HSAMAblog

terça-feira, 4 de julho de 2017

As Descoladas, 9°. desenho.

Bem, antes de mais nada, venho dizer que não estou gostando das posturas de muitos de vocês para comigo!

Assim como, por exemplo, uma colega que veio reclamar que posto textões sendo que não obrigo ninguém a ler nada do que posto, outra colega que cismou em afirmar que um desenho meu em realismo é um cartoon (não sei se ela se referia ao cartum original ou ao animated cartoon americano, ela simplesmente falou cartoon) sendo que eu não falo mentiras em nome de minha produção e sei que não estou errado nesse caso e um colega que cismou em me fazer afirmações, exclamações e perguntas demais sobre meus desenhos sem o mínimo sentido e uma das mais recentes sendo por que eu desenho as unhas de minhas personagens!

Se querem me malhar, façam-no através de e-mail e mensagem instantânea, não onde qualquer um possa ler e interpretar a seu bel-prazer, e, igualmente, se eu mesmo estiver malhando alguém assim, corrijam-me e eu passarei a andar na linha!

Quanto ao desenho, muitos de vocês já devem conhecer bem o bastante a banda musical as Descoladas: Beatriz no microfone / vocal e violão, Maria Clara na bateria e Michelly no triângulo, baseadas nas ex-alunas homônimas da Escola Monteiro Lobato CEMS (a Maria Clara é a melhor amiga da Beatriz, a Michelly é a prima da Maria Clara e todas foram colegas de classe).

Desta vez, não sei se alguém reparou, mas utilizei o maior número possível de lápis especiais (fluorescentes / neon, metálicos e multicolor), vejam se ficou legal assim!

A propósito, respondendo a muitas pessoas que possuem exatamente a mesma dúvida, vai a resposta do porquê de eu desenhar personagens sem pescoços e com o mesmo formato de cabeça: comecei a desenhar muito pequeno e fazer tudo padronizado era muito mais fácil e rápido, eu fui ficando bem maior e isso acabou pegando de vez, só que muitas criações minhas de dez anos atrás para cá são desenhadas com pescoços e variações de rostos e quaisquer criações originais com versões em mangá ou que já surgiram em mangá na realidade também já são desenhadas com pescoços.

E mais uma vez a propósito, para quem se interessar, estarei atualizando minha coleção de histórias em quadrinhos, livros e filmes e minha lista de materiais de desenho em meus blogs daqui a poucas horas nestes dois links: http://saviochristi2.blogspot.com/2017/03/minha-colecao-de-historias-em.html e http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/minha-lista-de-materiais-de-desenho-2017.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário