HSAMAblog

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Argumento da edição Arigatô aos Amigos do Universo 2 – Quando as Equipes Se Aliam! passado a limpo.

Sávio Christi, 03/02/2018.
Argumento da edição Arigatô aos Amigos do Universo 2 – Quando as Equipes Se Aliam!, parte 1 de 4.

Tudo começa com mais um dia de trabalho para a equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo, quando eles recapturam o criminoso Doutor Cometi, que havia sido liberado do Asteroide-Prisão por bom comportamento, mas cometeu outro crime.

Enquanto isso, a equipe de heróis interplanetários os Defensores Espaciais está de folga após concluir o treinamento para serem super-heróis muito maiores, melhores e mais completos.

Uma equipe coexiste com a outra no mesmo universo e sem que um dos lados já tenha ouvido falar do outro antes, algo que está prestes a mudar muito em breve.

Acontece que, subitamente, a dupla de criminosos Doutor Espacional e Astrogildo e o também criminoso Rogério Rojão escapam do Asteroide-Prisão, onde estiveram presos por muito tempo depois de seu último crime.

Argumento da edição Arigatô aos Amigos do Universo 2 – Quando as Equipes Se Aliam!, parte 2 de 4.

Eles então se dirigem ao esconderijo do Doutor Espacional, estrategicamente localizado e com sua localização conhecida só por alguns criminosos mais íntimos, próximos e queridos e onde os três bolarão um novo crime.


Em seguida, os Amigos do Universo retornam para Niponeia, onde seu veículo de ação, o Cruzador Cósmico está sendo consertado após uma aterrissagem forçada, conforme mostrado na edição anterior, Arigatô aos Amigos do Universo 1 – A Ameaça de Ninjato, onde conheceram o criminoso Ninjato o Ninja Espacial, um terrorista que já estava passando dos limites.

De volta ao esconderijo do Doutor Espacional, uma figura completamente misteriosa bate à porta, a qual, logo em seguida, identifica-se como sendo o Imperador Zifrino Dimões, um ditador derrotado pelos Defensores Espaciais já faz um tempo.


Após algumas conversas, o Imperador Zifrino Dimões explica aos outros três que está procurando um novo exército, já que seu exército anterior amarelou após a primeira derrota contra os Defensores Espaciais.
Conversa vai e conversa vem, os três primeiros comentam que também já foram derrotados por uma equipe, mas que seus inimigos são outros, ou seja, os Amigos do Universo.

Não demora muito ou mesmo até que o Doutor Espacional, Astrogildo e Rogério Rojão aceitem a oferta de integrar o novo exército do Imperador Zifrino Dimões e o Doutor Espacional ainda arranja mais membros para fecharem o acordo de vez.

A primeira atividade da nova formação criminosa é invadir o Antícua Antiquário, de propriedade do empresário e comerciante Senhor Lunes, onde cometem uma série de atos indignos, incluindo render e prender o próprio Senhor Lunes.

Argumento da edição Arigatô aos Amigos do Universo 2 – Quando as Equipes Se Aliam!, parte 3 de 4.

Do lado de fora, a dupla musical Vagaroso e Vagalume, ao lado de suas esposas, Cosmolina Hajato e Rúbia Abanica e a atriz e cantora Ingrid Matiello, ao lado de sua melhor amiga, Keila Franceschetti, sem serem vistos, telefonam na hora para o Comandante Gálax (chefe dos Amigos do Universo), logo após observarem a atividade suspeita.
O Comandante Gálax não identifica o criminoso extra descrito por Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello e suas esposas (ou melhor amiga no caso dela), o que faz com que ele convoque os Amigos do Universo na mesma hora.

Os Defensores Espaciais também saem para a ativa ao escutarem no rádio que um criminoso de aparência horrorosa e ostentando uma coroa se uniu a vilões de quem eles não tinham ouvido falar antes.


Ambas as equipes então saem atrás dos vilões, cada qual em um veículo provisório (o veículo dos Amigos do Universo, conforme já mencionado, ainda está sob reparos, enquanto que os Defensores Espaciais, por serem uma equipe mais recente, também estão sem um veículo oficial), projetados pelo Professor Sidéreo e Doutor Etalien Parsário, respectivamente, colaboradores dos Amigos do Universo e dos Defensores Espaciais.

Os vilões continuam cometendo crimes e mais crimes, até que, em dado momento, Rogério Rojão sugere algo terrível: sequestrarem o combatente híbrido entre militar e máquina o Ciber-Soldado e a dupla de birutas espaciais Tião Cometa e Asteroide, os quais já acompanharam os Amigos do Universo em algumas aventuras.

Além disso, os vilões começam a exigir uma altíssima quantia em dinheiro (um quatrilhão de libras estelares), fora outras regalias, incluindo poderem circular livremente pelo espaço sem serem incomodados, passe livre entre um e outro planeta e múltipla cidadania nos planetas de qualquer sistema solar.

Em meio ao trânsito espacial caótico, o Capitão Cosmo (líder dos Amigos do Universo) e o Reverendo Josefo Santapaz (líder dos Defensores Espaciais) começam a discutir, sem fazerem a menor ideia de que isso é um erro.

Argumento da edição Arigatô aos Amigos do Universo 2 – Quando as Equipes Se Aliam!, parte 4 de 4.

Após inúmeras discussões a troco de nada, eles concluem que estão brigando em vão e atrás dos mesmos vilões.

Ambas as equipes se dirigem a um local bem mais calmo para poderem conversar sem atrapalhar o trânsito e Marck o Marciano (o segundo em comando nos Amigos do Universo) sugere a Lanchonete Apetite Astronômico.

Chegando ao local, o Capitão Cosmo e o Reverendo Josefo Santapaz se apresentam formalmente: "Muito prazer, Capitão Cosmo dos Amigos do Universo, meus companheiros: Marck o Marciano, KX9 o Robô, Estela a Cadela, Princesa Astral, Misse Celesta, Cosmo Júnior, Madame Íris e Dona Saturdia!" (Capitão Cosmo) e "Muito prazer, Reverendo Josefo Santapaz dos Defensores Espaciais, meus companheiros: Marcílio Pistoler, Ramiro Ruela, Senhora Rufino Rabuja, Raimundo Alegrino, Senhora Elvira Tempobom e Reinaldo Vistório!" (Reverendo Josefo Santapaz).

A partir daí, os dois os universos se consolidam como sendo um só, por mais que as equipes sejam distintas, levando as equipes a irem em conjunto atrás dos inimigos.

A essa altura, os vilões já estão torturando o Ciber-Soldado e Tião Cometa e Asteroide, ao mesmo tempo em que imaginam uma forma de acabar de vez com os três, sendo que eles farão exatamente o mesmo com as equipes.

Preocupado com o que pode acontecer em seguida, o Comandante Gálax envia Galac & Tico os Policiais (colaboradores dos Amigos do Universo) para darem um reforço na captura dos vilões.

Depois de analisarem cuidadosamente e criteriosamente o rastro dos vilões, os Detetives Espaciais e os Recrutas Interplanetários (como são também conhecidos os Amigos do Universo e os Defensores Espaciais, respectivamente) descobrem onde estão os vilões, bolam uma arapuca para atraí-los de vez e acabam exitosos.

As equipes recebem os agradecimentos e parabéns do Comandante Gálax e todos vão para o espetáculo de Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello, os quais, de última hora, cantam uma música inédita para todos os heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário