HSAMAblog

domingo, 9 de julho de 2017

Cartum As Descoladas – Artistas Articuladas!

Pois muito bem, quero muito e mesmo poder agradecer e parabenizar a todos aqueles que me deram apoio, estímulo e incentivo, além de, ainda, dizer que não tenho nada contra outros desenhistas desde que não declarem nada contra mim!

O que acontece é o seguinte: o que vale não é só o que vocês pensam e sentem, mas sim o que os outros pensam também tem que valer, e, além disso, não é porque os outros estão na mesma situação do que vocês que eles são melhores!

E bom, estava com bastante vontade de fazer outro desenho da banda musical as Descoladas (Beatriz no microfone / vocal e violão, Maria Clara na bateria e Michelly no triângulo), personagens das séries de quadrinhos Albert & Einstein, A Dupla do Barulho e Albert & Einstein e os Romanoz em Amerimanga e das séries de livros Os Romanoz e Os Torres, decidi então produzir um cartum individual delas agora.

Muita gente ainda me critica por criar personagens baseadas em pessoas reais, só que as verdadeiras Beatriz, Maria Clara e Michelly já me agradeceram, aplaudiram, elogiaram e parabenizaram por todas as homenagens!

Além disso, elas (Beatriz, Maria Clara e Michelly (da Escola Monteiro Lobato CEMS, daqui de Vitória, Espírito Santo), sendo a primeira a melhor amiga da segunda e a segunda a prima da terceira) não podem legalmente desfazer o combinado por escrito caso se arrependam e eu também sei que elas não deixarão de gostar que eu as represente ou da forma como eu mesmo as represento, ficcionalmente ou não, considerando que já as desenhei como elas próprias, só que sim se eu deturpar seus nomes e imagens ou deixar de creditá-las (não coloquei os créditos nesse desenho por falta de espaço, mas elas já estão sendo diretamente creditadas em todos os quadrinhos e livros em que aparecem sem serem de forma individual!)!

Até porque, conforme já comentei faz mais tempo, elas mesmas já me disseram coisas como: "Os desenhos estão bem legais!", "Parabéns pela arte!", "Você tem talento!", "Obrigada pelo prestígio!", "Fique à vontade!", "É uma honra!" e muitos outros agradecimentos, aplausos, elogios e parabéns!

Quanto ao mais, se eu já tiver causado e gerado danos, perdas e prejuízos éticos, legais e morais a algo e alguém aqui presente, peço para que me perdoe: sou membro de duas famílias (paterna e materna!) de muitos artistas (vivos ou mortos e famosos ou anônimos!) e sei o quanto é importante, necessário e relevante um artista possuir uma grande e ótima imagem perante todos os seus seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário