HSAMAblog

domingo, 20 de agosto de 2017

Três novas poesias (incluindo uma homenagem ao Orkut e Sonico).


A primeira poesia foi preparada como forma de comemorar os três anos de morte dos dois principais concorrentes do Facebook, como vocês bem podem ver.

Orkut e Sonico são nomes genéricos, é por isso que posso utilizá-los livremente (para quem se interessar, Orkut é um prenome turco que significa cidade da santidade e o mesmo do criador da rede social e Sonico é um adjetivo relacionado à velocidade do som (com acento circunflexo no Brasil (sônico) e acento agudo nos demais países lusófonos e hispanófonos (sónico) e uma comuna da Itália, assim como Facebook (em inicial minúscula (facebook tudo junto), também como face book em separado) é o nome de um livro que os estudantes das universidades dos Estados Unidos recebem das administrações universitárias no início do ano acadêmico para os estudantes se conhecerem melhor, cujo nome se originou em Harvard).

Leiam mais na seguinte postagem de meu blog do Blogger: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/07/como-surgiram-os-nomes-do-facebook.html.

Haverá outra homenagem às duas redes sociais em questão na edição especial As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, Volume 3, a qual ficará pronta daqui a poucos dias.

Já ambas as últimas poesias foram preparados para o 6º. Concurso Semente Literária 2017, daqui de 2017, cujas inscrições acabam depois de amanhã, sendo que me inscreverei mais tarde por estar de saída.

A propósito, precisei atualizar o livro Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de bola (de 2016) e os roteiros dos Companheiros de Honra (de 2015 a 2017), deem só uma conferida e analisada em como ficaram em meu blog do Blogger: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/livro-capitao-honoravel-o-super-heroi.html e http://saviochristi3.blogspot.com/2017/03/sinopses-dos-primeiros-gibis-livro-e.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário