HSAMAblog

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Quando a maioria são os maiorais!

Contra fatos, não existem argumentos: Christian Bale e Ben Affleck são ambas as versões decisivas e definitivas do Batman em live-action. Senão, vejamos: Adam West, Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney, que foram os quatro atores mais conhecidos e populares no mesmo papel antes dos dois últimos admitiram publicamente que suas versões do herói não estiveram à altura dos quadrinhos originais. Inclusive e principalmente, os quatro insistiram bastante para que os fãs aceitassem os dois últimos.

O fato é que nem Christian Bale, nem Ben Affleck eram atores muito conhecidos e populares antes de serem o Cavaleiro das Trevas, e, também, fizeram alguns filmes que não foram grande coisa, mas o que isso possui a ver? Os outros quatro também não eram atores com tantos trabalhos de notoriedade e renome em seus currículos antes de assumirem o mesmo papel, e, igualmente, fizeram alguns filmes ainda não tão bons assim.

Adam West marcou muitas gerações com seu Batman todo caricato, pelo qual foi assumido como tendo sido feito em tom de sátira. Ele até havia expressado interesse em atuar nos dois filmes seguintes, mas Bob Kane, um dos criadores originais do Batman e Tim Burton, responsável por ambos os filmes gostaram mais de Michael Keaton, que mesmo havendo sido muito mais um comediante do que um ator mais sério e sendo bem baixinho, franzino e raquítico, ainda fez um Bruce Wayne extremamente perturbado. 

Tim Burton se preparava para rodar outro Batman, quando os executivos da Warner Bros. consideraram que o filme anterior foi sombrio demais para as crianças. O resultado foi que, de última hora, puseram Joel Schumacher em seu lugar. Este foi chamado para tornar a franquia mais leve, pelo que Michael Keaton disse que não estava interessado em seguir com o papel se fosse com outro diretor. Ele conversou com o então novo diretor, leu o roteiro e pulou fora quando viu que a proposta era carnavalizar o novo filme, bem como por ter sido chamado de velho demais para ser o Cavaleiro das Trevas pelo próprio Joel Schumacher.

Val Kilmer foi anunciado como sendo o novo Batman, pelo que muitos fãs comemoraram, por ele ser bem mais alto, forte e jovem do que seu antecessor direto. No entanto, Val Kilmer, que fez o filme sem haver lido o roteiro antes fez um Batman muito mais parecido com uma pedra. Ele não gostou de vestir aquela roupa, pelo que não pôde nem ao menos usar o banheiro sozinho, ficando com as luvas apenas porque seu filho gostou delas.

Foi aí que anunciaram em troca o também galã George Clooney, que foi o ator com mais cara de Bruce Wayne até hoje. Outro que não leu o roteiro e fez um Batman tão simpático que parecia que não tinha perdido os pais vítimas de assassinato. Ainda bem que Christopher Nolan e Zack Snyder vieram lavar a alma dos fãs e como.

(Sugestão de tema para a postagem: meu primo de terceiro grau, Rafael Figueiredo, designer gráfico e músico e meu tio por afinidade, Paulo Roberto Santos, professor de Filosofia do IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) e funcionário público do Arquivo Público do Espírito Santo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário