HSAMAblog

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Meu currículo e histórico como artista multimídia, atualização mais recente.


Por Sávio Christi, 15/08/2017.

Sávio Christi, desenhista, escritor, pintor, roteirista, compositor e poeta (geralmente) e montador, escultor e fotógrafo (ocasionalmente), fluente em inglês e espanhol, nascido em Brasília e radicado em Vitória, Espírito Santo, Brasil.

Principais criações: a dupla nonsense Albert & Einstein (conhecida também como a Dupla do Barulho) (em quadrinhos e desde 1994), a equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo (conhecida também como os Detetives Espaciais) (em quadrinhos e desde 2003) e a banda musical os Romanoz (conhecida também como a Maior Banda Musical do Pedaço) (em livros e desde 2006).

Projeto mais relevante: a coletânea As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma (9 volumes) (de 2017), possuindo, ainda, uma história completa remanescente: Albert & Einstein e Metarfos e Samambaia no Mundo Real (de 2017 também).

Principais experiências: desenhos e pinturas de histórias completas e minisséries, tirinhas, charges e cartuns, flores, plantas, objetos, animais, cenários e veículos e pessoas reais e personagens de outros autores e empresas, livros de ficção, poemas e autoajuda e textos de crônicas, artigos e informativos.


Temas de maior interesse para debates: artes e história de quaisquer períodos e regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário