HSAMAblog

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Desenho de Samara Souza e Pamela Marins, repostagem.

Bem, esse desenho reunindo minhas grandes e ótimas amigas desenhistas Samara Souza e Pamela Marins já não é mais uma coisa tão recente assim, digamos que o tirei do fundo do baú agora.

Ele foi uma de minhas primeiras experiências em querer produzir um realismo bem mais sério, eu até pensei em refazê-lo para ficar ainda mais próximo, mas não ficou tão ruim assim e elas mesmas já gostaram bastante dele.

O desenho está sendo repostado porque faltou um detalhe na hora de desenhar, eu então tive a ideia de repostá-lo por isso e para que aqueles que ainda não o viram poderem me dizer o que consideram e estimam dele.

A Samara e a Pamela inspiraram a dupla de desenhistas Sam e Pam da tirinha do fanzine Andando, Tropeçando e Rolando! em estilo mangá, fanzine este que não ficou tão bom assim, só que creio que o que valha muito e mesmo seja a intenção de quem produz a homenagem.

E eu também já aprendi de vez: no realismo, os olhos e os lábios são pequenos e o queixo é grande; assim como, na caricatura, aumenta-se o que já é grande, diminui-se o que já é pequeno, aproxima-se o que já é perto e afasta-se o que já é distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário