HSAMAblog

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Roteirizando O Desespero de um Solteiro!

Meu vizinho foi esperto o bastante para deduzir de onde saiu o protagonista do longa-metragem que estou roteirizando, O Desespero de um Solteiro! (mas, também, depois de 13 anos de convivência, não teria como ele não me conhecer bem o bastante): Frederico Lorenzoni é só uma representação ou alter-ego de minha parte. Tive a ideia de fazer essa história com esse tipo de personagem (alguém que é alvo de bullying no escritório o tempo inteiro só porque é solteiro) baseado em experiências pessoais. Até mesmo já me acusaram de ser louco, psicopata e retardado.

Na verdade, já vinha pensando em um meio de entrar para o cinema e de vez ainda por cima desde que meu irmão dois anos mais velho, o bancário, cineasta e músico capixaba Gerô me sugeriu fazer um roteiro de curta-metragem. Roteirizei oito curtas-metragens (além de ter esboçado outros dois, estes últimos curtinhos e sem falas), seis deles da mesma série (do segundo ao penúltimo), mas acho que nenhum ficou bom o bastante.

O Desespero de um Solteiro! fala sobre um escriturário e uma fotógrafa, os quais, sem imaginarem, cruzar-se-ão muitas vezes em pouco tempo. Enquanto Frederico Lorenzoni fica bastante fixado e obcecado em reencontrar Juliana Medeiros desde que se cruzaram a primeira vez, Juliana simplesmente se esquecerá de que já o viu; chegando até ao ponto de precisar de um modelo fotográfico  alto, bonito, elegante e expressivo para fazer um trabalho; já pensando (ou se dando a certeza de) não conhecer ninguém assim. A história é uma mistura de comédia, drama e romance.

Sinopse: Frederico Lorenzoni "precisa" convencer aos colegas de escritório e a si mesmo de que não é nem louco, nem psicopata, nem retardado. Para isso, ele decide encarar o desafio de conquistar uma namorada por conta própria. O que ele não imaginava era que, de fato, poderia se apaixonar por alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário