HSAMAblog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Relação completa de revistas e livros editados

Relação completa de revistas e livros editados

Sávio Christi, 02/10/2021

A lista está logo abaixo, separada e organizada por tópicos (não incluindo quaisquer obras canceladas, suspensas ou indefinidas e podendo ser atualizada a qualquer instante):

Os primeiros quadrinhos de Albert & Einstein e Sua Turma  
Descrição do projeto: Albert & Einstein são uma dupla nonsense (de irmãos) que não leva a vida e os estudos a sério, se diverte pregando pegadinhas e se finge de ignorante.

Título, formato e páginas

Mês e ano de conclusão

Sinopse ou descrição

Albert & Einstein, a Dupla do Barulho em Trapaceiros em Apuros, gibi, 56 páginas

Dezembro de 2003 (publicada comercialmente em março de 2015)

A dupla nonsense Albert & Einstein encontra um envelope no chão contendo bastante dinheiro e decide pegá-lo para si,   ainda que o nome do dono original conste no verso dele. Mas o que poderá acontecer se sua mãe, Dona Maria souber do ocorrido?

Albert & Einstein em: A Pilantragem, gibi, 40 páginas

Março de 2006 (publicada comercialmente em março de 2015)

Remake da história completa original, Albert & Einstein, a Dupla do Barulho em: Trapaceiros em Apuros, com novas cenas e diálogos.


Os novos quadrinhos de Albert & Einstein e Sua Turma
Descrição do projeto: A dupla nonsense Albert & Einstein e seus amigos estão sempre aprontando das tantas e tão boas suas.

Título, formato e páginas

Mês e ano de conclusão

Sinopse ou descrição

As Novas Tirinhas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 1, gibi, 36 páginas

Novembro de 2019

Coletânea de tirinhas, charges e cartuns estrelados por Albert & Einstein, Cuca, o Detetive, Cátia, a Fantasma, Metarfos e Samambaia, o Palhaço Palhoça e muitos outros personagens. Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá.

As Novas Tirinhas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 2, gibi, 36 páginas

Março de 2020

As Novas Tirinhas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 3, gibi, 36 páginas

Julho de 2020

As Novas Tirinhas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 4, gibi, 36 páginas

Agosto de 2020

As Novas Tirinhas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 5, gibi, 36 páginas

Albert & Einstein e Metarfos e Samambaia no Mundo Real, gibi, 36 páginas

Setembro de 2020

Um acidente científico transporta a dupla nonsense Albert & Einstein e o casal metamórfico Metarfos e Samambaia para o mundo real, estas cenas em estilo desenho básico. Primeiro crossover entre Albert & Einstein e Sua Turma e Marihá "Mari" Castro, Hairan "H-Sama" Zuchelli e Anne Castro, frequentadoras dos eventos de anime de Vitória (Espírito Santo), do mundo real.

O Clube de Albert & Einstein e Sua Turma, fanzine, 36 páginas

Coletânea de tirinhas, ilustrações e letras musicais estreladas por Albert & Einstein, Cuca, o Detetive, Cátia, a Fantasma, Metarfos e Samambaia, o Palhaço Palhoça e muitos outros personagens. Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá, além de ilustrações em estilos desenho original, mangá e desenho básico.

As Tirinhas de Albert & Einstein e Sua Turma, gibi, 36 páginas

Outubro de 2020

Coletânea de tirinhas estreladas por Albert & Einstein, Cuca, o Detetive, Cátia, a Fantasma, Metarfos e Samambaia, o Palhaço Palhoça e muitos outros personagens.

O Palhaço Palhoça: A Ascensão de um Ídolo Caído, gibi, 36 páginas

O Palhaço Palhoça precisa recuperar sua carreira logo depois de perceber que não está fazendo mais sucesso. Roteiro baseado em sugestão de história e argumento originais de Leior Magri.


Os quadrinhos de Nina e Zoca
Descrição do projeto: Antonina “Nina” Moretti é uma guria traquinas, de dez anos de idade, e que se diverte infernizando as vidas de seus pais (Seu Jorival e Dona Lourian), de sua educadora (Professora Aurieta) e de seus vizinhos; tendo como únicos amigos seu cúmplice e rato de estimação (José “Zoca” Rodento) e seu ursinho de pelúcia inanimado (Golias Tedo).

Título, formato e páginas

Mês e ano de conclusão

Sinopse ou descrição

Nina e Zoca: Eles Chegaram para Detonar, gibi, 36 páginas.

Novembro de 2020

Coletânea de tirinhas, charges e cartuns estrelados por Antonina “Nina” Moretti, José “Zoca" Rodento e muitos outros personagens. Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá.

Nina e Zoca: A Dupla Sapeca Está de Volta, gibi, 36 páginas

Coletânea de tirinhas, charges e cartuns estrelados por Antonina “Nina” Moretti, José “Zoca" Rodento e muitos outros personagens. Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá. Primeiro crossover entre Albert & Einstein e Sua Turma e Nina e Zoca.

Nina e Zoca: Guriando e Ratoando Ainda Mais, gibi, 36 páginas

Dezembro de 2020

Coletânea de tirinhas, charges e cartuns estrelados por Antonina “Nina” Moretti, José “Zoca" Rodento e muitos outros personagens. Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá.


Os quadrinhos de Albert & Einstein e Sua Turma e Nina e Zoca Apresentam
Descrição do projeto: Personagens de Albert & Einstein e Sua Turma e de Nina e Zoca se misturam com personagens de As Aventuras de Gui & Estopa, de Mariana Caltabiano, de Zuzubalândia, de Mariana Caltabiano também e de Carrapatos e Catapultas, de Almir Correia.

As Aventuras de Gui & Estopa e Zuzubalândia são criações de Mariana Caltabiano. Direitos de nomes e de imagens gentilmente cedidos para esses gibis e fanzines.

E Carrapatos e Catapultas é uma criação de Almir Correia. Direitos de nomes e de imagens gentilmente cedidos para esses gibis e fanzines.

Título, formato e páginas

Mês e ano de conclusão

Sinopse ou descrição

Albert & Einstein e Sua Turma Apresentam 1: As Aventuras de Gui & Estopa, gibi, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de tirinhas, charges e cartuns estrelados por Albert & Einstein, Cuca, o Detetive, Cátia, a Fantasma, Metarfos e Samambaia e o Palhaço Palhoça (entre outros personagens) reunidos com Gui e Estopa (entre outros personagens da série de animação As Aventuras de Gui & Estopa, de Mariana Caltabiano). Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá.

Albert & Einstein e Sua Turma Apresentam 2: Zuzubalândia, gibi, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de tirinhas, charges e cartuns estrelados por Albert & Einstein, Cuca, o Detetive, Cátia, a Fantasma, Metarfos e Samambaia e o Palhaço Palhoça (entre outros personagens) reunidos com Zuzu (entre outros personagens da série de animação Zuzubalândia, de Mariana Caltabiano). Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá.

Albert & Einstein e Sua Turma Apresentam 3: Carrapatos e Catapultas, gibi, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de tirinhas, charges e cartuns estrelados por Albert & Einstein, Cuca, o Detetive, Cátia, a Fantasma, Metarfos e Samambaia e o Palhaço Palhoça (entre outros personagens) reunidos com Bum, Bod, Bolão e Baixinho (entre outros personagens da série de animação Carrapatos e Catapultas, de Almir Correia). Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá.

Albert & Einstein e Sua Turma Apresentam 4: Personagens de Mariana Caltabiano e Almir Correia, fanzine, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de tirinhas, ilustrações e letras musicais estreladas por Albert & Einstein, Cuca, o Detetive, Cátia, a Fantasma, Metarfos e Samambaia e o Palhaço Palhoça (entre outros personagens) reunidos com Gui & Estopa (entre outros personagens da série de animação As Aventuras de Gui & Estopa, de Mariana Caltabiano), Zuzu (entre outros personagens da série de animação Zuzubalândia, de Mariana Caltabiano também) e Bum, Bod, Bolão e Baixinho (entre outros personagens da série de animação Carrapatos e Catapultas, de Almir Correia). Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá.

Nina e Zoca Apresentam 1: As Aventuras de Gui & Estopa, gibi, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de tirinhas, charges e cartuns estrelados por Antonina "Nina" Moretti e José "Zoca" Rodento (entre outros personagens) reunidos com Gui e Estopa (entre outros personagens da série de animação As Aventuras de Gui & Estopa, de Mariana Caltabiano). Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá.

Nina e Zoca Apresentam 2: Zuzubalândia, gibi, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de tirinhas, charges e cartuns estrelados por Antonina "Nina" Moretti e José "Zoca" Rodento (entre outros personagens) reunidos com Zuzu (entre outros personagens da série de animação Zuzubalândia, de Mariana Caltabiano). Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá.

Nina e Zoca Apresentam 3: Carrapatos e Catapultas, gibi, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de tirinhas, charges e cartuns estrelados por Antonina "Nina" Moretti e José "Zoca" Rodento (entre outros personagens) reunidos com Bum, Bod, Bolão e Baixinho (entre outros personagens da série de animação Carrapatos e Catapultas, de Almir Correia). Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá.

Nina e Zoca Apresentam 4: Personagens de Mariana Caltabiano e Almir Correia, fanzine, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de tirinhas, ilustrações e letras musicais estreladas por Antonina "Nina" Moretti e José "Zoca" Rodento (entre outros personagens) reunidos com Gui & Estopa (entre outros personagens da série de animação As Aventuras de Gui & Estopa, de Mariana Caltabiano), Zuzu (entre outros personagens da série de animação Zuzubalândia, de Mariana Caltabiano também) e Bum, Bod, Bolão e Baixinho (entre outros personagens da série de animação Carrapatos e Catapultas, de Almir Correia). Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá.


Os quadrinhos de O Curioso Mundo de Lala e Lila, as Gêmeas
Descrição do projeto: Sheila "Lala" Morales e Liliani "Lila" Morales são irmãs gêmeas adolescentes idênticas fisicamente, mas a primeira é a mais séria e sistemática, já a segunda é a mais bem-humorada e brincalhona, ambas dando as mais variadas visões de mundo a seus pais, Seu Durval e Dona Roberta. Spin-off de Albert & Einstein e Sua Turma.

Protagonistas fictícias baseadas em minhas primas de São Paulo (cidade), Sheila Morais Hudson e Liliani "Lita" Morais. Direitos de nomes e de imagens gentilmente cedidos para essas revistas.

Título, formato e páginas

Mês e ano de conclusão

Sinopse ou descrição

O Curioso Mundo de Lala e Lila, as Gêmeas, Volume 1, gibi, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de tirinhas, charges e cartuns estrelados por Sheila "Lala" Morales, Liliani "Lila" Morales e muitos outros personagens. Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá. Spin-off de Albert & Einstein e Sua Turma.

O Curioso Mundo de Lala e Lila, as Gêmeas, Volume 2, gibi, 36 páginas

???? de 2021

O Curioso Mundo de Lala e Lila, as Gêmeas, Volume 3, gibi, 36 páginas

???? de 2021

O Curioso Mundo de Lala e Lila, as Gêmeas, Volume 4, gibi, 36 páginas

???? de 2021

O Curioso Mundo de Lala e Lila, as Gêmeas, Volume 5, gibi, 36 páginas

???? de 2021

O Curioso Mundo de Lala e Lila, as Gêmeas, Volume 6, gibi, 36 páginas

???? de 2021

O Curioso Mundo de Lala e Lila, as Gêmeas, Volume 7, gibi, 36 páginas

???? de 2021

O Curioso Mundo de Lala e Lila, as Gêmeas, Volume Extra, fanzine, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de tirinhas, ilustrações e letras musicais estreladas por Sheila "Lala" Morales, Liliani "Lila" Morales e muitos outros personagens. Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá, além de ilustrações em estilos desenho original e mangá. Spin-off de Albert & Einstein e Sua Turma.

O Curioso Mundo de Lala e Lila, as Gêmeas: A Princesa e a Plebeia, gibi, 36 páginas

???? de 2021

Numa história contada por sua mãe, Dona Roberta, as gêmeas Sheila "Lala" Morales e Liliani "Lila" Morales são personificadas como uma princesa e uma plebeia, que sonham, cada qual, com a vida oposta, tendo a chance de fazer isso no que uma conhece a outra ao vivo. Spin-off de Albert & Einstein e Sua Turma.


Os quadrinhos de Dizete e Mazoto
Descrição do projeto: Dizete é extremamente carinhosa, romântica e sensível, já Mazoto é extremamente desajeitado, medroso e tímido, ambos adolescentes e buscando se manter unidos.

Título, páginas e formato

Mês e ano de conclusão

Sinopse ou descrição

Dizete e Mazoto, Volume 1, gibi, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de tirinhas, charges e cartuns estrelados por Dizete, Mazoto e muitos outros personagens. Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá.

Dizete e Mazoto, Volume 2, 36 páginas

???? de 2021

Dizete e Mazoto, Volume 3, 36 páginas

???? de 2021

Dizete e Mazoto, Volume 4, 36 páginas

???? de 2021

Dizete e Mazoto, Volume 5, 36 páginas

???? de 2021

Dizete e Mazoto, Volume Extra, fanzine, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de tirinhas, ilustrações e letras musicais estreladas por Dizete, Mazoto e muitos outros personagens. Inclui os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas em estilo mangá, além de ilustrações em estilos desenho original e mangá.


Os jornaizinhos fictícios de Notícias do Mundo Ausente

Descrição do projeto: As notícias imaginárias estreladas pelos personagens das séries de quadrinhos Albert & Einstein e Sua Turma e Nina e Zoca.

Notícias do Mundo Ausente, Edição 1, jornalzinho, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de notícias imaginárias estreladas por Albert & Einstein, Cuca, o Detetive, Cátia, a Fantasma, Metarfos e Samambaia, o Palhaço Palhoça, Antonina "Nina" Moretti, José "Zoca" Rodento e muitos outros personagens. Inclui as tiras diárias.

Notícias do Mundo Ausente, Edição 2, jornalzinho, 36 páginas

???? de 2021

Notícias do Mundo Ausente, Edição 3, jornalzinho, 36 páginas

???? de 2021

Notícias do Mundo Ausente, Edição 4, jornalzinho, 36 páginas

???? de 2021

Notícias do Mundo Ausente, Edição 5, jornalzinho, 36 páginas

???? de 2021

Notícias do Mundo Ausente, Edição 6, jornalzinho, 36 páginas

???? de 2021

Notícias do Mundo Ausente, Edição 7, jornalzinho, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de notícias imaginárias estreladas por Albert & Einstein, Cuca, o Detetive, Cátia, a Fantasma, Metarfos e Samambaia, o Palhaço Palhoça, Antonina "Nina" Moretti, José "Zoca" Rodento e muitos outros personagens. Inclui as pranchas dominicais.

Notícias do Mundo Ausente, Edição Extra, jornalzinho, 36 páginas

???? de 2021

Coletânea de notícias imaginárias estreladas por Albert & Einstein, Cuca, o Detetive, Cátia, a Fantasma, Metarfos e Samambaia, o Palhaço Palhoça, Antonina "Nina" Moretti, José "Zoca" Rodento e muitos outros personagens. Inclui as yonkomas, estas em estilo mangá.


A coletânea de ilustrações Galeria de Mascotes Domésticas (uma galeria ilustrada)
Descrição do projeto: Ilustrações de mascotes domésticas, do mundo real.

Título

Descrição/Sinopse

Galeria de Mascotes Domésticas

Coletânea de ilustrações estreladas por mascotes domésticas, do mundo real. Inclui mamíferos, ovíparos, outros tipos e mamíferos-ovíparos, estas todas em estilo desenho original.



Os quadrinhos de Confusões Conjuntas
Descrição do projeto: Uma astrônoma emotiva (Marihá Borges e Carvalho), sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta (Hairan Zucchero) e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada (Anne Borges e Carvalho) sempre se envolvem em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas.

Créditos
Desenhos, roteiros, revisão e edição de texto: Sávio Christi
Revisão de texto adicional: Sávio Christi, Marihá Barbosa e Castro, Allan Luccas e Roberto da Silva Rodrigues
Revisão de texto final: Marihá Barbosa e Castro e Allan Luccas

Título, formato e páginas

Mês e ano de conclusão

Sinopse ou descrição

Confusões Conjuntas 0, gibi, páginas indefinidas

Indefinidos

A Nova Receita de Pão de Queijo! (Marihá, Hairan e Anne decidem vender um novo pão de queijo sem antes experimentar) e O Campeonato de Surfe Triplo! (Marihá, Hairan e Anne disputarão uma nova modalidade de surfe em que três participantes compartilham a prancha ao mesmo tempo).

Confusões Conjuntas 1, gibi, páginas indefinidas

Indefinidos

Um Hóspede Bem Hostil! (Marihá, Hairan e Anne decidem inaugurar um novo hotel para poderem arrecadar mais dinheiro nas férias, mas um dos hóspedes se torna um verdadeiro e imenso problema), Desacompanhadas no Acampamento! (Faltando três dias para terminarem as férias, Marihá, Hairan e Anne decidem acampar, mas as coisas tomam um rumo bem adverso) e Como Se Livrar de uma Parasita Ambulante? (Marihá pede ajuda a Hairan e a Anne contra uma antiga colega de universidade, que aparece em sua casa como folgada e oportunista).

Confusões Conjuntas 2, gibi, páginas indefinidas

Indefinidos

O Novo Evento de Anime! (Parte I de II) [Marihá, Hairan e Anne querem ir ao mais novo evento de anime local, mas a chuva excessiva e o trânsito caótico não estão a seu favor] e O Novo Evento de Anime! (Parte II de II) [Marihá, Hairan e Anne se esforçam para chegar ao evento, mesmo que as coisas não estejam nada boas para elas mesmas].

Confusões Conjuntas 3, gibi, páginas indefinidas

Indefinidos

O Aniversário de Marihá! (Hairan e Anne encomendam um bolo para a festinha de aniversário surpresa de Marihá, mas o entregador se atrasa e as duas ficam sem saber como resolver isso) e O Prazer de Ir a uma Feira Literária! (Marihá, Hairan e Anne vão a uma feira literária, mas acabam se desentendendo com algumas pessoas presentes).

Confusões Conjuntas 4, gibi, páginas indefinidas

Indefinidos

Um Roqueiro da Pesada! (Marihá, Hairan e Anne decidem conhecer pessoalmente um roqueiro em ascensão que apareceu na cidade, mas não contavam com uma enxurrada de fãs atrás do mesmo cara) e As Primas Primaveris! (É início de primavera e as primas gêmeas de  Marihá e de Anne, obcecadas pela estação, decidem fazer uma visita surpresa).

Confusões Conjuntas 5, gibi, páginas indefinidas

Indefinidos

O Depressivo e Insone! (Marihá decide hospedar em casa um amigo de infância que possui depressão e insônia, como ela lidará com essa situação?) e Vamos Lá, Voleibol! (A maior rival e ex-colega de universidade de Marihá decide desafiá-la para uma partida amistosa de voleibol; com cada uma recrutando mais duas mulheres para seu time, mas ela mesma, Hairan e Anne não dominam esse esporte).

Confusões Conjuntas: Ação de Graças para os Órfãos!, gibi, páginas indefinidas

Indefinidos

Marihá, Hairan e Anne decidem fazer um jantar de Ação de Graças para os menores de idade de um orfanato nas redondezas. Em estilo desenho básico (o mesmo estilo das edições regulares).

Confusões Conjuntas: O Portal Paranormal!, mangá, páginas indefinidas

Indefinidos

Marihá, Hairan e Anne, acidentalmente, atravessam um portal, que dá direto para um mundo de monstros, assombrações e alienígenas. Em estilo mangá original.

Confusões Conjuntas: Os Três Trolls!, mangá, páginas indefinidas

Indefinidos

Marihá, Hairan e Anne devem enfrentar seus trolls, criados em um laboratório. Em estilo mangá alternativo.

Confusões Conjuntas 6, gibi, páginas indefinidas

Indefinidos

Marihá, a Poetisa de Primeira Mão! (Marihá decide escrever poesias para uma antologia poética e Hairan e Anne concordam em estimulá-la e incentivá-la) e Transtornos com a Tripla Temperatura! (Sol, vento e chuva surgem no céu de uma só vez e Hairan tem ideias bem criativas do que fazer em casa com Marihá e com Anne).

Confusões Conjuntas: A Praia do Barulho!, gibi, páginas indefinidas

Indefinidos

Marihá, Hairan e Anne decidem ir à praia, mas a dupla nonsense Albert & Einstein (que, também, vai para lá) não as deixa em paz. Em estilo desenho básico (o mesmo estilo das edições regulares).

Confusões Conjuntas 7, gibi, páginas indefinidas

Indefinidos

Literatura Fantástica e Surreal! (Marihá, Hairan e Anne chegam a uma feira literária para o lançamento do primeiro livro de uma nova série de temáticas místicas e descobrem que a autora não poderá comparecer pessoalmente) e A Corrida pelo Pós-doutorado de Marihá! (Marihá deve lutar contra seu pior pesadelo: estudar para o pós-doutorado enquanto tem mil coisas a fazer dentro e fora de casa).

Confusões Conjuntas: Atuação sem Agitação!, gibi, páginas indefinidas

Indefinidos

Hairan ganha um papel de sereia em uma série de TV após vencer 400 concorrentes, mas ela fica muito agitada, pois nunca atuou antes. Em estilo desenho básico (o mesmo estilo das edições regulares).

Confusões Conjuntas: Lista e Galeria de Personagens, álbum ilustrado, páginas indefinidas

Indefinidos

As descrições e as imagens de 61 personagens recorrentes de Confusões Conjuntas.


Os quadrinhos de Artisticagem
Descrição do projeto: Matilda Amato Lombardi é uma atriz, cantora, multi-instrumentista, dançarina, compositora, poetisa e humorista, que precisa sair de vez das sombras; para; assim e, justamente, encontrar seu lugar ao sol.

Créditos
Desenhos, roteiros, revisão e edição de texto: Sávio Christi
Revisão de texto adicional: Sávio Christi, Marihá Barbosa e Castro e Allan Luccas
Revisão de texto final: Marihá Barbosa e Castro e Allan Luccas

Título, formato e páginas

Mês e ano de conclusão

Sinopse ou descrição

Artisticagem 0, gibi, páginas indefinidas

Indefinidos

Empresário para que o Quero! (Matilda precisa de um empresário e, com tantos e tão bons candidatos, selecionar um deles apenas será algo bem difícil e bem demorado de se concretizar) e Artisticando em Público! (Matilda obtém um espaço para se apresentar em público à noite, já com algumas músicas selecionadas, mas a chegada da chuva; acompanhada dos raios, dos relâmpagos e dos trovões acaba por lhe ser um verdadeiro e imenso martírio).



Os livros de Albert & Einstein e Sua Turma
Descrição do projeto: A dupla nonsense Albert & Einstein se envolve em bastantes confusões e encrencas com parentes, amigos e inimigos.

Título, formato e páginas

Mês e ano de conclusão

Sinopse ou descrição

Os Torres 1: Uma Família Bem Habitual, coletânea de contos, páginas indefinidas (texto sendo passado a limpo)

Julho de 2002 (manuscrito passado a limpo em indefinidos)

Juntamente a alguns de seus parentes e amigos (os Torres, os outros Torres e os Pontes), a dupla nonsense Albert & Einstein apronta bastantes confusões e encrencas. Uma história por capítulo. Seguido por Os Torres 2: A Família em Novas Confusões e Os Romanoz e Albert & Einstein: A Permutação Cósmica.

Os Torres 2: A Família em Novas Confusões, coletânea de contos, páginas indefinidas (texto sendo passado a limpo)

Novembro de 2002 (manuscrito passado a limpo em indefinidos)

A dupla nonsense Albert & Einstein retorna com alguns de seus parentes e amigos (os Torres, os outros Torres e os Pontes), juntamente a mais três famílias (incluindo a de um primo dos Torres e dos outros Torres) para ainda mais confusões e encrencas. Uma história por capítulo. Precedido por Os Torres 1: A Família em Novas Confusões e seguido por Os Romanoz e Albert & Einstein: A Permutação Cósmica.

Os Romanoz e Albert & Einstein: A Permutação Cósmica, romance literário, páginas indefinidas (texto sendo passado a limpo)

Janeiro de 2011 (manuscrito passado a limpo em indefinidos)

A dupla nonsense Albert & Einstein e a banda musical os Romanoz devem superar as próprias diferenças para salvar a estudante Flora Fonseca e a cantora e compositora Flora Jacinto, cujas vozes foram trocadas por um raro efeito cósmico. Precedido por Os Torres 1: A Família em Novas Confusões e Os Torres 2: A Família em Novas Confusões.


Os livros de As Descoladas
Descrição do projeto: Três estudantes do colegial, a espontânea Beatriz (ou Bia) [vocal e violão], a carismática Maria Clara (ou Clara apenas) [bateria] e a animada Michelly [triângulo] formam a banda musical As Descoladas, cujo nome se refere ao fato de que, às vezes, elas estão fora do horário normal de aula.

Título, formato e páginas

Mês e ano de conclusão

Sinopse ou descrição

As Descoladas 1, romance literário, páginas indefinidos

Indefinidos

Quando o excêntrico roqueiro Míqui Merreca (vocal e guitarra) é sequestrado por terríveis terroristas, cabe à espontânea Beatriz (vocal e violão), à sua melhor amiga, a carismática Maria Clara (bateria) e à prima desta, a animada Michelly (triângulo), que formam a banda musical do colegial as Descoladas resgatá-lo. Seguido por As Descoladas 2.

As Descoladas 2, romance literário, páginas indefinidos

A espontânea Beatriz (vocal e violão), a carismática Maria Clara (bateria) e a animada Michelly (triângulo), vulgo as Descoladas devem lidar com os desafios de sua primeira turnê internacional. Precedido por As Descoladas 1.


Os livros de Os Contos de Sam e Pam
Descrição do projeto: A improvisada e sensível Samara (ou Sam) e a estratégica e racional Pamela (Pam) são uma expressiva e talentosa dupla de grafiteiras e cosplayers.

Título, formato e páginas

Mês e ano de conclusão

Sinopse ou descrição

Os Contos de Sam e Pam: As Mais Novas Grafiteiras e Cosplayers, coletânea de contos, 69 páginas

Julho de 2018

Com trabalhos bastante profissionais e um espírito um tanto quanto aventureiro, as grafiteiras e cosplayers Samara ou Sam (a mais improvisada e sensível) e Pamela ou Pam (a mais estratégica e racional) vivem uma série de situações para todas as causas e coisas.


Os livros do Universo Literário Abrangente

Descrição do projeto: O Universo Literário Abrangente é um conjunto de obras literárias conectadas, formando assim um mesmo todo.

Título, formato e páginas

Mês e ano de conclusão

Sinopse ou descrição

O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock, não ficção literária, 82 páginas (1ª. diagramação), 75 páginas (2ª. diagramação) ou 72 páginas (3ª. diagramação)

Maio de 2019

Três artistas de Vitória (Espírito Santo) do mundo real e de diferentes áreas (a professora de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção de Textos, revisora de textos e clarinetista Marihá Barbosa e Castro, a cosmaker, tradutora e modelo Hairan Zuchelli e a arquiteta Anne Barbosa e Castro) dão todas as explicações sobre esses três temas.

O Desespero de um Solteiro, romance literário, 200 páginas (1ª. diagramação) ou 207 páginas (2ª. diagramação)

Junho de 2019

Um escriturário desesperado (Frederico Lorenzoni) precisa conquistar uma fotógrafa sonhadora (Juliana Medeiros) para provar aos colegas de trabalho e a si mesmo que não é um triplo doente mental.

Depois da Tempestade, Vem o Maremoto, conto literário, 27 páginas

Março de 2020

Uma astrônoma emotiva (Marihá Borges e Carvalho) deve receber a ajuda de sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta (Hairan Zucchero) e de sua irmã mais nova, a arquiteta centrada (Anne Borges e Carvalho) após ser demitida e descobrir que o aluguel de sua casa aumentou.

Confusões Conjuntas: A Grande Viagem, romance literário, 160 páginas

Julho de 2020

Uma astrônoma emotiva (Marihá Borges e Carvalho), sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta (Hairan Zucchero) e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada (Anne Borges e Carvalho) devem viajar até a Argentina e o México para devolver uma maleta a um senhor misterioso e rabugento (Alfonso Álvarez Asunción). Primeiro de seis livro da Saga Confusões Conjuntas.

Confusões Conjuntas: A Homenagem, romance literário, páginas indefinidas

Indefinidos

Marihá, Hairan e Anne devem viajar até o Canadá para que a segunda das três receba uma homenagem. Segundo de seis livro da Saga Confusões Conjuntas.

Confusões Conjuntas: O Concurso Cultural, romance literário, páginas indefinidas

Indefinidos

Marihá, Hairan e Anne devem viajar até Portugal após a primeira das três vencer um concurso cultural. Terceiro de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Confusões Conjuntas: A Exploração Espacial, romance literário, páginas indefinidas

Indefinidos

Marihá, Hairan e Anne devem viajar até Osíris após a primeira das três inscrevê-las em um programa de exploração espacial. Quarto de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Confusões Conjuntas: A Imperatriz da Galáxia, romance literário, páginas indefinidas

Indefinidos

Marihá, Hairan e Anne devem enfrentar uma princesa alienígena do Planeta X com poderes mágicos e desastrosos e autoproclamada a imperatriz da galáxia inteira (Sarah Tou Nebula). Quinto de seis livros da Saga Confusões Conjuntas.

Confusões Conjuntas: Os Contos do Cotidiano, coletânea de contos, páginas indefinidas

Indefinidos

Uma astrônoma emotiva (Marihá Borges e Carvalho), sua amiga de longa data, a tradutora e modelo briguenta (Hairan Zucchero) e sua irmã mais nova, a arquiteta centrada (Anne Borges e Carvalho) sempre se envolvem em uma série de situações bastante improváveis e inusitadas. Último de seis livros da Saga Confusões Conjuntas. Lista de contos: A Nova Receita de Pão de Queijo!, O Campeonato de Surfe Triplo!, Desacompanhadas no Acampamento!, Um Hóspede Bem Hostil!, Como Se Livrar de uma Parasita Ambulante?, O Novo Evento de Anime!: Parte I de II, O Novo Evento de Anime!: Parte II de II, O Aniversário de Marihá! e O Prazer de Ir a uma Feira Literária!.


Pensamentos e Sentimentos Enraizados
, coletânea de poesias, páginas indefinidas

Indefinidos

Livro de poesias de amizade, de amor e de outros tipos.

Confusões Conjuntas: O Reinício, romance literário, páginas indefinidas

Indefinidos

Uma astrônoma emotiva (Marihá Borges e Carvalho) deve reiniciar sua vida após perder sua casa para uma inundação, passando a ter a colaboração de sua amiga de longa data, uma tradutora e modelo briguenta (Hairan Zucchero) e de sua irmã mais nova, uma arquiteta centrada (Anne Borges e Carvalho). Reinício da Saga Confusões Conjuntas (não relacionado aos seis livros anteriores).

Duas Pétalas para Dois Patifes, romance literário, páginas indefinidas

Indefinidos

Um interesseiro (Ricardo Vanderbolt) e um metido (Marcelo Franutz) devem se regenerar para conquistar as filhas do prefeito (Luciana Natchusky e Marlene Natchusky).

Apaixonado até o Passado, romance literário, páginas indefinidas

Indefinidos

Um tarado (Tarciola Adonísio) precisa se regenerar e conquistar a mulher por quem acaba de se apaixonar e que se perdeu no passado (Barlônia Zucronin), tendo a ajuda de um cientista-inventor (Professor Marvólio Roberichi).

Um Romance entre Épocas, romance literário, páginas indefinidas

Indefinidos

Um futurista (Jatonério Jatomba) e uma cavernícola (Pedrônia Pedrolista) iniciam um romance durante uma invasão da Era Espacial ao Paleolítico, contestando e contrariando seus colegas e o responsável por manter as duas épocas em paz e ordem (Guarniério Templário/Guardião do Tempo).

Uma Caçada Ilimitada, romance literário, páginas indefinidas

Indefinidos

Um caçador de monstros, assombrações e alienígenas (Humberto Terçariol) deve viajar até outra dimensão para salvar sua namorada (Ártemis Cassiana) de um homem-lodo mutante (Lodório Mutreta).

Por um Universo bem mais Colorido, romance literário, páginas indefinidas

Indefinidos

Uma adolescente lésbica, tímida e complexada, de 16 anos de idade (Ametista Becker) deve arranjar uma namorada e formar uma banda de rock. Ficção adolescente de temática LGBTTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e intersexuais).

Desventuras Aventuradas, não ficção literária, páginas indefinidas

Indefinidos

Um ilustrador, quadrinista, escritor e pintor, do mundo real (Sávio Christi), este natural de Brasília e residente de Vitória (Espírito Santo) [desde 29/12/1992] foi, de 1993 a 2015, alvo de mais de seiscentos haters, bullies, mobbers e stalkers, estes dos dois sexos, do eixo Vitória-Vila Velha-Serra, de seis a trinta anos de idade, e que já o conheciam pessoalmente. Foi humilhado, ofendido, roubado, zoado e batido (bateram-lhe fisicamente). Narração feita em terceira pessoa, e pelo autor do livro.


 (Atualizações a qualquer instante) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário