HSAMAblog

sábado, 14 de outubro de 2017

Quadrinistas: qual seu projeto mais diferente e interessante e como surgiu a ideia dele?

O meu é, também, o mais recente: a história completa As Descoladas: A Disputa das Bandas Interescolares, estrelada por três personagens coadjuvantes da dupla nonsense Albert & Einstein (em quadrinhos) e da banda musical os Romanoz (em livros).

Beatriz, sua melhor amiga; Maria Clara e a prima desta; Michelly são três ex-alunas da mesma escola do que eu, eram duas séries abaixo da minha e estavam no mesmo boliche do que eu há 17 anos. Como forma de homenageá-las e me desculpar por não ter conversado com elas no dia do boliche, pedi a elas autorização para criar personagens fictícias baseadas nelas e surgiu a banda musical de estudantes do colegial as Descoladas, que, às vezes, está fora do horário normal de aula (daí, o nome do trio, (de-) ou (des-) + escoladas).

Sinopse: As Descoladas, banda musical formada pelas estudantes do colegial Beatriz (vocal e violão), sua melhor amiga; Maria Clara (bateria) e a prima desta; Michelly (triângulo) precisam de composições musicais inéditas para vencer uma disputa entre bandas de diferentes escolas. Para isso, o trio decide recrutar ninguém menos do que o excêntrico roqueiro Míqui Merreca, que está viajando em uma nova turnê pelo país. Mas as três arquitetam um plano para trazer o homem de volta, e, com isso, garantir a vitória. Spin-off de Albert & Einstein e dos Romanoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário