HSAMAblog

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Diferentes Pessoas Rendem Diferentes Situações!

Existe uma determinada amiga minha, com quem costumo me corresponder pelo Facebook. Certa vez, eu estava saindo de um evento cultural e ela também estava nele. Ela então me disse bem assim: "Sávio, você por aqui?". Ela ainda disse a duas amigas dela bem assim: "Ele é desenhista!".

Eu também não esperava encontrá-la nesse evento em potencial, não que eu esperasse que ela não estivesse nele, até porque, somos amicíssimos e eu, obviamente, nada possuo contra ela e vice-versa.

Foi algo que, simplesmente, não me passou pela cabeça. Mas foi bom por dois motivos: reencontrar bons amigos nunca é nenhum problema e ela estava acompanhada de pessoas que eu ainda não conhecia e que gostei bastante de conhecer. Elas até são minhas amigas no Facebook já faz um tempão.

Por outro lado, existe outra determinada "amiga minha", que parece me manter como seu amigo no Facebook por caridade e piedade ou para não fazer desfeita. Ela já me viu lá no shopping três vezes sem falar comigo em nenhuma e estava acompanhada de muitos amigos, não dá a mínima para minha arte e parece só conversar comigo porque, aparentemente e supostamente, não existe outro jeito.

Não sei para qual lado ponderar: se, por um lado, ela pode estar cometendo a cordialidade, formalidade e gentileza de não me magoar me dispensando, por outro lado, ela pode não estar sendo legal comigo porque não vai com minha cara. De qualquer forma, sou eternamente e intimamente grato a ela por não me acusar, ameaçar e insultar de nada na realidade.

Se bem que é sabido que nem todos os que estão adicionados a nossas contas do Facebook, Skype e WhatsApp são nossos amigos: eu mesmo, por exemplo, possuo como "amigos" pessoas que não querem papo comigo, ou, se querem, nada tão íntimo e próximo como seria de se esperar. A única coisa de que preciso é me ver livre de situações desagradáveis, antipáticas e frustrantes nessa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário