HSAMAblog

domingo, 5 de novembro de 2017

Galateia (criação de Pamela Marins) entre o Capitão Cosmo e Joel Comar o Cineasta.

Bem, perguntei a minha amiga desenhista, escritora e roteirista Pamela Marins se poderia fazer uma fã-arte da Galateia (personagem da série de quadrinhos Anjo da Guarda (em estilo mangá)) e ela me disse que sim.

Na verdade, não pensei que precisasse de autorização para fazer fãs-artes e fan-fics, mas já tive problemas com três pessoas (dois artistas masculinos e uma artista feminina); que não fazem a mínima ideia do que sejam fã-arte e fan-fic, eu então agora pergunto primeiro e vejo depois se a pessoa me responde.

Anjo da Guarda é um mangá que conta a história do amor proibido entre o último arcanjo de sua classe e uma garota humana que acredita ser descendente de feiticeiras, até penso em perguntar à própria Pamela o que ela acha de eu incluir a Galateia em crossovers com as séries de quadrinhos Arigatô aos Amigos do Universo e Aisatsu a Joel Comar o Cineasta (ambas em estilo mangá).

O Capitão Cosmo e Joel Comar o Cineasta são criações minhas; o primeiro pertence às séries de quadrinhos Os Amigos do Universo, Um Conto dos Amigos do Universo, A Princesa Astral, Os Detetives Espaciais, Arigatô aos Amigos do Universo (em estilo mangá) e Olá aos Amigos do Universo (um reboot da franquia, com textos e desenhos renovados) e ao livro Os Corajosos Amigos do Universo – Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais (situado entre Os Detetives Espaciais e Arigatô aos Amigos do Universo); já o segundo pertence às séries de quadrinhos Joel Comar o Cineasta e Aisatsu a Joel Comar o Cineasta (em estilo mangá).

Os Amigos do Universo é uma franquia sobre uma equipe de patrulheiros espaciais que percorre diversos cenários da geografia, astronomia e espaço atrás de muitos vilões e Joel Comar o Cineasta é uma franquia sobre um sujeito fracassado e irreverente que quer ser o nome mais conceituado e culto do cinema e faz muitos filmes péssimos (e, por sinal, uma amiga minha do Yahoo! Respostas, WhiteWitch me elogiou por ter feito uma criação visualmente engraçada: o próprio Joel).

Os Amigos do Universo e Joel Comar o Cineasta já se cruzaram duas vezes: em A Maldição Apocalíptica: Apresentando Albert & Einstein, os Amigos do Universo, os Romanoz e Outros Ícones do Mesmo Autor... e em Um Conto dos Amigos do Universo 10 – A Sabotagem Fílmica, o próximo crossover entre ambas as partes será em Arigatô aos Amigos do Universo 4 – A Matança em Niponeia!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário