HSAMAblog

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Desenhistas: será que fazer crossovers com outras pessoas é algo muito arriscado ou não e por quê? Leiam abaixo e me deem suas considerações?

Recentemente, decidi fazer dois crossovers da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo (criação minha) com outras pessoas, pelo que estarão saindo as histórias completas Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Tragipoético! e Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!, sendo um com a Mariazinha, Veredicto e o Flama, personagens de outros autores e empresas e o outro com o Luiz Motta e Ricardo Aquino, pessoas reais.

Pois muito bem, determinadas pessoas andaram me fazendo bastantes comentários, conselhos e críticas por desejar fazer isso, não sei porque, considerando que conversei previamente com todos os titulares envolvidos e eles me cederam gentilmente seus direitos de nomes e imagens!

Abaixo, vão ambas as sinopses, leiam o que está escrito e me expliquem o que existe de errado em se fazer esse tipo de crossover (que, por sinal, é um tipo de coisa que outros autores já fizeram antes!), por favor:


Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Tragipoético!): A poetisa Mariazinha vem ao planeta Niponeia para fazer seu mais novo recital, quando ela desaparece sem deixar vestígios. Os Detetives Espaciais se oferecem para resgatá-la, mas, rapidamente, descobrem que, mesmo em equipe, não darão conta do recado sozinhos... É nessa hora que aparecem o Veredicto e o Flama para ajudarem! Como será que os Amigos do Universo lidarão com a ideia de receberem dois curiosos e misteriosos super-heróis de fora como seus novos aliados? Em estilo mangá. Mariazinha criada por Claudia Gomes e Fábio Turbay, Veredicto criado por Ed Oliver e o Flama criado por Deodato Borges e organizado por Michelle Ramos. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.


Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!): Os cantores, compositores e escritores Luiz Motta e Ricardo Aquino, do planeta Terra estão sendo vítimas de plágio em muitos outros planetas... Agora, somente um time de heróis poderá ajudá-los: os veteranos agentes da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo! Em estilo mangá. Luiz Motta e Ricardo Aquino. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.

Notem que não possuo más intenções, creditei as pessoas corretamente e devidamente e as ideias também são bem diferentes e interessantes, sendo assim, onde está meu erro, já que ainda não o identifiquei?


Agora, sim, comentem algo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário