HSAMAblog

domingo, 26 de março de 2017

Abigail Salvatore, Melissa Vespúcio, Florinda Weiss, Malila, Ramiro Borges e Mariana Blesson.

Para quem ainda não as conhece, essas são algumas de minhas criações originais com sintomas e habilidades especiais: as quatro integrantes da banda instrumental Quarteto em Sintonia (Abigail Salvatore; violonista com depressão, Melissa Vespúcio; violonista com transtorno bipolar, Florinda Weiss; violonista com timidez e Malila; flautista com daltonismo), além de, ainda, Ramiro Borges; tenista com autismo e Mariana Blesson. pintora com síndrome de Down.

A história da banda começa no livro O Quarteto Musical – As Aventuras de Quatro Musicistas (2014), quando o trio de violonistas Abigail Salvatore, Melissa Vespúcio e Florinda Weiss fica frustrado por ser incapaz de fazer sucesso normalmente. É nisso que Florinda, o porto seguro dos três sugere que elas convidem a flautista Malila para se unir a elas. A princípio, Abigail e Melissa relutam, até que elas concordam em chamar a Malila, quem, por sinal, já esperava poder se unir às colegas. Desde então, as quatro sempre têm andado juntas o tempo todo, recebendo todo o apoio e incentivo do próprio empresário, Bartolomeu Escariotes.

Depois disso, a história continua no livro O Quarteto em Sintonia – As Aventuras das Musicistas Continuam (2016), que é quando elas estão de volta para trazer muito mais música à tona. Recheado de músicas e momentos inteiramente inéditos, a sequência se destaca, também por, entre outras coisas, contar com a presença de três novos aliados para o quarteto: Angelina; artesã e atual esposa do pai de Malila, divorciado da mãe da flautista desde meados do livro passado, e, juntos, pais das bebês gêmeas Sara e Jéssica, Maricota Zanotto; cantora lírica que se apresenta com a banda algumas vezes e Jurandir Borguetti; empresário de Maricota. Nesse livro, também estão presentes o tenista Ramiro Borges, às vezes, acompanhado do próprio empresário; Simão Berlucci e a pintora Mariana Blesson.

A Mariana (que, pela primeira vez, ganha um desenho em cores com essa postagem!) ainda não apareceu nos quadrinhos, mas essa chance ou possibilidade já está sendo cogitada e estudada.

Minha ideia é mostrar que possuir limitações não significa não poder vencer na vida, muito pelo contrário: quanto maior for o problema ou dificuldade, maior é a motivação para se seguir adiante e em frente!

A propósito: já estou passando por e-mail ambos os livros e mais um, que é o livro Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola (2015) (e, por sinal, os protagonistas deste (a equipe de heróis tradicionais os Companheiros de Honra) são outras de minhas criações que aparecem no segundo livro do quarteto; acompanhados de novos membros, sendo que o líder e titular da equipe; que é o próprio Capitão Honorável já tinha antes aparecido no primeiro!), só que muitos de vocês ainda não me confirmaram se receberam os livros; nem se querem receber mais material meu; fora os e-mails cancelados e lotados!

Esses livros todos estão em meu blog, não postarei mais os links por aqui para não parecer que são spam, só que podem procurar por eles lá na Pesquisa Google ou me pedir manualmente e diretamente via mensagem privada ou e-mail mesmo: saviochristi@writeme.com e saviochristi1@ciudad.com.ar (peçam-me por um dos dois e receberão via outro: saviochristi@outlook.com)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário