HSAMAblog

terça-feira, 28 de novembro de 2017

As Descoladas, 12º. desenho.

Bem, fiquei uma semana inteira sem postar nenhuma arte (completaram-se sete dias ontem mesmo!) por dois motivos: um deles foi por questões de ordem pessoal (não cabe dar detalhes e informações a respeito em público!), já o outro foi por o amigo de um amigo meu me deixar bastante desolado e inconsolado ao vir me dizer que tenho que parar de mentir para mim mesmo dizendo que sou desenhista porque não sei desenhar (se eu não sei desenhar, o que faço são pinturas ou esculturas?).

Inclusive e principalmente, colocarei minha arte em dia a partir de amanhã, pois já tive uma relativa recuperação (ainda bem que isso é verdade, antes tarde do que nunca!).

E quanto ao desenho, para quem ainda não conhece a banda musical as Descoladas, estão aí as três garotas: a Beatriz (vocal e violão), sua melhor amiga; a Maria Clara (bateria) e a prima desta; Michelly (triângulo), baseadas em três amigas minhas da escola em que fiz o nível fundamental; tendo sido estas duas séries abaixo da minha e me autorizado a homenagem.

Elas (suas contrapartes fictícias) ajudaram o ator, cantor e dublador Abelardo "Abel" Vicenzio a interpretar o tema de abertura de três animes fictícios: Fateful Fighters (Combatentes do Destino), Buster Boxers (Boxeadores Colossais) e O Extermínio Externo, sendo ambos os primeiros homenagens aos jogos de luta e o último uma homenagem aos filmes de zumbi.

Na linguagem popular, descolado é aquele que possui um comportamento sociável ou aquele que se desgrudou ou se descolou, mas eu nomeei as Descoladas assim devido a que elas, às vezes, estão fora do horário normal de aula (no caso, são estudantes do colegial e ocupam parte das horas em que não estão na escola se apresentando profissionalmente).

A propósito, para quem também ainda não leu a edição especial As Descoladas: A Disputa das Bandas Interescolares, aqui está o link dela em meu blog (o escaneamento não ficou dos melhores porque meu escâner é bem antigo e está bem quebrado, só que já estou providenciando um decente!): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/edicao-especial-as-descoladas-disputa.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário