HSAMAblog

domingo, 29 de outubro de 2017

Amigos, vim lhes dar uma boa notícia e lhes pedir algumas opiniões... Leiam abaixo para saberem do que se trata (e já sei que me estendi demais com o texto, acontece que preciso muito e mesmo da colaboração de vocês para tudo dar certo!):

Decidi fazer outro fanzine, já que meu primeiro, Andando, Tropeçando e Rolando! não ficou bom o bastante, como bem já me disseram dois amigos e uma amiga. De qualquer forma, vai o link dele em meu blog do Blogger (para quem ainda não o leu): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/07/fanzine-andando-tropecando-e-rolando.html (sendo que eu ainda o repostarei mais tarde ou amanhã cedo sem o letreiro em cima a pedido de dois amigos).

Abaixo, vão os principais comentários, conselhos e críticas que já recebi:

1) A história em quadrinhos em duas partes Papo entre Dois Amigos Casados! está ótima, mas eu enrolei bastante no começo, pelo que desperdicei quatro quadros com nada, de tal forma que deveria já ter ido direto ao ponto mesmo. Além disso, não dei a entender que é só uma homenagem aos casais felizes, soando muito mais como algo bastante surreal, já que tudo parece muito bonzinho para cada casal.

2) O texto de ficção científica A Planta Carnívora Mutante! também está ótimo, só que a fonte do texto tinha que ser sido bem menor.

3) A tirinha Sam e Pam ainda está ótima, mas não dá para entender direito as últimas falas pela forma como as escrevi.

4) Há muitas cabeças cortadas (ou seja, falta a parte de cima ou um pedaço dela em muitas cenas).

5) A letra musical repeira Os Amigos Morrem em Presença, Mas Não em Memória e a poesia física A Grandeza e Gravidade do Ser Humano! contêm rimas forçadas, e, também, estão longas demais. A letra musical também tem um conteúdo muito mais para blog do que para revista.

E bem, vejam se me dizem o que mais falta corrigir e melhorar para o próximo, o que esperam poder ver nele exatamente e propriamente e se preferem um Andando, Tropeçando e Rolando!, Volume 2 ou algo completamente inédito, original e à parte.

A propósito: aproveito para poder agradecer muito e mesmo a minhas amigas desenhistas Samara Souza e Pamela Marins por terem me autorizado a criar a dupla de desenhistas Sam e Pam para minha tirinha!

E em tempo: como se chama a máquina que coloca laterais em alguns gibis, romances gráficos e fanzines, onde é vendida e como funciona? Estou aqui, pensando em fazer um romance gráfico ainda e precisarei dessa máquina se for o caso.

Quanto ao mais, tenham todos um grande e ótimo domingo, e, igualmente, para a semana que vem, beleza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário