HSAMAblog

sábado, 12 de agosto de 2017

Universal o Bebê Caverna, Senhor McTosh e Tarciana Margélia.

Aqui vão três personagens da série de quadrinhos Os Detetives Espaciais (a última também das séries O Ciber-Soldado, Tião Cometa e Asteroide e Os Defensores Espaciais)!

Já tinha feito seus desenhos, algo que já tem muito tempo e acredito que muitos de vocês não os tenham visto (um deles com Universal o Bebê Caverna e o Senhor McTosh em quadros separados e o outro com Tarciana Margélia).

Universal o Bebê Caverna é filho de Bunga a Mulher-Caverna e Senhor Cavernoso, amigos dos Amigos do Universo vindos da pré-história. Seu nome é uma homenagem à equipe de fato. O casal (noivo na época em que o filho nasceu) fez sua estreia em Os Amigos do Universo 7 – A Missão na Barreira do Tempo (um de cada vez, até que se conheceram); já o filho fez sua estreia em Os Detetives Espaciais 1 – A Raptura Pré-Histórica (raptura é um neologismo: em minha visão, é a mistura das palavras rapto e ruptura, mas já vi duas bandas de rap com o mesmo nome, e, obviamente, com outras etimologia e pronúncia exatas, ambas brasileiras!).

O Senhor Guilmer Meteori McTosh é programador da ciência da computação, multimilionário e pai de Logus Mícron (Logus McTosh na realidade), computador e banco de dados da equipe, capaz de dar a resposta a qualquer pergunta que lhe seja feita. Logus fez sua estreia na mesma edição do que Bunga a Mulher-Caverna e Senhor Cavernoso, antes dela inclusive e principalmente; já seu pai fez sua estreia em Os Detetives Espaciais 2 – Um Sequestro do Barulho (cujo título é uma referência à dupla nonsense Albert & Einstein, conhecida também como a Dupla do Barulho e convidada da edição!).

E Tarciana Margélia é comissária de bordo, ela fez sua estreia no livro Os Corajosos Amigos do Universo – Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais. Suas próximas aparições incluem os quatro spin-offs dos Amigos do Universo: Senhor Lunes – Ampliando os Negócios até que Ponto?, Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo À Flor da Pele!, Edição 1 de 2, Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo À Flor da Pele!, Edição 2 de 2 e Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Aventuras Além do Espaço (Empresários em Guerra, Cosmolina, Rúbia e Keila Fora de Si e O Sucesso na Terra Inversa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário