HSAMAblog

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Fãs-artes mais antigas e mais recentes de criações minhas.




Essas aqui são, respectivamente, ambas as primeiras e ambas as últimas fãs-artes que amigos meus já me fizeram até o momento.

O Ciber-Soldado foi reproduzido por Maugércio. Eu o criei pensando em uma homenagem conjunta ao Rambo e ao RoboCop. Ele (que se chama Simão "Si" Bernético) é um combatente híbrido entre militar e máquina que sofreu danos irreparáveis na parte direita de seu corpo em um combate, o que fez com que ele se tornasse metade militar e metade máquina e com a memória apagada para não divulgar o procedimento de restauração de seu corpo.

A Mulher-Coelha foi reproduzida por Richardee. Eu a criei aproveitando a ideia básica de se criar super-heróis baseados em animais. Ela (que se chama Kamila Yansei Coelha) ganhou as habilidades de um coelho ao utilizar um novo perfume e saltar para chegar do outro lado onde tinha um rio no meio.

Sam e Pam e a Sereia do Mar foram reproduzidas por Jenny Lima. Criei ambas as primeiras como uma homenagem às desenhistas Samara Souza e Pamela Marins (que me autorizaram prontamente), e, como as originais, também são desenhistas. Elas (suas contrapartes em desenho) gostam de discutir sobre os aparentes e supostos méritos de um artista em geral e como um todo, e, agora, serão as autoras de uma nova série de quadrinhos em uma história com a presença de um agradável e simpático alienígena do planeta Lactósia. Já a última, eu, basicamente, criei-a como uma personificação da própria Iara do folclore. Não tenho muito o que falar dela, mas ela ainda gosta muito de cantar.

E Corino o Coelho Mágico foi reproduzido por Luciano Nascimento da Silva. Ele não fala, ele não escreve e ele não lê, comunica-se exclusivamente através da mágica e esta é muito mais trágica do que mágica. Costuma fugir dos shows de mágica e causar bastante confusão e encrenca por onde passa, chegando até ao ponto de ser perseguido por um caçador de recompensas, cujos métodos de trabalho são um tanto quanto improváveis e inusitados. Eu o criei baseado em um curta-metragem de Tom e Jerry de Chuck Jones, "Haunted Mouse" ("Ratão Bruxo" ou "Rato Assombrado") e em uma história em quadrinhos do Pateta (onde ele confunde uma escada trágica com mágica, não me lembro o nome dela mais, só que já perguntei ao próprio Atendimento ao Leitor da Disney Abril agora mesmo).

Aqueles que ainda tiverem fãs-artes antigas ou recentes baseadas em criações minhas, postem-nas em minha página do Facebook: Sávio Christi: Divulgação (@saviochristidivulgacao), por favor e muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário