HSAMAblog

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Espaciana Siderália e Lisandro do Amaral, desenho duplo.

A primeira é personagem coadjuvante dos quatro spin-offs dos Amigos do Universo (os três últimos também do Ciber-Soldado): Senhor Lunes – Ampliando os Negócios Até que Ponto?, Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo à Flor da Pele!, Edição 1 de 2, Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo à Flor da Pele!, Edição 2 de 2 e Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Aventuras Além do Espaço (Empresários em Guerra, Cosmolina, Rúbia e Keila Fora de Si e O Sucesso na Terra Inversa). Espaciana Siderália vem do planeta Universalis e é garçonete da Lanchonete Apetite Astronômico. Baseada em minha amiga e conterrânea Alice Carpes, garçonete das Maids HaruNatsu (HaruNatsu Maid Café) dos eventos de anime.

Já o segundo é personagem coadjuvante do spin-off de Joel Comar o Cineasta: Régia de Juno – Quando o Tiro Sai pela Culatra!. Lisandro do Amaral é ator e coestrela do filme O Desespero de um Solteiro! (o qual já está sendo roteirizado por mim para ser filmado por alguém de verdade, link com o roteiro (ainda em desenvolvimento): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html). O filme terá como principais personagens o escriturário Frederico Lorenzoni e a fotógrafa Juliana Medeiros.

Um spin-off é uma história estrelada por um coadjuvante, figurante ou antagonista da história original, uma prática muito comum nos Estados Unidos em histórias em quadrinhos, livros e filmes. Os spin-offs se caracterizam por abolirem os protagonistas originais, salvo ocasionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário