HSAMAblog

sábado, 12 de agosto de 2017

Sabem por que o Superman e Mulher-Maravilha não aparecem nas duas primeiras temporadas da série de animação Batman: Os Bravos e Destemidos?

Porque os herdeiros dos criadores ficaram com os direitos autorais dos heróis e estes não podem mais aparecer ou ser citados por seus nomes fora das histórias em quadrinhos sem prévia autorização!

No caso da Mulher-Maravilha, não entendi ao certo como foi essa proibição, mas ela já esteve ausente de muitas séries de animação, já no caso do Superman, aconteceu que o filme Superman – O Retorno não arrecadou a quantia suficiente (não segue as histórias em quadrinhos, não tem muita ação e é um plágio descarado de Superman – O Filme e Superman II – A Aventura Continua) e os valores financeiros referentes aos direitos autorais não foram pagos corretamente aos herdeiros!

É por isso que no episódio A Lenda do Bat-Mirim!, o Batman diz ao Bat-Mirim: "Um amigo meu de Metrópolis me falou de ameaças como você!" (referindo-se ao Superman e Senhor Mxyzptlk); também que no teaser do episódio Reunião dos Aliados!, o Superman e Mulher-Maravilha não mostram seus rostos; nem possuem falas; ainda que no episódio Cavaleiros do Amanhã!, Clark Kent não aparece com seu uniforme, estando no funeral de Bruce Wayne!

O Superman aparece nos episódios A Batalha dos Super-Heróis! e Triunvirato do Terror! (neste segundo ao lado da Mulher-Maravilha); já a Mulher-Maravilha aparece no teaser do episódio O Escárnio da Safira Estrela! e no já mencionado episódio Triunvirato do Terror!

A propósito: o filme O Homem de Aço demorou a sair por ordem da justiça americana; que decidiu que não sairia antes de 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário