HSAMAblog

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Representatividade para Todos! e Educar É Preciso... Literalmente e Infalivelmente!

Representatividade para Todos!

Por Sávio Christi, 17/08/2017.

Recentemente, debati com meu pai e com meu vizinho sobre a questão de Washington, DC, capital federal dos Estados Unidos, localizada no Distrito de Colúmbia querer ser um novo estado da federação simplesmente para poder votar no Congresso Nacional.

Eles não têm governador e deputados (representantes) distritais, mas sim prefeito e vereadores (conselheiros). Dessa forma, as eleições deles não são distritais, sendo, portanto, municipais (condadense).

Vale lembrar e ressaltar que representantes dos Estados Unidos são exatamente a mesma coisa do que deputados do Brasil, assim como conselheiros deles são exatamente a mesma coisa do que vereadores nossos, bem como que condados deles são exatamente a mesma coisa do que municípios nossos. A diferença é que eles fazem leis muito mais organizadas e rígidas do que nós de modo geral e como um todo.

Voltando ao que eu dizia, comentei com meu pai e com meu vizinho que, em minha opinião, alguns poucos representantes a mais ou a menos no Congresso não fariam a mínima diferença, só que, se eles querem, realmente, poder votar no Congresso Nacional, façam como Brasília, capital federal do Brasil, localizada no Distrito Federal: temos governador e deputados distritais em nossa capital.

Foi nisso que ambos (meu pai e meu vizinho) me convenceram de que todos, de algum modo e em algum momento, precisam de representatividade. Não me restou alternativa, senão, é claro, dar inteira e total razão a cada um deles. Quanto ao mais, não faz o menor sentido quererem ser um novo estado: um estado precisa de muitos municípios (condados) e o Distrito de Colúmbia, por ser um distrito federal e ter como única e exclusiva função abrigar a capital federal, não possui mais do que um condado.

A propósito: em Buenos Aires, capital da Argentina, localizada Distrito Federal, as eleições também são municipais, ou seja, eles também não possuem governador e deputados distritais.

Educar É Preciso... Literalmente e Infalivelmente!


Por Sávio Christi, 17/08/2017.
Sempre vejo alguém sair afirmando categoricamente e diretamente na internet que a América Anglo-Saxônica é composta pela totalidade dos Estados Unidos e Canadá, restando às demais áreas do continente americano serem a América Latina. Recentemente mesmo, por exemplo, vi um professor afirmar isso em seu blog, cujo slogan é, precisamente e ironicamente, "Educar é preciso!".

Se ele dá aulas e reconhece que educar é preciso, tem a obrigação de saber o que são a América Anglo-Saxônica e América Latina: América Anglo-Saxônica = países independentes, territórios dependentes e estados da federação de países de outros continentes colonizados por ingleses, neerlandeses e dinamarqueses e América Latina = países independentes, territórios dependentes e estados da federação de países de outros continentes colonizados por portugueses, espanhóis e franceses, o que significa que os Estados Unidos e Canadá são de ambas as Américas ao mesmo tempo (já que o Sudeste e Sudoeste dos Estados Unidos, a Luisiana e Quebec são todos de colonização latina em vez de anglo-saxônica!)!

Eu postaria por aqui o link do blog do sujeito que mencionei logo no começo deste artigo, mas já deixei uma mensagem para ele lá no Facebook, além de não querer que outros internautas façam dele saco de pancada e alvo de explosão e detonação. Detalhe que ele ainda alegou que os Estados Unidos e Canadá são chamados de América Anglo-Saxônica por serem os únicos países do continente americano que possuem uma economia forte e sustentável o bastante!

A propósito, e, até mesmo, sendo bem mais abrangente e generalista: sei bastantes coisas de artes e história, muito mais do que quem me chama de louco, psicopata e retardado, tanto em quantidade quanto em qualidade! Entendo bastante até de artes com as quais não trabalho, assim como, por exemplo, cinema, TV, rádio, teatro, música, arquitetura, paisagismo, cerâmica, decoração e as que também são esportes, tais como: balé, capoeira e ginástica rítmica (são artes por serem manifestações culturais que expressam e transmitem pensamentos e sentimentos, ao mesmo tempo em que são esportes por fazerem com que o corpo se exercite e movimente bastante)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário