HSAMAblog

sábado, 15 de julho de 2017

Povo, alguém que entenda de publicidade pode me dar uma ajuda? Peço para que me ajudem da melhor forma possível, porque quero esclarecer...

Bom, sabem que, recentemente, escrevi um anúncio e quatro artigos sobre artes e história: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/05/um-anuncio-e-quatro-artigos-sobre-artes.html

O anúncio foi descrito por minha amiga como sendo um informativo em vez de um anúncio, pelo que ela me disse que um anúncio é, na realidade, algo bastante diferente daquilo que comentei ser.

Já expliquei a ela que anúncios não têm a ver só com comércios e negócios, e que se, por exemplo, alguém disser que sua empresa estará organizando uma partida de futebol entre seus funcionários, não significa que ela esteja querendo comprar ou vender algo, também que a nomenclatura informativo é bastante ampla e vaga, tendo em visto que os quatro artigos relacionados também são informativos, mas ela ainda afirma que o nome específico para esse texto, que eu digo ser um anúncio é informativo.

Mas então, se meu texto em questão não é um anúncio, qual a terminologia categórica e direta para se referir a ele?

O primeiro texto é um informativo e os quatro seguintes também são, sendo que os outros quatro são informativos do tipo artigos, só que e quanto ao primeiro, é um informativo de que tipo na verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário