HSAMAblog

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

As Descoladas: A Disputa das Bandas Interescolares, capa dupla (escaneada e fotografada).

Bem, dizem que quem possui síndrome de Asperger (como é meu caso) aflora e desenvolve determinadas habilidades especiais e isso parece fazer algum real sentido (considerando minha autoria de desenhista, escritor e roteirista de quadrinhos e livros).

Deixando a conversa fiada e furada de lado, iremos à parte que realmente interessa: já comentei que inscrevi a edição especial As Descoladas: A Disputa das Bandas Interescolares em um dos Editais 2017 da SECULT daqui de Vitória, Espírito Santo, estou vendo se eles aprovam a publicação.

Por enquanto, podem lê-la no seguinte link (o escaneamento está precário, mas farei um novo assim que puder sair para comprar outro escâner e já estando em posse da revista de volta): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/edicao-especial-as-descoladas-disputa.html.

As Descoladas são formadas por Beatriz (vocal e violão), sua melhor amiga; Maria Clara (bateria) e a prima desta; Michelly (triângulo), que são as novas colegas de classe da dupla nonsense Albert em Einstein (vulgo a Dupla do Barulho) em quadrinhos e novas colegas de profissão da banda musical os Romanoz (vulgo a Maior Banda Musical do Pedaço) em livros. Elas também farão uma aparição especial em uma história da equipe de patrulheiros especiais os Amigos do Universo (vulgo os Detetives Espaciais) em quadrinhos.


A banda é uma homenagem autorizada por escrito a três ex-alunas da escola onde fiz o nível médio, elas eram duas séries abaixo da minha e as conheço do transporte escolar verdadeiramente (não cruzei com nenhuma delas na escola, somente na hora de entrar e sair).

Na linguagem popular, descolado é quem possui um comportamento sociável ou quem ou o que se desgrudou ou se descolou, só que eu ressignifiquei o termo, como bem observou minha amiga cineasta (em minha visão, descolado também é quem ou que está fora do horário normal de aula).

Agora, vejam se preferem a capa estando escaneada ou fotografada, eu digo que ambas ficaram boas demais da conta, independente de ser ou não o autor da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário