HSAMAblog

sábado, 22 de julho de 2017

Corino o Coelho Mágico, desenho mais recente.

Personagem da série de quadrinhos Sacrossando (Impróprio para Menores) e do livro Sacrossando (Impróprio para Menores) – Uma Extensa Jornada pelo Tempo, Corino não fala, não escreve e não lê: ele só sabe se comunicar através da mágica, muito embora esta esteja bem mais para trágica.

O nome da série e livro Sacrossando (Impróprio para Menores) surgiu quando eu aceitei as sugestões de dois amigos meus: o Richardee me sugeriu colocar Sacrossando; pelo que ele derivou de saco cossando; ao passo que a Alane Poison me sugeriu colocar Impróprio para Menores; pelo que ela não pensou em outro nome.

A série de quadrinhos e o livro baseado nela; que são do gênero narrativo humor e foram criados por Jombats; que escreveu as quatro tirinhas originais, por mim mesmo e pelos já citados Richardee e Alane Poison; com o crédito a Nicolas Salmeron Silva pela sinopse do livro eram para ser bem mais adulta, mas já vi que meu traço de desenho, utilizado nos gibis e no livro não combinam com meus textos mais sérios, eu então me rendi e ficou por isso mesmo.

Até um rapaz quatro anos mais velho do que eu; que era meu melhor amigo (livrei-me de boa se querem mesmo saber!) veio me dizer que meus desenhos são de crianças (sendo que de crianças significa que foram feitos por crianças, para crianças é que significa que foram feitos para crianças!), custava algo essa pessoa respeitar a mim e ao que eu mesmo desenho antes de me cortar fora (e não, ele não me faz mais falta!)?

O engraçado também é que ninguém diz que Maxwell Atoms e Tom Warburton, criadores das séries de animação As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy e KND – A Turma do Bairro, respectivamente possuem desenhos de crianças, detalhe que ambas as séries em questão são para adultos e não para crianças, reparem em como os roteiros são muito mais sérios, sinistros e sombrios, embora os desenhos propriamente ditos não demonstrem essa mesma natureza (e é por isso que eu sempre considero e estimo que os textos valem muito mais do que os desenhos, só que cadê que os haters (odiadores) de plantão prestam a mínima atenção aos textos antes de virem comprometer e denegrir os desenhos?)!

Descrição e créditos da série de quadrinhos: Histórias estreladas por diversos anônimos e com um humor bem refinado. Sacrossando (Impróprio para Menores) é uma revista de humor brasileira criada por Alane Poison (subtítulo), Jombats (ideia principal), Richardee (título) e Sávio Christi (produto final). Para o livro baseado na revista, Nicolas Salmeron Silva (ideia principal).

Sinopse e créditos do livro: Um homem conhecido como sendo o Viajante do Tempo deverá usar seu dom para reencontrar seu melhor amigo, o Golem, que mede três metros de altura! Para isso, ele contará com a ajuda de Cronos, deus do tempo! Sacrossando (Impróprio para Menores) é uma revista de humor brasileira criada por Alane Poison (subtítulo), Jombats (ideia principal), Richardee (título) e Sávio Christi (produto final). Para o livro baseado na revista, Nicolas Salmeron Silva (ideia principal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário