântico, convertendo seu veículo de atividade, Cruzador Cósmico em um submarino!

Edições especiais dos Amigos do Universo (policial e aventura (policial e comédia no caso de Os Amigos do Universo – Quem Apagou o Capitão Cosmo?), 36 páginas por edição, desde 2010 e 01 a 16):
Título da edição.
Sinopse.
Sávio o Desenhista – Um Passeio pelos próprios Quadrinhos.
O artista multimídia Sávio Christi usa a força do pensamento e vai parar nos próprios quadrinhos, contracenando com algumas de suas maiores criações: Albert & Einstein, Os Amigos do Universo, Os Romanoz, o Ciber-Soldado, Joel Comar o Cineasta, Márcia Alva a Prostituta, Louan Motti; Hermafrodita e Joca 'Rateca.
Capitão Cosmo e Marck o Marciano em: A Corrida para Salvar a Terra.
O Capitão Cosmo e Marck o Marciano devem impedir a destruição total do planeta Terra.
A Mulher-Roliça e a Gata Mascarada – A Clonagem Cibernética.
A Garota Roliça (agora, a Mulher-Roliça) e a Gata Mascarada devem lutar contra os clones cibernéticos de todos os outros terráqueos, contando com a ajuda do Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô e Estela a Cadela.
Tião Cometa e Asteroide – Em Busca da Galáxia Ecológica.
Os birutas espaciais se unem ao Professor Sidéreo, Logus Mícron e ao super-herói tradicional o Feição Negra para irem atrás de uma lendária galáxia, onde aconteceu o fuzilamento dos negros em uma Guerra Espacial Tecnológica no ano de 1990.
A Besteirada Cósmica: A Colisão de Duas Realidades
A dupla nonsense Albert & Einstein acidentalmente ativa uma nova máquina do tempo de seu amigo, o Professor Melos, também noivo de sua mestra de classe, a Professora Tânia e vai parar na época original dos Amigos do Universo. Juntos, eles recapturarão um vilão fugitivo.
O Reencontro Espacial: A Unificação das Duas Realidades.
Vinte após a época original de Albert & Einstein e dez anos após a época original dos Amigos do Universo, eles deverão ir atrás de um antigo inimigo da dupla.
O Cruzamento Explosivo: A Recolisão das Realidades.
Quando os Amigos do Universo decidem se teleportar com a ajuda do Professor Sidéreo para serem enviados ao local em que se encontra um de seus inimigos, ele acidentalmente envia os heróis para a época original de Albert & Einstein. Mais uma vez reunidos, deverão enfrentar uma nova ameaça.
Os Amigos do Universo – Quem Apagou o Capitão Cosmo?
Alguém passou uma borracha no Capitão Cosmo e seus amigos devem descobrir quem fez isso.
A Maldição Apocalíptica: Apresentando Albert & Einstein, Os Amigos do Universo e Outros Ícones do Mesmo Autor...
No ano de 2050, Albert & Einstein, os Amigos do Universo, Os Romanoz, Márcia Alva a Prostituta, Joca 'Rateca, o Ciber-Soldado, Joel Comar o Cineasta e Louan Motti; Hermafrodita devem impedir a vinda do Dia do Juízo Final.
Os Amigos do Universo e Os Romanoz – Trocando os Mundos.
A equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo e a banda musical Os Romanoz (Rômulo Romano (guitarra), Remo Romano (vocal), Romão Romano (bateria) e Renata Romano (flauta)) trocam de época original devido à ativação acidental do mais recente invento do Doutor Caramole feita pela flautista Renata Romano. Agora, os Detetives Espaciais devem tocar um concerto, enquanto que a Maior Banda Musical do Pedaço deve capturar um inimigo fugitivo.
Os Amigos do Universo e o Ciber-Soldado – A 3ª. Guerra Espacial.
Os Detetives Espaciais e o Herói Híbrido deverão unir forças contra uma nova guerra interplanetária.
Os Defensores Espaciais – Uma Invasão Alienígena Bem Sinistra.
O Doutor Etalien Parsário é o cientista mais influente do planeta Nyanjuf. Após o planeta vizinho, Nscbu declarar uma súbita invasão por meio de seu ditador, o Imperador Zifrino Dimões, ele (Parsário) decidiu recrutar sete humanos aleatoriamente para poderem expulsar os invasores. Aqui estão os escolhidos: a Senhora Elvira Tempobom, Raimundo Alegrino, Raimundo Ruela, Senhora Rufina Rabuja, Marcílio Pistoler, Referendo José Santapaz e Reinaldo Vistório. Juntos, formam a equipe de heróis interplanetários os Defensores Espaciais.
Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Demonstrágico!
Sinopse: A super agente Sam Esparta vem ao planeta Niponeia para fazer sua mais nova demonstração de artes marciais, quando ela desaparece sem deixar vestígios. Os Detetives Espaciais se oferecem para resgatá-la, mas, rapidamente, descobrem que, mesmo em equipe, não darão conta do recado sozinhos... É nessa hora que aparecem o Veredicto e o Flama para ajudarem! Como será que os Amigos do Universo lidarão com a ideia de receberem dois curiosos e misteriosos super-heróis de fora como seus novos aliados? Em estilo mangá. Sam Esparta criada por Luciano Nascimento da Silva, Veredicto criado por Ed Oliver e o Flama criado por Deodato Borges e tutelado por Michelle Ramos. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.
Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!
Sinopse: Os cantores, compositores e escritores Luiz Motta e Ricardo Aquino, do planeta Terra estão sendo vítimas de plágio em muitos outros planetas... Agora, somente um time de heróis poderá ajudá-los: os veteranos agentes da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo! Em estilo mangá. Luiz Motta e Ricardo Aquino. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.
Arigatô aos Amigos do Universo – Uma Estadia na Terra do Sol Nascente.
Sinopse: O governo japonês tem uma improvável e inusitada missão para nossa equipe de patrulheiros espaciais, algo que envolve alienígenas... Agora, agentes federais japoneses serão seus novos aliados! Em estilo mangá.
Arigatô aos Amigos do Universo – Um Evento para Lá de Desanimado!
A organizadora do evento Anime Fest, Marihá Castro (Mari) decide fazer uma edição especial do evento no planeta Niponeia. No entanto, bandidos alienígenas aparecem para estragar o evento... Diante disso, a própria Marihá, em decisão conjunta com a cosmaker que trabalha nos eventos de anime, Hairan Zuchelli (H-Sama) e sua irmã, Anne Castro, decide chamar os Amigos do Universo. Somente existe um probleminha: os bandidos se misturam aos cosplayers! Em estilo mangá. Marihá Castro (Mari), Hairan Zuchelli (H-Sama) e Anne Castro. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim.

Edições da série A Princesa Astral (policial e aventura, 36 páginas por edição, desde 2010 e 01 a 05):
Título da edição.
Sinopse.
A Princesa Astral 1 – Os Ladrões de Almas.
Quando todos os Amigos do Universo saem de longas férias a liberação do Comandante Gálax, a Princesa Astral decide continuar na ativa e viaja sozinha para uma distante e desconhecida dimensão. Chegando lá, rapidamente, descobre que andam sugando as almas de todas as pessoas no espaço.
A Princesa Astral 2 – A Invasão dos Esferulanos.
A Princesa Astral e a nova agente, Dona Saturdia são capturadas por um ciclone e conduzidas até o planeta Aterrante, que é o mesmo local invadido por habitantes do planeta Esférula, o mesmo de Galac & Tico os Policiais. Misse Celesta aparece para ajudar após ficar sem dinheiro para pagar o hotel e acaba sendo capturada. Agora, a Princesa Astral e Dona Saturdia devem encontrar o líder dos invasores.
A Princesa Astral 3 – O Teleporte Intertemporal II.
Ambas as Princesas Astrais (das séries Um Conto dos Amigos do Universo e A Princesa Astral) e Dona Saturdia devem se unir contra a aliança entre um inimigo de cada época.
A Princesa Astral 4 – O Construtor de Espelhos.
Quando o responsável pelo Espelho da Perdição anuncia que se vingará dos Detetives Espaciais por destruírem sua obra-prima, a Princesa Astral reúne todos os seus amigos em tempo recorde.
A Princesa Astral 5 – O Colecionador de Coroas.
A Princesa Astral e Dona Saturdia devem impedir um maníaco de roubar a coroa da primeira... Só que essa tarefa não será nada simples, já que esse sujeito tem uma série de truques na manga!

Edição da série O Ciber-Soldado (ação e aventura, desde 2010 e 01 e 02):
Título da edição.
Sinopse.
O Ciber-Soldado 1 – Um Combatente Bem Diferente.
Histórias desta edição: Eu Me Chamo Ciber-Soldado!, Um Assassino Bem Perigoso... e Dicas para Ser Ótimo Soldado Na primeira, o combatente híbrido entre militar e máquina O Ciber-Soldado se apresenta aos leitores e recapitula sua origem. Na segunda, ele enfrenta um perigoso adversário. E na terceira, ele dá algumas dicas para quem deseja entrar para o Exército.
O Ciber-Soldado 2 – O Combatente Está de Volta.
Histórias desta edição: O Filme do Ciber-Soldado, Partes 1 e 2 e Uma Missão Alienígena. Na primeira, o irreverente e fracassado Joel Comar o Cineasta deseja fazer um filme sobre o Herói Híbrido... Quais serão as reais chances de isso dar certo? E na segunda, um súbito caso extraterrestre coloca mais uma vez os Detetives Espaciais e o Herói Híbrido em trabalho em conjunto!

Edições da série Os Detetives Espaciais (policial e aventura, 36 páginas por edição, desde 2011 e 01 a 03):
Título da edição.
Sinopse.
Os Detetives Espaciais 1 – A Raptura Pré-Histórica.
Quando a Madame Íris invade o laboratório do Professor Sidéreo na ausência deste, Marck o Marciano e Dona Saturdia vão buscá-la. Então, a Madame íris tropeça em um tubo de ensaio e ativa acidentalmente a nova máquina do tempo. Já na Pré-História, eles devem salvar sua amiga sequestrada, Bunga a Mulher-Caverna, noiva do Senhor Cavernoso.
Os Detetives Espaciais 2 – Um Sequestro do Barulho.
O cantor Vagalume, da dupla musical Vagaroso e Vagalume se casará com sua noiva, Rúbia Abanica, quem conheceu após seu amigo e parceiro se casar. No entanto, a Princesa Astral e Madame Íris não irão por estarem de castigo: a segunda por desobedecer uma ordem expressa do Comandante Gálax, que foi a de não entrar no laboratório do Professor Sidéreo na ausência dele e a primeira por tomar partido de sua amiga. É quando a Professora Tânia informa a ambas de que seus ex-alunos, Albert & Einstein, conhecidos também como a Dupla do Barulho foram sequestrados. Então, as duas fogem do castigo para encontrá-los.
Os Detetives Espaciais 3 – O Perigo na Terra Inversa.
Agora, sim, os Amigos do Universo precisarão resolver um grande e grave problema na mesma realidade alternativa de onde vêm suas contrapartes malignas: os Inimigos do Inverso!

Edição da série Tião Cometa e Asteroide (comédia e aventura, 36 páginas por edição, desde 2011 e 01 e 02):
Título da edição.
Sinopse.
Tião Cometa e Asteroide 1 – Uma Viagem para Osíris.
Tião Cometa vence um concurso cultural e recebe como prêmio duas passagens espaciais para Osíris, o mesmo planeta da Madame Íris, cada qual para dois acompanhantes. Seu melhor amigo, Asteroide e ele decidem levar seus pais juntos, o Senhor e Senhora Cometa e Senhor e Senhora Asteroide. No entanto, um vilão também está de olho nas mesmas passagens e decide prejudicá-los.
Tião Cometa e Asteroide 2 – Ajudando Alguns Amigos em Apuros.
Uma repentina e súbita ação maligna da parte de alguns vilões faz com que os Malucos Espaciais precisem resgatar, ao mesmo tempo, os Detetives Espaciais, o Herói Híbrido e os Recrutas Interplanetários!

Edições da série Arigatô aos Amigos do Universo (policial e aventura, 36 páginas por edição, desde 2016, 01 a 05 (incluindo duas versões da edição 01)):
Título da edição.
Sinopse.
Arigatô aos Amigos do Universo 1 – A Ameaça de Ninjato, Versão 1.
A falta de combustível e uma chuva de meteoritos forçam os Detetives Espaciais a aterrissarem em Niponeia, planeta cujos habitantes admiram e apreciam bastante a cultura japonesa da Terra. Enquanto seu veículo de ação, o Cruzador Cósmico não é consertado, cabe aos heróis se adaptarem a novo terreno. Sua primeira missão por lá é deter um novo vilão, Ninjato o Ninja Espacial, cujas ações terroristas já passam bastante dos limites. Em estilo mangá.
Arigatô aos Amigos do Universo 1 – A Ameaça de Ninjato, Versão 2.
A mesma da edição original, com algumas diferenças, incluindo as de que os heróis não passam pela chuva de meteoritos, nem aparecem as músicas em inglês e espanhol. A nova versão apresenta novas introdução, cenas e diálogos, incluindo o final da história. Em estilo mangá.
Arigatô aos Amigos do Universo 2 – Quando as Equipes Se Aliam!
Durante uma improvável e inusitada aliança entre vilões, os Amigos do Universo e os Defensores Espaciais deverão unir forças pelo bem de tudo e de todos! A princípio, a tarefa não tem nada de mais e de mal, mas acontece que os vilões sequestraram o Ciber-Soldado e Tião Cometa e Asteroide e começaram a exigir coisas! Agora, sim, ambas as equipes devem mandar bala, brasa e chumbo! Em estilo mangá.
Arigatô aos Amigos do Universo 3 – Uma Aliança Fora de Série!
Depois da aliança com o Veredicto e o Flama para resgatar a Mariazinha, chega outro super-herói de fora no pedaço: o Bucha e ele vem ajudar a equipe contra novos invasores alienígenas, aliados ao arqui-inimigo do super-herói convidado: o Zebra. Em estilo mangá. Bucha e Zebra criados por Samuel Bono. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos. Em estilo mangá.
Arigatô aos Amigos do Universo 4 – A Matança em Niponeia!
O fracassado e irreverente Joel Comar o Cineasta vem a Niponeia filmar sua mais nova superprodução. O problema é que começa a haver uma onda de matança no planeta e os Detetives Espaciais suspeitam que a culpa seja de uma antiga vilã. Para ajudá-los, surge uma improvável e inusitada figura: o lutador Joca 'Rateca! Mas o que um herói tão atípico e sonhador como ele poderá fazer para ajudar? É o que nossos heróis descobrirão! Em estilo mangá.
Arigatô aos Amigos do Universo 5 – A Tristeza de um Trio!
A banda musical as Descoladas (Beatriz (vocal e violão), Maria Clara (bateria) e Michelly (triângulo)) recebe uma carta anônima, cujo autor afirma que irá explodir e detonar tudo e todos em seu espetáculo em Niponeia... Elas então decidem pedir ajuda aos melhores heróis que já conheceram! Em estilo mangá. As Descoladas baseadas na Beatriz, Maria Clara e Michelly da Escola Monteiro Lobato CEMS. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos para mim.

Edições da série Os Defensores Espaciais (ficção científica e aventura, 36 páginas por edição, desde 2017 e 01 e 02):
Título da edição.
Sinopse.
Os Defensores Espaciais 1 – Levando o Treinamento Adiante.
Os Recrutas Interplanetários (Senhora Elvira Tempobom, Raimundo Alegrino, Raimundo Ruela, Senhora Rufina Rabuja, Marcílio Pistoler, Referendo José Santapaz e Reinaldo Vistório) devem dar continuidade ao próprio treinamento para serem ainda maiores, melhores e mais completos super-heróis.
Os Defensores Espaciais 2 – Os Recrutas Temporários.
Para uma nova missão, são recrutados o Ciber-Soldado e Tião Cometa e Asteroide sob a supervisão do Comandante Gálax, chefe dos Amigos do Universo, quem também estão na trama!

Edições da série Olá aos Amigos do Universo (policial e aventura, 36 páginas por edição, desde 2017 e 01 e 02):
Título da edição.
Sinopse.
Olá aos Amigos do Universo 1 – A Captura da Senhora Gálax.
Quando a Senhora Gálax, esposa do Comandante Gálax é sequestrada, cabe aos Amigos do Universo (Capitão Cosmo, Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral e Misse Celesta) salvá-la. Um reboot da franquia.
Olá aos Amigos do Universo 2 – A Possessão dos Colaboradores.
O Professor Sidéreo e Galac & Tico os Policiais são possuídos por alienígenas malignos e cabe a nossos veteranos agentes darem conta do recado agora!

Edições dos spin-offs dos Amigos do Universo (drama e aventura no caso da primeira e musical e aventura no caso das três últimas, de 2007 e 01 a 04):
Senhor Lunes – Ampliando os Negócios até que Ponto?
Cansado de os negócios não irem nada bem no Antícua Antiquário, o empresário e comerciante Senhor Lunes assina um contrato com  uma empresa multiespacial, a Distribuidora e Revendedora Anos-Luz para ampliar seus negócios, mas será que essa parceria é uma boa ideia?
Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo à Flor da Pele!, Edição 1 de 2.
A dupla musical vagaroso e a atriz e cantora Ingrid Matiello decidem fazer um espetáculo no planeta Varginha, sem saberem que alguns vilões estarão por lá para garantirem que as coisas não sairão nada bem para o trieto!
Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo à Flor da Pele!, Edição 1 de 2.
Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello precisarão sobreviver a todo e qualquer custo no planeta Varginha e garantir o sucesso de seu espetáculo!
Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Aventuras Além do Espaço.
Histórias desta edição: Empresários em Guerra, Cosmolina, Rúbia e Keila Fora de Si e O Sucesso na Terra Inversa. Na primeira, o empresário de Vagaroso e Vagalume e o empresário de Ingrid Matiello brigam feio, o que leva o trieto a procurar uma solução. Na segunda, Cosmolina Hajato, Rúbia Abanica e Keila Franceschetti, respectivamente, esposas de Vagaroso e Vagalume e melhor amiga de Ingrid Matiello passam a agir de forma bem estranha e o trieto decide descobrir o que aconteceu. E, na terceira, a dupla musical Vagaroso e Vagalume e a atriz e cantora Ingrid Matiello decidem aceitar a oferta de fazerem um espetáculo na Terra Inversa, parte de uma realidade alternativa habitada por outras versões de todos aqueles que, originalmente, eram bons, passam a ser maus e vice-versa.


Outros trabalhos relacionados aos Amigos do Universo (diversos gêneros, desde 2003 e 01 a 05):
Título do trabalho.
Descrição / Sinopse.
Os Amigos do Universo – Galeria de Personagens – Versão 1.0 (galeria de personagens, policial e aventura, 2003, 36 páginas).
Ilustrações dos heróis, vilões e outras personagens dos Amigos do Universo.
Os Amigos do Universo – Galeria de Personagens – Versão 2.0 (galeria de personagens, policial e aventura, 2003, 36 páginas).
Atualização da anterior.
Os Corajosos Amigos do Universo – Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais (livro, policial e aventura, 2016, 55 páginas).
Quando os maiores vilões da equipe se unem e formam os Calhordas Espaciais, os Detetives Espaciais devem combatê-los. Além de terem que lidar com essa nova união, liderada por uma nova vilã, ainda devem lutar contra os Inimigos do Inverso, que são suas contrapartes de uma realidade alternativa.
Flor de Cerejeira (pintura, expressionismo, 2017).
A própria flor vista mais de perto.
Trieto entre Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello (pintura, surrealismo, 2017).
União entre as vozes da dupla musical Vagaroso e Vagalume (personagens de os Amigos do Universo, Tião Cometa e Asteroide e os Defensores Espaciais) e da atriz e cantora Ingrid Matiello (personagem de o Ciber-Soldado e os Defensores Espaciais).

Total de edições: 71.

Nenhum comentário:

Postar um comentário