HSAMAblog

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Ninjato o Ninja Espacial e Novos Invasores Alienígenas, 2º. desenho e Mortelle de Missiles, 2º. desenho, personagens da série Arigatô aos Amigos do Universo.


Arigatô aos Amigos do Universo é a quinta série de quadrinhos da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo, em estilo mangá e precedida pelas séries Os Amigos do Universo, Um Conto dos Amigos do Universo, A Princesa Astral e Os Detetives Espaciais, nenhuma das quatro em estilo mangá.

Ninjato o Ninja Espacial é um terrorista do planeta Niponeia, enquanto que os Novos Invasores Alienígenas são um grupo de escravizadores do planeta Simetrium (escolhi o nome Simetrium em homenagem ao blog do Blogger Arte Simetria e ao canal do YouTube Simetria, criados e editados por minha amiga desenhista Samara Souza / Góthica), ao passo que Mortelle de Missiles, Assassina Sequencial é uma maníaca do planeta Calendrier (escolhi o nome Calendrier por ser a tradução literal de espaço-temporal do português para o francês, da mesma forma que Mortelle de Missiles é a tradução literal de mortal míssil de um idioma para o outro em questão) e estreou no livro Os Corajosos Amigos do Universo – Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais (sendo a única vilã original do livro em toda a franquia).

Edições da série até agora (incluindo edições especiais):

Arigatô aos Amigos do Universo 1 – A Ameaça de Ninjato, Versão 1 (Uma chuva de meteoritos força os Detetives Espaciais a aterrissarem em Niponeia, planeta cujos habitantes admiram e apreciam bastante a cultura japonesa da Terra. Enquanto seu veículo de ação, o Cruzador Cósmico não é consertado, cabe aos heróis se adaptarem a novo terreno. Sua primeira missão por lá é deter um novo vilão, cujas ações terroristas já passam bastante dos limites. Em estilo mangá.).

Arigatô aos Amigos do Universo 1 – A Ameaça de Ninjato, Versão 2 (A mesma da edição original, com a diferença de que os heróis devem aterrissar em Niponeia por falta de combustível. A nova versão apresenta novas introdução, cenas e diálogos, incluindo o final da história. Em estilo mangá.).

Arigatô aos Amigos do Universo 2 – Quando as Equipes Se Aliam! (Durante uma improvável e inusitada aliança entre vilões, os Amigos do Universo e os Defensores Espaciais deverão unir forças pelo bem de tudo e de todos! A princípio, a tarefa não tem nada de mais e de mal, mas acontece que os vilões sequestraram o Ciber-Soldado e Tião Cometa e Asteroide e começaram a exigir coisas! Agora, sim, ambas as equipes devem mandar bala, brasa e chumbo! Em estilo mangá.).

Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Demonstrágico! (A super agente Sam Esparta vem ao planeta Niponeia para fazer sua mais nova demonstração de artes marciais, quando ela desaparece sem deixar vestígios. Os Detetives Espaciais se oferecem para resgatá-la, mas, rapidamente, descobrem que, mesmo em equipe, não darão conta do recado sozinhos... É nessa hora que aparecem o Veredicto e o Flama para ajudarem! Como será que os Amigos do Universo lidarão com a ideia de receberem dois curiosos e misteriosos super-heróis de fora como seus novos aliados? Em estilo mangá. Sam Esparta criada por Luciano Nascimento da Silva, Veredicto criado por Ed Oliver e o Flama criado por Deodato Borges e tutelado por Michelle Ramos. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.).

Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário! (Os cantores, compositores e escritores Luiz Motta e Ricardo Aquino, do planeta Terra estão sendo vítimas de plágio em muitos outros planetas... Agora, somente um time de heróis poderá ajudá-los: os veteranos agentes da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo! Em estilo mangá. Luiz Motta e Ricardo Aquino. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.).

Arigatô aos Amigos do Universo 3 – Uma Aliança Fora de Série! (Depois da aliança com o Veredicto e o Flama para resgatar Sam Esparta, chega outro super-herói de fora no pedaço: o Bucha e ele vem ajudar a equipe contra novos invasores alienígenas, aliados ao arqui-inimigo do super-herói convidado: o Zebra. Em estilo mangá. Bucha e Zebra criados por Samuel Bono. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.).

Arigatô aos Amigos do Universo – Uma Estadia na Terra do Sol Nascente (O governo japonês tem uma improvável e inusitada missão para nossa equipe de patrulheiros espaciais, algo que envolve alienígenas... Agora, agentes federais japoneses serão seus novos aliados! Em estilo mangá.).

Arigatô aos Amigos do Universo 4 – A Matança em Niponeia! (O fracassado e irreverente Joel Comar o Cineasta vem a Niponeia filmar sua mais nova superprodução. O problema é que começa a haver uma onda de matança no planeta e os Detetives Espaciais suspeitam que a culpa seja de uma antiga vilã. Para ajudá-los, surge uma improvável e inusitada figura: o lutador Joca 'Rateca! Mas o que um herói tão atípico e sonhador como ele poderá fazer para ajudar? É o que nossos heróis descobrirão! Em estilo mangá.).

Observação: a edição 1 possui duas versões porque havia começado a versão 1 e ela sumiu dentro de casa, eu então decidi refazer a história original, pelo que reencontrei a versão original em minhas coisas e a versão alternativa já tinha mais da metade das páginas concluída, foi nisso que fiquei com ambas, já que não quis desperdiçar nenhuma das duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário