HSAMAblog

domingo, 1 de outubro de 2017

Gente, hoje (daqui a poucas horas), sairá meu terceiro vídeo (O que são gibis, romances gráficos e fanzines, vídeo 3 de 5)... Leiam o resto:

Eis os links dos vídeos 1 e 2 (Tirinhas, charges e cartuns: origens, significados e diferenças, vídeo 1 de 5): https://www.youtube.com/watch?v=V7V_yJIcm3c e (O que são histórias completas e minisséries, vídeo 2 de 5): https://www.youtube.com/watch?v=GZblyka6gIk.

Do primeiro vídeo para o segundo, já melhorei as questões do áudio, entonação vocal, fala, gesticulação corporal, iluminação, pano de fundo e pausa entre os subtópicos.

 Já do segundo para o terceiro, melhorarei o rosto caído, nervosismo, proximidade com a câmera e posição da gravação da vertical para a horizontal.

E bem, mais alguma dica, e, caso sim, como posso melhorar ainda mais?

Na sequência, ainda virão, em diferentes dias, estes vídeos aqui: O que são amerimanga, la nouvelle manga e americanime, vídeo 4 de 5, Os muitos nomes da história em quadrinhos ao redor do mundo, vídeo 5 de 5, Como surgiram as ideias para meus cinco vídeos didáticos sobre a história em quadrinhos, vídeo extra, A controvérsia da história em quadrinhos, vídeo extraoficial e Créditos de meus cinco vídeos didáticos sobre a história em quadrinhos e vídeos extra e extraoficial; totalizando assim o ciclo de oito vídeos.

O vídeo 3 será bastante importante por eliminar de vez dois mitos bem comuns: o de que gibi e romance gráfico são a mesma coisa e o de que fanzine só contém história em quadrinhos, aguardem e receberão as explicações direitinho, serão muito úteis.

Desde já, muito obrigado a todos por toda a atenção e interesse e um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário