HSAMAblog

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Doutor Maxpir Ado (pós-doutor em Psicanálise) e Doidivanas da Silva Brito (criminoso profissional) (filme O Desespero de um Solteiro!).

Esses são os grandes vilões de O Desespero de um Solteiro!, uma mistura de comédia, drama e romance que ainda estou roteirizando, conforme já comentei faz bem mais tempo.

O Doutor Maxpir Ado escreveu o livro Lutando contra a Própria Psiquê e insiste em afirmar na TV que o escriturário Frederico Lorenzoni (um dos protagonistas da história) é responsável em alternar ou mesclar os sintomas da loucura, da psicopatia e do retardamento. Ele também comentará sobre isso na sequência de seu livro original, intitulada Combatendo a Triplicidade das Doenças Mentais.

Já Doidivanas da Silva Brito é armadilheiro, chantageador, sequestrador e terrorista, ele vive na cola da fotógrafa Juliana Medeiros (a outra protagonista da história); causando a ela os mais diversos problemas. É alguém que já fugiu da prisão mais de trinta vezes, sempre com resultados extremamente imprevisíveis.

A propósito: sabem que devo ter colocado no roteiro (neste link aqui: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html) que louco nessa acepção só existe em português e espanhol (loco neste último caso), mas acabo de me lembrar de que louco (louco também) existe em galego, pelo que farei o acréscimo hoje mesmo.

Estou de saída, continuarei o roteiro mais tarde, fiquem de olho caso queiram acompanhar a narrativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário