HSAMAblog

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Resenha crítica do Filme VIPs (de 2010).

Baseado no livro de sucesso VIPs: Histórias Reais de um Mentiroso, de minha queridíssima amiga Mariana Caltabiano (e, por sinal, grande e ótima amiga, artista, cidadã e ser humano e tenho dito!), o filme fala sobre Marcelo Nascimento da Rocha, um estelionatário e golpista do mundo real, vivido por Wagner Moura.

Aqui tem até uma notícia sobre a liberação da cadeia do verdadeiro há três anos e cinco meses: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/03/golpista-que-inspirou-filme-vips-deixa-penitenciaria-apos-quatro-anos.html.

E bom, voltando ao filme, Marcelo é um homem que, desde criança, já apresentava problemas dentro da escola, já tendo, inclusive e principalmente, ido parar na diretoria.

Uma coisa bem diferente e interessante desse filme é, justamente, a ideia oficial e original de o mesmo homem se passar por uma série de pessoas diferentes (reais ou fictícias) na maior moleza e simplicidade e só ser pego de vez ao final (que não será revelado, exatamente e justamente para não estragar a surpresa toda!).

Ele até mesmo se passa por Henrique Constantino, herdeiro das Linhas Aéreas Gol (tanto é que, em dado momento, uma antiga colega de escola do verdadeiro Henrique diz a Marcelo que ele é um tremendo de um cara de pau).

O filme é tão bom que faço inteira e total questão de ter o livro, estou vendo se a própria Mariana me arranja uma cópia dele autografada!

Minha nota para o filme é, como não poderia deixar de ser, 5 em uma escala de 0 a 5 e ponto final!
VIPs : Foto

Resultado de imagem para vips filme

A propósito: a Mariana merece meus inteiros e totais agradecimentos, aplausos, elogios e parabéns por dispor de seu tempo, paciência, interesse e disposição em buscar maiores e melhores detalhes e informações a meu respeito lá na Pesquisa Google e achar várias coisas legais, ela até já concordou em me conhecer pessoalmente: basta que eu esteja lá em São Paulo, capital e estarei por lá assim que for possível (até porque, possuo bastantes parentes e amigos no município em questão (pessoalmente ou não; o que inclui tanto parentes quanto amigos!) e quase todos já são relações pessoais ou virtuais de longínquas datas na realidade!)!

Endereços das fotos: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-202439/, http://cinefilapornatureza.com.br/2015/01/05/cena-da-semana-vips-historias-reais-de-um-mentiroso/ e https://www.youtube.com/watch?v=ROOK2BBIwpA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário