HSAMAblog

segunda-feira, 20 de março de 2017

Livro Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola (2015) na íntegra.

Capítulo O – Introdução.
O Capitão Honorável e seus amigos (o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Professor Siqueira e a Sem Classe) formam os Companheiros de Honra em Aprazópolis, Barafúndia e enfrentam o empresário Berto Brummer, o assaltante o Saqueador, o cientista Doutor Grimpel, a quadrilha terrorista Grupo de Terroristas e Lúcifer, Senhor dos Mortos. E quando eles acham que as coisas já não podem mais piorar, os heróis descobrem que deverão lutar contra uma ameaça alienígena: Bornélia Xiamanta, conhecida também como Bornélia a Poderosa de Pleurasma! Será que todo o trabalho em equipe dos seis conterá as ações de Bornélia? E os outros inimigos também darão o ar de suas graças em meio a tudo isso!

Principais personagens:
Quirino Carloni / Capitão Honorável: Advogado e super-herói, sendo o líder e um dos cinco membros originais dos Companheiros de Honra. Sua arma é um martelo de tribunal ampliado.
Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco: Repeiro e super-herói, sendo um dos cinco membros originais dos Companheiros de Honra.
Godofredo "Fredo" Álvares: Detetive e repórter, sendo um dos cinco membros originais dos Companheiros de Honra. Atualmente, trabalha para o Jornal O Glóbulo.
Andreia Androida Siqueira: Assistente de laboratório e super-heroína, sendo um dos cinco membros originais dos Companheiros de Honra e filha (projétil) do Professor Siqueira.
Professor Aluísio Siqueira: Cientista-inventor e professor universitário, sendo um dos cinco membros originais dos Companheiros de Honra e pai (projetor) de Andreia Androida. Atualmente, dá aulas na Universidade Estadual da Barafúndia e Universidade Municipal de Aprazópolis.
Maria Camargo / a Sem Classe: Médica veterinária e super-heroína, além de, ainda, ex-ladra e ex-supervilã, sendo vilã dos Companheiros de Honra na primeira metade do enredo e membro deles na outra metade.
Companheiros de Honra: Equipe de heróis cujos integrantes são todas as personagens já citadas logo acima e cujo veículo é a espaçonave Honormóvel. Seus maiores vilões são o empresário Berto Brummer, o assaltante o Saqueador, o cientista Doutor Grimpel, a quadrilha terrorista Grupo de Terroristas e Lúcifer, Senhor dos Mortos, com sua primeira vilã sendo a feiticeira Bornélia a Poderosa de Pleurasma.

Personagens secundárias:
Delegado de Polícia Local e Seus Homens: Chefe da Delegacia de Polícia de Aprazópolis e sua equipe. Já ficaram presos por seis meses por haverem sido bastante corruptos e inescrupulosos, mas, depois, acabaram se regenerando.
Inspetor José Maria Figueira: Inspetor de polícia. Assim como o Delegado de Polícia Local e Seus Homens, também já ficou preso por seis meses por haver sido bastante corrupto e inescrupuloso, mas, depois, igualmente, acabou se regenerando.
Cliente de Quirino: Escriturário que possuiu seu caso recusado por Quirino, que foi o de alguém ter citado seu nome em um blog da internet sem autorização. Atualmente, já deu um tempo com toda essa história, mas ainda não esqueceu, nem perdoou o que lhe causaram.
Luciana Menotti: Blogueira e estilista, além de, ainda, namorada de Cornélio.
Chimi Takimi: Garçonete da Lanchonete Takimassô, além de, ainda, namorada de Fredo.
Ivanilda Teixeira: Secretária dos Companheiros de Honra. É contratada logo após a adesão da Sem Classe.
Senhor Camargo: Pai de Maria. Abandonou-a com seis anos de idade, mas, depois de muitos anos, decidiu se redimir.
Belina Jade Brendes / Belina a Florista: Florista da loja Flores do Campo Comércio Ltda., além de, ainda, namorada do Professor Siqueira e madrasta de Andreia Androida.
Anunciante de TV: Anunciante da Companhia Dedetizadora Exterminex S / A. Sua função é anunciar o inseticida Subescrito Eliminador – O Inseticida Que Traça a Vitória!.
Marjorie Gonçalves / A Espiã Escarlate: Espiã da Agência Central de Inteligência de Aprazópolis (Agecea). Seu chefe é o General Marins Souza.
General Abelardo Marins Souza: Chefe da Espiã Escarlate.
Sávio Morais Cristofoletti / Sávio Christi: Desenhista, escritor e pintor de ideias bem inovadoras e com uma visão de mundo própria. Algumas de suas obras mais conhecidas incluem a dupla nonsense Albert & Einstein, o grupo de patrulheiros espaciais Os Amigos do Universo e a banda musical Os Romanoz, sendo as duas primeiras em quadrinhos e a terceira em livros.
Advogado de acusação: Advogado de diversas personagens, sejam elas boas ou ruins.
Luara Bartira: Caçadora e super-heroína da Associação Indígena de Aprazópolis.

Personagens terciárias:
Juiz de Tribunal: Juiz encarregado de encerrar os casos legais em Aprazópolis, representando o Tribunal de Justiça de Aprazópolis.
Repórteres de TV, Grupo 1: Repórteres da Rede Glóbulo. Representam a Central Glóbulo de Jornalismo e competem com os concorrentes da Rede Manchada.
Repórteres de TV, Grupo 2: Repórteres da Rede Manchada. Representam a Central Machada de Jornalismo e competem com os concorrentes da Rede Glóbulo.
Marcos Pratti: Empresário e benfeitor, sendo dono da Pratti Seguros S / A. Mencionado e visto através de fotos, imagens, textos e vídeos. Atualmente, anda bastante sumido de praticamente toda a mídia, aparecendo ocasionalmente.

Personagens convidadas:
Márcia Rainha Alva / Márcia Alva a Prostituta / A Detetive Sensual: Prostituta, detetive e escritora, famosa por não pegar homens casados, nem se vangloriar demais de sua beleza física. Seu primeiro livro se chama "Relato Contra o Inspetor", contando suas experiências com o Inspetor José Maria Figueira, e, atualmente, possui seu próprio escritório de investigação, a Detetive Sensual S / A.
Gueixa e Srtª Plenilúnio / Geisha e Mangetsu: Duas antigas internautas brasilienses do site do Yahoo! Respostas, sendo, na ficção, uma dupla musical que aprecia a cultura japonesa, além de, também, a cultura romana de vez em quando. Trabalham para a empresa Som na Brasa – Gravadora Musical. Na vida real, Gueixa é turismóloga por formação e poetisa por adoção, enquanto que Srtª Plenilúnio (conhecida também como Nova Pleni, ou, simplesmente, Pleni mesmo) é assistente social por formação e contista por adoção, sendo, ainda, nativa de Teresina, embora more em Brasília há muitos anos. Direitos de apelidos e imagens gentilmente cedidos.

Vilões:
Alberto "Berto" Brummer: Empresário e supervilão, sendo dono da empresa Brummer S / A.
Reinaldo Braganzza / O Saqueador: Assaltante e supervilão.
Doutor Nataniel Grimpel: Cientista e supervilão, sendo dono da empresa Laboratórios Grimpel.
Grupo de Terroristas: Quadrilha terrorista e supervilões. Supõe-se que exista um parentesco entre todos os componentes, algo que ainda não foi confirmado.
Lúcifer, Senhor dos Mortos: O próprio e supervilão.
Bornélia Xiamanta / Bornélia a Poderosa de Pleurasma: Feiticeira e supervilã do planeta Pleurasma, possuindo poderes mágicos catastróficos e desastrosos, os quais são comparáveis aos de Lúcifer, Senhor dos Mortos. Sua idade terráquea equivale a sua idade pleurasmaniana dividida por um mil.

Capítulo I – Amigos e Parceiros Para o Que Der e Vier!
-Notícia urgente: o assaltante Reinaldo Braganzza, conhecido também como o Saqueador acaba de escapar da cadeia! O Delegado de Polícia Local e Seus Homens e o Inspetor José Maria Figueira já estão no caso, mas e quanto aos Companheiros de Honra? Cadê eles neste exato momento?-diz o repórter de TV da Rede Glóbulo.
"CLIC!"
-Não podemos fazer nada sem o Quirino!-diz Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.
-E afinal, ele anda por onde?-pergunta Fredo Álvares.
-Cuidando de um cliente encrenqueiro!-responde Andreia Androida.
-Tomara que ele retorne logo!-diz o Professor Siqueira.
"ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE QUIRINO CARLONI"
-Cara, eu já disse a você que não e não é igual a não, compreendeu?
-Mas eu ainda estou furioso porque alguém me expôs em um blog e foi algo bastante desagradável!
-Você já sabe que eu não pego esse tipo de caso! Experimente conversar com outro advogado, por favor, está bem assim?
O cliente fica cabisbaixo.
"BIP! BIP!"-o celular de Quirino toca.
-Alô? Pode falar, Cornélio!
-Quirino, mano, nós estamos necessitando de você agora!
-Eu já vou, é porque aquele indivíduo antipático, chato e desagradável não larga de meu pé!
-Quem aqui é antipático, chato e desagradável? E com quem você estava falando?
-Já chega de papo furado, saia daqui, imediatamente!
-Eu ainda o processarei por discriminação, ofensa e preconceito!
-Vá sonhando, ô, lunático!
Pouco após...
"LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA"
-Ah, até que enfim, você apareceu!-diz Fredo.
-Vocês sabem que eu não possuí culpa!
-Já chega de lero-lero, vamos logo!-diz Andreia.
-Eu não posso sair agora, estou ocupado com um novo experimento... Mas vocês ainda podem aproveitar e experimentar minha mais nova invenção: o lança-redes, que serve para se capturar inimigos mais fácil e rapidamente!-diz o Professor Siqueira.
"ESCONDERIJO DE REINALDO BRAGANZZA"
-Ai, ai... Nada como ser o criminoso n°. 1 de Aprazópolis! Acho que sairei e cometerei mais alguns crimes logo!
-Bem que a gente poderia possuir um veículo de ação, não acham?-pergunta Quirino.
-Assim, tipo um Honormóvel?-responde Cornélio.
-Sim, é mais ou menos isso!-diz Quirino.
-Mas a gente já tem essas mochilas a jato do Professor Siqueira!-diz Fredo.
-Menos eu, que já possuo poder de voo!-diz Andreia.
-Ainda assim, a gente deveria possuir um veículo!-diz Quirino.
-Menos papo e mais ação, amigos, por gentileza!-diz Cornélio.
Todos sorriem.
"PRIMEIRO BANCO MUNICIPAL DE APRAZÓPOLIS"
-MÃOS AO ALTO, ISSO É UM ASSALTO, ENTREGUEM TODA A BUFUNFA LOGO DE UMA VEZ!-diz Reinaldo.
-Onde estão os Companheiros de Honra em uma hora como essa?-pergunta um cliente do banco.
-SILÊNCIO, SEU MANÉ!

Capítulo II – A Ironia da Sem Classe!
"ATELIÊ DE ESTILO DE LUCIANA MENOTTI"
"Ai, ai, não sei nem porque eu ainda namoro um cara que combate o crime nas horas vagas, nem se nós ainda seremos casados algum dia!"-pensa Luciana, enquanto trabalha segurando uma blusa.
-Ah, o doce sabor da vitória!-diz Reinaldo.
-NÃO TÃO RÁPIDO!-grita Quirino.
-Vocês mais uma vez, mas que coisa!
-Renda-se pacificamente, ou será pior!-exige Cornélio.
-E que tal isso aqui, seus babacas uniformizados?-pergunta Reinaldo, enquanto lança uma substância desconhecida na cara dos quatro heróis.
-COF! COF!
-RÁ, RÁ, RÁ!-ri Reinaldo em voz alta, enquanto tapa o nariz. Vocês não são páreos para minha bomba de gás lacrimogêneo!
-E não foi desta vez que Reinaldo Braganzza, o Saqueador foi recapturado!-comenta o repórter de TV da Rede Manchada. Pois é, nossos Companheiros de Honra falharam miseravelmente!
"CLIC!"
-Eu já disse a você para que pare com essa coisa toda de combater o crime, você é um repeiro e é nisso que você é ótimo!-exclama Luciana.
-Mas Lucianinha, isso que aconteceu com a equipe hoje pode ocorrer com quaisquer heróis que sejam, você sabia disso?-Cornélio busca se defender.
-Pois é, filha! O Governo Estadual e Prefeitura decidiram cortar os salários dos professores universitários pela metade! Some isso ao fato de que já não estamos mais dando conta de combater o crime por aqui e veja como são as coisas nessa vida!-comenta o Professor Siqueira.
-Mas pai, você dá o melhor de si, ou nós damos o melhor de nós, será que isso não conta?-pergunta Andreia.
-Bem, contar, até que conta, mas...
-Interrompemos a telenovela "Paixão do Nordeste" para um comunicado extraordinário: a médica veterinária Maria Camargo deu uma de louca e começou a assaltar diversos bancos de Aprazópolis! Ela insiste que o nome dela é a Sem Classe e ninguém está mais dando conta dela, nem mesmo o próprio Delegado de Polícia Local e Seus Homens, até o Inspetor José Maria Figueira também já não sabe mais como proceder!
-Filha, é hora da atividade!
Andreia sorri.
"BANCO CENTRAL DE APRAZÓPOLIS"
-Mas o que deu em você, Maria de Deus, pode me dizer?-pergunta um funcionário.
-Eu já falei que meu nome é a Sem Classe!
-E eu que achava que Capitão Honorável era um nome mais exótico!
-Silêncio total, você não está mais autorizado a dizer nada!
-PODE PARAR COM ESSA SUA FESTINHA PARTICULAR, MARIA CAMARGO!-grita Quirino, acompanhado de Cornélio e Fredo.
-Capitão Honorável e seus amigos, mas quanta alegria em encontrá-los!
-Nós estamos falando sério... Ou você se rende por bem, ou será por mal, está sabendo?
-E o que vocês pensam em fazer contra mim, será que eu posso saber?
-ISSO AQUI!-grita Cornélio, usando o lança-redes do Professor Siqueira!
-EI, MAS O QUE É ISSO AGORA? PODEM ME SOLTAR, IMEDIATAMENTE, EU LHES EXIJO!
-Você não manda na lei, Maria! Além disso, muita gente daria tudo para poder sair na mídia, você estará na primeira página da edição de O Glóbulo de amanhã!-responde Fredo.
-JÁ FALEI QUE MEU NOME É A SEM CLASSE!
-Chegamos tarde demais, ou nem tanto?-pergunta Andreia.
-Não mesmo, chegaram na hora exata!-responde Quirino.
Andreia e o Professor Siqueira sorriem.
Dia seguinte...
"O Glóbulo – MATÉRIA DA CAPA: A EX-MÉDICA VETERINÁRIA MARIA CAMARGO, QUE ATENDE ATUALMENTE PELO CODINOME DE A SEM CLASSE ACABA DE SER PRESA PELOS FAMOSOS COMPANHEIROS DE HONRA! – Por Fredo Álvares."
-Viu só, querida? Nós pegamos a Sem Classe!-comenta Cornélio.
-Que apelido mais ridículo, parece coisa daquelas histórias de super-heróis estadunidenses!-exclama Luciana.
"CLÍNICA DE REABILITAÇÃO NEURAL DE APRAZÓPOLIS"
"Eu voltarei! Eu voltarei!"-pensa Maria, em uma camisa de força.

Capítulo III – Cinco Heróis, Um Vilão e Bastante Confusão no Carnaval!
-Alô? Sim, sou eu mesmo! Eu liguei para você para saber se você pode aceitar meu caso!-diz o cliente de Quirino ao telefone. Sabe que já fui ao dito maior advogado da metrópole e ele me negou! Beleza, eu irei a seu escritório amanhã cedo!
-E o pior é que o Carnaval já está se aproximando!-diz Quirino, de braços cruzados.
-E que mal há nisso, Doutor?-pergunta Cornélio.
-Ah, todo ano, é a mesma coisa, vilões se misturando a pessoas normais fantasiadas!
-Mas você imagina que isso também acontecerá neste ano?-pergunta Fredo.
-Eu espero o pior possível desses vilões!
-E o empresário Marcos Pratti já está sendo processado mais uma vez por vender seguros que não são confiáveis! Ninguém sabe como é que a Pratti Seguros S / A ainda não foi à falência!-diz a repórter de TV da Rede Glóbulo, mostrando uma foto do empresário.
"CLIC!"
-Mas esse cara é uma piada ambulante!-comenta Luciana com uma cliente.
-E é por isso que eu nunca fiz seguros na empresa dele!-responde a cliente.
Dia seguinte...
-Pois é, tem um indivíduo que fica postando meu nome no blog dele, isso já está me dando nos nervos!-diz o cliente de Quirino a outro advogado.
-Verei o que posso fazer por sua pessoa!
-Ande logo, porque eu não deixo ninguém fazer comigo esse tipo de coisa!
-Não deixa como, se já fizeram?
-Você entendeu perfeitamente bem o que eu quis dizer!
-Está bom, calma!
-Eu queria ver se fosse com você, está certo?
"LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA"
-O que você está fazendo, pai?
-Minha filha, eu estou trabalhando em duas novas poções, uma de alongamento e uma de encolhimento!
-Mas e se alguém fizer mau uso delas, você já pensou nisso?
-E você pensa que eu deixarei qualquer um possuir acesso a ela?
Andreia faz uma cara de pensativa e não responde.
E chega o Carnaval...
-E aí, Doutor? Animado para a festividade?-pergunta Cornélio.
-Não me chateie, Nelinho! Você já sabe que eu odeio o carnaval!
-Falando nisso, acaba de dar no rádio que o Saqueador fez uma dúzia de reféns em uma joalheria, ainda há pouco!-comenta Fredo.
-Vamos nessa, meus amigos!-diz Quirino.
"JOALHERIA OURO FINO"
-Até mais, seus bobalhões!-diz Reinaldo.
-Você falou que os vilões se aproveitam para poderem se misturar a pessoas fantasiadas... Como planeja descobrir o original?-pergunta Cornélio, já de uniforme.
-O Professor Siqueira nos deu este rastreador automático!
-Mas então, eu acho que esse treco não dará certo!-comenta Fredo.
-Vamos ver aqui... Eu já estou digitando o nome de Reinaldo Braganzza!
"DELEGACIA DE POLÍCIA DE APRAZÓPOLIS"
-Delegado, sabe que eu acredito que os Companheiros de Honra já deveriam ter se aposentado!-comenta o Inspetor José Maria Figueira.
-E você imagina que eu estou alegre de tê-los se envolvendo em nossos casos?
-Bem, eu não sei!
-Pois você já deveria estar sabendo há muito tempo!
-De acordo com o rastreador, o Saqueador foi para aquele lado ali!-Quirino aponta para a esquerda.
-Isso ainda é uma coisa questionável!-comentam Cornélio e Fredo.
-E Reinaldo Braganzza, o Saqueador continua livre por aí, em meio a muitas pessoas fantasiadas! Como será que nossos Companheiros de Honra cuidarão dele?-diz a repórter de TV da Rede Manchada.
"CLIC!"
-A mídia adora falar mal da gente, haja paciência!-diz Andreia.
-Vamos lá, Andreia, devemos nos encontrar com os outros!
-Lá está ele, meus amigos!-aponta Quirino.
-Mas pode ser alguém com uma fantasia!-comenta Cornélio.
-Sim, é possível, tome bastante cuidado com as acusações!-concorda Fredo.
-E o pior é que vocês estão certos, existem cinco ou seis pessoas por aqui vestidas como ele!
-Meu pai e eu cuidamos dessa parte!-Andreia e o Professor Siqueira surgem por trás.
Quirino, Cornélio e Fredo sorriem.
-Com estes novos óculos de raios-x, podemos saber qual destes é o próprio!-diz o Professor Siqueira.
O verdadeiro começa a escapar de fininho e em silêncio.
-Não tão rápido, Reinaldo, experimente o lança-redes do Professor Siqueira!-diz Quirino, apontando para Reinaldo.
-Ei, mas que porcaria é essa afinal?-pergunta Reinaldo, já sendo pego.
-É espantoso, mas, enfim, os Companheiros de Honra recapturaram Reinaldo Braganzza, o Saqueador!-comenta o repórter de TV da Rede Glóbulo, mostrando uma foto do grupo, ao lado do inimigo capturado.
"CLIC!"
"Esse aí é meu Nelinho!"-pensa Luciana, orgulhosa.

Capítulo IV – A Fraqueza de Andreia!
-Alô? Sim, sou eu, o desenhista, escritor e pintor Sávio Christi!-Sávio atende ao smartphone, de dentro de um ônibus. Ah, sim, claro, já escutei falar bastante de você, Fredo! Entrevista exclusiva comigo, é sério? Ah, não sei se é uma boa ideia, eu sou tímido demais e ainda não sou tão famoso assim! Está bom, a gente se encontra na semana que vem.
Enquanto isso, em um local diferente...
"LANCHONETE TAKIMASSÔ"
-Quando é que você finalmente desencalhará, hein, Chimi?-uma das garçonetes pergunta a uma colega.
-Ah, mas que coisa, por que todo mundo faz essa mesma pergunta?
-Já pensou em namorar aquele cara, Fredo Álvares?
-O detetive e repórter, que trabalha para o jornal O Glóbulo e ainda é membro dos Companheiros de Honra?
-Sim, é a ele que eu me refiro!
-Ele é bastante arrogante e egoísta, não sei se é de meu interesse!
"LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA"
-Ele concordou em me ceder uma entrevista exclusiva, galera, até que enfim, conseguirei conversar com o dito cujo pessoalmente!-Fredo se dirige aos outros quatro, que sorriem logo após.
-Gente, sem querer mudar de assunto, mas, ainda assim, mudando... Alguém aqui possui alguma notícia de Berto Brummer ou Doutor Grimpel?-pergunta Andreia.
-Catapimba, esses caras ainda são venerados como heróis, mesmo depois de cometerem tantos crimes!-comenta Quirino.
-Eu duvido que eles ainda vão se regenerar!-complementa Cornélio.
-Mas já faz um tempão que eles não aparecem mais na mídia!-diz o Professor Siqueira.
-Por falar na mídia, da qual eu orgulhosamente faço parte, sabem que aquele outro, Marcos Pratti está sendo processado novamente!-lembra-se Fredo.
-Eu não vou a cara desse indivíduo, não sei por que, mas eu não vou e pronto!-responde Quirino.
-Sujeito mais estranho esse!-diz Cornélio.
"LABORATÓRIOS GRIMPEL"
-UARRARRARRARRÁ! Eu, o Doutor Nataniel Grimpel acabo de descobrir uma maneira de aniquilar aquela droga de projétil, Andreia Androida! Se ela beber esta fórmula, perderá todas as baterias, e, com isso, deixará de funcionar!-comemora o Doutor Grimpel, segurando um tubo de ensaio.

Capítulo V – Andreia Fica Fora de Ação!
-Por que vocês não arrumam namoradas, rapazes?-pergunta Cornélio a seus amigos.
-O Doutor aqui é péssimo de iniciativa, já eu não encontro a garota certa!-responde Fredo.
-Não olhem para mim com essas caras, por gentileza!-solicita o Professor Siqueira.
-Disfarçado desse modo, ninguém me reconhecerá!-diz o Doutor Grimpel, olhando-se no espelho, enquanto se apronta.
-Por que você não namora aquela moça, Chimi Takimi, Nelinho?-pergunta Quirino.
-Ela até que é bonita, mas é como eu estou afirmando, sou terrível de iniciativa!
"Ele precisa receber um empurrãozinho!"-pensa Fredo, sorrindo.
-Subescrito Eliminador – O Inseticida Que Traça a Vitória!, é a solução decisiva e definitiva para as traças!-comenta o Anunciante de TV, segurando um vidro de inseticida.
"CLIC!"
-Que homem mais chato e desagradável!-comenta Chimi.
-Mas você bem que sorriu quando ele fez a propaganda!-provoca a colega.
-Ai, já chega, eu não estou a fim de ninguém, está bom assim?
-Pois então, amigos, agora, nós...-começa Quirino.
"DIM! DOM!"
-Esperem um pouco, eu atenderei à porta agora!-diz o Professor Siqueira.
-Beleza, vá lá, a gente espera!-respondem os demais.
-Boa tarde, eu represento a Companhia de Lubrificação Parafusa!-cumprimenta o Doutor Grimpel, fantasiado e alterando a própria voz.
-Que gozado, eu nunca ouvi falar antes nessa empresa!
-Com este nosso novo produto, seus robôs durarão muito mais!
-Mas eu não sei se...
-Amostra grátis, fique com uma unidade, por obséquio!
O Professor Siqueira faz que sim com as mãos.
-Quem era, Gênio?-pergunta Cornélio.
-A Companhia de Lubrificação Parafusa!
-Companhia de Lubrificação? Mas que raios de história toda é essa, pai?-pergunta Andreia.
-Ele estava me oferecendo uma nova fórmula, que é para você durar por bem mais tempo!
-Ah, não, eu não beberei isso, nem se for de brincadeira!
-Eu sou seu pai e projetor, nesse caso, você fará o que eu lhe mandar!
-Pô, eu já sou uma adulta, pai, pare com isso, por favor, vá!
-É uma ordem, ande logo de uma vez!
Andreia faz que sim com as mãos e engole tudo.
-Está melhor depois de ter ingerido a fórmula, filha? Minha filha? Deia? Parafuso? Robótica? Fale alguma coisa comigo, por gentileza!

Capítulo VI – Um Empresário Incomoda Muita Gente, Dois Empresários Incomodam Muito Mais!
-Bem que ela se negou a tomar aquele treco!-diz Quirino.
-Belo pai é você, hein, Cérebro?-ironiza Cornélio.
-Por sua culpa, nós agiremos como um trio durante muito tempo, até que você a conserte!-lamenta Fredo.
-Desculpem-me, eu já sei que falhei miseravelmente!
-Bem, eu vou lá fazer aquela entrevista com aquele desenhista, escritor e pintor, o tal de Sávio Christi! Qualquer coisa, vocês podem me procurar no celular!-interrompe Fredo.
-Notícia das quentes: os empresários Berto Brummer e Marcos Pratti assinaram um contrato de parceria mais recentemente, com a intenção de poderem beneficiar quem é cliente de ambas as empresas, a Brummer S / A e Pratti Seguros S / A!-informa o repórter de TV da Rede Manchada.
"CLIC!"
-Isso não vai acabar nada bem!-comenta Quirino.
-Precisamos investigar sobre isso!-complementa Cornélio.
-Vão na frente, enquanto eu entrevisto o Mestre!-responde Fredo.
Quirino e Cornélio sorriem.
"LANCHONETE TAKIMASSÔ"
"Eu até gosto bastante do Fredo, mas ele é arrogante e egoísta e se mete em tudo quanto é caso dos outros! Nem sei como ele conseguir se tornar um dos Companheiros de Honra!"-pensa Chimi, enquanto atende um cliente.
"BRUMMER S / A"
-Pois é, Marcos! Eu lhe garanto que todos os nossos clientes em comum sairão altamente beneficiados com a união de nossas empresas!-Berto conversa ao telefone com Marcos.
"DELEGACIA DE POLÍCIA DE APRAZÓPOLIS"
-Homens, algo me diz que essa coisa toda desses dois empresários trabalharem em conjunto é a maior fria!-o Delegado fala abertamente para toda a sua equipe.
-Mas acho que os Companheiros de Honra já estão no caso!-responde um dos homens.
-Não me fale nesses caras, por obséquio!
-Bom, está certo então, desculpe-me, Delegado!

Capítulo VII – A Intimação de Berto Brummer!
-Sinceramente, não faço ideia do que é que deu na cabeça do Marcos para se envolver com o Berto!-diz Quirino.
-E quanto a mim, menos ainda!-diz Cornélio.
-Iremos até a empresa dele investigar!-diz Fredo.
-E se lembrem: Subescrito Eliminador – O Inseticida Que Traça a Vitória é a solução decisiva e definitiva para todos os nossos problemas com traças!-diz o Anunciante de TV.
"CLIC!"
"Mas quanta bobagem essa propaganda!"-pensa o Professor Siqueira, enquanto ajeita alguns parafusos em Andreia.
"LANCHONETE TAKIMASSÔ"
-Vocês já notaram como a Chimi é caidinha por aquele cara?-pergunta uma garçonete às amigas.
-Quem, aquele detetive e repórter, Fredo Álvares?-pergunta outra delas.
-Sim, aquele que é arrogante e egoísta e se mete em tudo quanto é caso alheio!-responde a primeira.
-Ah, mas isso, já está muito mais do que na cara!-diz mais uma delas.
"As garotas vivem fazendo fofocas de mim... Só que elas ainda não perdem por esperar!"-pensa Chimi, aborrecida.
-E um indivíduo anônimo acaba de perder uma recente causa na justiça contra alguém que o mencionou em um blog da internet sem licença! Aparentemente e supostamente, trata-se de alguém doente e idiota, por ficar se encontrando na internet em vez de ir ao psiquiatra e trabalhar!-comenta a repórter de TV da Rede Glóbulo.
"CLIC!"
"Eu deveria era processar essa emissora de TV, isso sim! Não sou doente, nem idiota, o que eu faço é me preocupar com minha própria reputação!"
-Que panaca e trouxa esse tal de Marcos Pratti! Mas sabe ele que está caindo em uma cilada e roubada!-exclama Berto, enquanto se olha no espelho.
-É legal ver que você acaba de admitir o que fez, Berto!-diz Quirino.
-Sim, e, graças a isso, nós o levaremos até a justiça!-continua Cornélio.
-Esperem aí, quem deixou vocês subirem?
-Sou detetive e repórter, a lei exige que eu possua passe livre!-responde Fredo.
"TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE APRAZÓPOLIS"
"BLAM!"
-Silêncio, ordem no tribunal!-exige o Juiz.
-Meritíssimo, saiba que está ocorrendo algum tipo de engano e malícia! Até estou aqui com o advogado de acusação para mostrar que eu estou falando sério!-protesta Berto, cinicamente.
-Não têm engano e malícia por aqui, e, além do mais, você já está condenado a 600 horas de serviços comunitários!-responde o Juiz, já nervoso.
Berto fica cabisbaixo, enquanto Quirino, Cornélio e Fredo sorriem.
-E graças aos esforços heroicos do Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco e Fredo Álvares, o empresário Berto Brummer foi condenado a 600 horas de serviços comunitários!-comenta a repórter de TV da Rede Manchada.
"CLIC!"
"Ele deveria era ir preso logo de uma vez, pois isso sim!"-pensa o Professor Siqueira, inconformado.

Capítulo VIII – Andreia É Capturada Pelo Grupo de Terroristas!
"APARTAMENTO DO DESENHISTA, ESCRITOR E PINTOR SÁVIO CHRISTI"
-E quais são seus futuros projetos, Savião?-pergunta Fredo.
-Fredinho, rapaz, como você já deve estar sabendo, eu estou lançando as revistas em quadrinhos "Albert & Einstein a Dupla do Barulho em: Trapaceiros em Apuros" e "Albert & Einstein em: A Pilantragem". O próximo trabalho que pretendo publicar é a revista em quadrinhos "A Poderosa Madame Místical e Misse Milenar Contra o Throll", a qual também deverá se tornar um RPG eletrônico.
"LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA"
-Prontinho, minha filha! Eu não mais deixarei que você seja alvo de pessoas irresponsáveis, maliciosas e megalomaníacas!-comenta o Professor Siqueira, enquanto dá os toques finais em Andreia.
-O que foi que ocorreu, pai?
-Você ficou fora da ativa durante algum tempo, mas, agora, já está tudo beleza!
Andreia sorri.
"BLAM!"
-Alto lá, quem são vocês?-pergunta o Professor Siqueira, mais bravo do que nunca.
-Nós somos o Grupo de Terroristas, e, vocês, nossos novos reféns!-responde o líder.
-Ah, sim, vocês são aqueles maníacos que já quase arruinaram a metrópole!-reconhece Andreia.
-Maníaca é a sua avó, nós trabalhamos a favor dessa joça que vocês chamam de cidade desenvolvida!-afirma o líder.
-Escutem aqui, eu não admito que vocês falem mal de minha família, nem de minha cidade, sabiam disso?-protesta Andreia.
-SILÊNCIO, FERRO VELHO!-ordena o líder.
-Ferro velho, coisa nenhuma!-Andreia se enfurece logo de uma vez.
-Meus amigos virão aqui acabar com toda a bagunça que vocês estão causando!-informa o Professor Siqueira.
-A que amigos você se refere?-pergunta um dos outros terroristas.
-Pelo que a gente já sabe, o Fredo está entrevistando o tal do Sávio Christi e os outros dois ainda estão investigando o Doutor Grimpel!-ironiza mais um terrorista.
-Nesse caso, meu pai e eu daremos cabo de vocês todos!
-Como vocês farão isso, se nós os estamos rendendo?-pergunta mais outro terrorista.
-O pior é que eles estão corretos, minha filha!-responde o Professor Siqueira, já aflito.
"CRASH!"
-Quem quebrou o telhado?-pergunta o Professor Siqueira.
-Fomos nós, também do Grupo de Terroristas!-responde um dos outros terroristas, do alto de um helicóptero, jogando uma rede em cima de Andreia.
"SOCORRO, PAI, AJUDE-ME AQUI!"
-OLHEM BEM, DEIXEM MINHA FILHA EM PAZ!
"SSSSSS..."
-COF! COF!
-Divirta-se com este nosso gás sonífero, velhote!-ironiza o líder.
-E adeusinho!-dizem todos, subindo no helicóptero.
-Professor Siqueira, está tudo bem?-pergunta Quirino.
-Ah, não, ele está desmaiado!-assusta-se Cornélio.

Capítulo IX – O Professor Siqueira É Internado em Grande e Grave Estado!
-E o Professor Aluísio Siqueira, cientista-inventor e professor universitário, além de membro dos Companheiros de Honra acaba de ser internado em grande e grave estado no Hospital Santa Cruz! Enquanto isso, sua filha, a assistente de laboratório, e, também, membro dos Companheiros de Honra, Andreia Androida Siqueira continua desaparecida!-informa a repórter de TV da Rede Glóbulo.
"CLIC!"
-Que mídia mais oportunista e sensacionalista!-comenta Quirino.
-Sim, haja tolerância!-concorda Cornélio.
-Bom, devemos encontrar a Andreia logo!
"LANCHONETE TAKIMASSÔ"
"Francamente, não sei o que as outras garotas veem naquele tal de Fredo Álvares! A única coisa boa nele é que ele sabe como se vestir!"-pensa Chimi.
-Esta notícia é das quentes: o desenhista, escritor e pintor Sávio Christi está processando o portal Yahoo! Brasil, dono do serviço Yahoo! Respostas! De acordo com as regras e termos do site, não é permitido ter mais de uma conta para violar as regras, as exclusões não são automáticas e as exclusões não ocorrem em perguntas já finalizadas, mas o homem possui seus próprios argumentos, provas e testemunhas de que nenhum desses itens está sendo cumprido! Vale lembrar que, mais recentemente, ele ganhou uma causa na justiça contra a Gueixa, antiga internauta desse site, também a cantora Geisha, da dupla musical Geisha e Mangetsu, por discriminá-lo, expô-lo e humilhá-lo, devido a um engano e malícia envolvendo um desenho não autorizado do filho adolescente dela, o qual nem sequer chegou a ser comercializado!-informa a repórter de TV da Rede Manchada.
"CLIC!"
-Não acredito que ele fez isso comigo!-lamenta Gueixa.
-Ah, aceite que você mereceu e ponto final!-responde Srtª Plenilúnio.
"HOSPITAL SANTA CRUZ"
-Gente, vamos todos rezar o Pai Nosso!-diz Quirino, de frente para o Professor Siqueira.
Cornélio e Fredo sorriem.
Enquanto isso, do outro lado da metrópole...
"ESCONDERIJO DO GRUPO DE TERRORISTAS"
-Veremos se o pobre coitado de seu pai ainda resiste!-diverte-se o líder.
Já amarrada em uma cadeira, Andreia faz uma cara bastante feia.

Capítulo X – a Sem Classe Reaparece!
"Eles estão mexendo com a máquina errada... Meus amigos logo virão para poderem me buscar!"-pensa Andreia.
-Então, pessoal, sabem que o pior é que nós estamos em três agora, o que dificulta bastante que a gente se separe para podermos dar conta de todas as tarefas!-reforça Quirino.
-Sim, estamos com muitos problemas atualmente!-concorda Quirino.
-Só que algo me diz que quem deixou o Professor Siqueira dessa maneira é a mesma pessoa que levou a Andreia embora do laboratório!-suspeita Fredo.
-Ou, quem sabe, as mesmas pessoas!-sugere Luciana.
-Olhe bem, Luciana! Você não está afirmando que...-começa Quirino,
-Sim, eu estou, foi o Grupo de Terroristas!
-Como você pode saber de uma coisa dessas?-pergunta Cornélio.
-Porque teria de ser um perfeito trabalho em equipe para dar certo, e, além disso, os inimigos que, a rigor, trabalham sozinhos são tontos demais para arquitetarem esse tipo de golpe!
-Uau, você já pensou em entrar para o grupo, Luciana?-pergunta Fredo.
-Vejam só, até que isso não é má ideia, mas eu ando sem tempo, paciência, interesse e disposição para esse tipo de atividade!
-Boa tarde a todos, meus caros e estimados amigos, como vão vocês?-cumprimenta uma sombra, vinda de trás.
-Maria Camargo!-os quatro se espantam.

Capítulo XI – Uma Aliança Para Lá de Infernal!
-Já disse que meu nome é a Sem Classe!
-Espere aí, por que seus olhos estão vermelhos e brilhando?-pergunta Quirino.
-Isso não é de sua conta, seu mané!
-E depois de cumprir pena, o empresário Berto Brummer acaba de pagar a fiança do assaltante Reinaldo Braganzza, mais bem conhecido pela alcunha de o Saqueador!-diz o repórter de TV da Rede Glóbulo.
"CLIC!"
-A justiça não apenas tarda, como também, falha!-comenta Chimi.
-Sim, eu também critico esse nosso sistema de governo!-concorda outra garçonete.
-Não nos diga que você se aliou a...-começa Cornélio.
-Sim, eu mesmo... Lúcifer, Senhor dos Mortos!-Lúcifer aparece em forma de holograma.
-Mas por que você está transparente, virou alma penada agora?-pergunta Luciana.
-Não, Luciana, isso é um holograma do original, não o próprio!-responde Fredo.
-Meus parabéns por ser um detetive e repórter tão bom, Fredo... Mas nem seus amigos, nem você poderão me deter mais! UARRARRARRARRÁ!-Lúcifer desaparece.
-Saia daqui, Luciana, vá para tão longe quanto for possível!-ordena Quirino.
-Sim, Loiraça, ande logo, já que, desta vez, a parada é com a gente!-concorda Cornélio.
-E eu já vi que nós possuiremos trabalho bem pesado hoje!-comenta Fredo.
Luciana faz que sim com as mãos e se retira.
-Vocês todos já estão fritos... Literalmente, pois nada, nem ninguém poderá me deter neste exato instante!-ironiza Maria, conjurando bolas de fogo pelas mãos.
"E o pior é que eu já estou temendo pela saúde e segurança do resto do povo!"-pensa Andreia, bastante preocupada e ainda presa.

Capítulo XII – Andreia e o Professor Siqueira Retomam as Atividades!
-Amigos, a Maria, ou, melhor dizendo, a Sem Classe embirutou de uma vez por todas!-assusta-se Quirino.
-Mas a gente deve fazer alguma coisa!-afirma Cornélio.
-Sim, mas o que nós faremos contra ela?-pergunta Fredo.
-Péssimas notícias: não se sabe como, mas a ex-médica veterinária Maria Camargo, mais bem conhecida como sendo a Sem Classe não apenas está livre, como, ainda, aliou-se a Lúcifer, Senhor dos Mortos!-informa o repórter de TV da Rede Glóbulo.
"CLIC!"
-Mas o que será que deu nessa garota?-pergunta uma garçonete.
-É melhor a gente nem buscar descobrir!-responde outra garçonete.
"ESCONDERIJO DO GRUPO DE TERRORISTAS"
"Todos estão dormindo... Essa pode ser minha chance!"-pensa Andreia.
-Rápido, peguem o extintor de incêndio!-exige Quirino.
-Já está na mão, Chapinha!-responde Cornélio.
-Você acaba de entrar em uma fria, a Sem Classe... Literalmente, pode ir logo se preparando para a derrota!-ironiza Fredo.
-Seus tolos! De onde foi que vocês tiraram que um pobre e simples extintor de incêndio dará cabo de mim?
-É um, dois e três, meus amigos!-diz Quirino.
Cornélio e Fredo miram o extintor de incêndio bem na direção de Maria, que faz uma pose e sorri de tão confiante.
"CHUUUÁÁÁ!!!"
-GASP! GASP!
-Toquem aqui!-diz Quirino.
-Ih, eu cheguei atrasada para a festança!-diz Andreia.
-ANDREIA!-gritam os três.
-Como foi que você se salvou?-pergunta Quirino.
-Sim, foi muito complicado?-pergunta Cornélio.
-Que bom que você está sã e salva!-exclama Fredo.
-Meus sensores robóticos detectaram o perigo vindo de vocês e eu acabei usando toda minha força para escapar enquanto o Grupo de Terroristas tirava um cochilo!
-Duas ótimas notícias: a Sem Classe acaba de ser recapturada pelo Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco e Fredo Álvares e Andreia Androida, por sua vez, libertou-se sozinha e prendeu mais uma vez o Grupo de Terroristas!-comenta o repórter de TV da Rede Manchada.
Três semanas mais tarde...
-É legal ver que você finalmente ganhou alta, Professor Siqueira!-comemora Quirino.
-Sim, estamos todos muito alegres com sua condição!-continua Cornélio.
-Pois é, mas ainda existe serviço demais por aqui para nós todos!-recorda-se Fredo.
-Assim como, por exemplo, aquele nosso acerto de contas com Lúcifer, Senhor dos Mortos!-comenta Andreia.
-Ora, só que não há nada que não possa ser resolvido!-responde o Professor Siqueira.
Todos sorriem.

Capítulo XIII – O Doutor Grimpel Apronta Uma Nova das Suas!
"LANCHONETE TAKIMASSÔ"
-Escute só esta, Chimi, eu fiquei sabendo que aquele cara, Fredo Álvares estará na próxima apresentação do repeiro Cornélio Rinotti!-comenta uma garçonete.
-Eu já me cansei de tanto afirmar que não desejo nada com essa criatura!
-Mas você suspira firme e forte cada vez que o vê!
-Por que você não fica logo com ele e me deixa em paz?
-Esqueceu-se de que eu já sou casada?
-Uma galinha igual a você não poderia sobreviver durante tanto tempo seguido em um mesmo casamento!
-O que foi que você disse?
-Foi isso aí que você ouviu!
-Olhe que eu lhe darei uma baita de uma surra!
-Esperem aí, por que estão brigando dessa maneira?-pergunta Fredo, que acaba de chegar de surpresa.
-A Chimi falou que eu sou uma galinha, coisa que eu nunca fui!
-O problema é que as outras garçonetes daqui vivem afirmando bobagens a meu respeito e eu já não sei mais como me defender!
-E o que estão comentando sobre você?
-Que você e eu deveríamos formar um novo casal!
-Não dê atenção, importância e interesse a esse tipo de ataque barato, Chimi!
-Eu disse que ele gosta de você, Chimi!
-Então, sabem que eu não possuo tempo para um relacionamento sério com ninguém, e, além disso, eu sou um cara muito chato!
Chimi faz uma cara de quem foi tristemente dispensada.
-ESCUTEM SÓ ESSA, GAROTAS, A CHIMI FOI DISPENSADA PELO FREDO!
-Seus pais não lhe deram educação, ô, garota?
-Fredo, fique fora dessa, por favor!-suplica Chimi.
"BIP! BIP!"
-Meu celular está tocando! Alô? Pode falar, Capitão! Como é que é? O laboratório do Professor Siqueira foi cercado por robôs gigantes?
"LABORATÓRIOS GRIMPEL"
-UARRARRARRARRARRRARRARRARRÁ!-o Doutor Grimpel farta-se de tanto rir.
-E aí, Chapinha, ele vem ou não?-pergunta Cornélio, que, ao lado de seus amigos, está cercado pelos robôs.
-Ele vem sim, Garanhão, mas eu espero que seja logo de uma vez!-responde Quirino.
Andreia e o Professor Siqueira ficam um tanto quanto assustados.

Capítulo XIV – Chimi Fica Amargurada, Desiludida e Solitária!
-Amigos, eu estou aqui!-diz Fredo.
-Ah, finalmente, você apareceu!-diz Cornélio.
-Já estávamos sem esperança, fé e harmonia!-diz Quirino.
-Os robôs estão destruindo o laboratório de meu pai!-exclama Andreia.
-E o pior foi que eu não fiz o seguro dele!-lamenta o Professor Siqueira.
-Mas vocês também, hein? Já poderiam ter começado o serviço antes de eu aparecer!
-E você por acaso ainda acredita que nós não experimentamos fazer isso?-respondem os quatro.
-Galera, a Chimi está chorando!-comenta uma garçonete.
-Mas o que terá acontecido?-pergunta outra garçonete.
-Vocês juram que não fazem a menor ideia?-pergunta uma moça ruiva, usando um casaco vermelho.
-Mas quem é você, hã, criatura?-perguntam todas as garçonetes.
-Vocês podem me chamar de A Espiã Escarlate!
-Nunca ouvimos falar antes de alguém com esse codinome!-respondem elas todas.
-Meu real nome é Marjorie Gonçalves, informação esta que vocês todas não poderão repassar a ninguém, independentemente de quem seja! T trabalho em nome da Agecea (Agência Central de Espionagem de Aprazópolis)! Meu chefe, o General Abelardo Marins Souza me enviou para investigar atividades suspeitas, das quais os Companheiros de Honra não estão mais dando conta!
-E o que nós possuímos a ver com isso?-pergunta uma garçonete.
-Eu estava passando por aqui, quando não pude deixar de observar que vocês andam destratando, humilhando e maltratando demais a Chimi!
-Como você sabe o nome dela?-pergunta outra garçonete.
-Isso não vem ao caso! Vocês irão até lá pedir desculpas a ela, será que fui bem clara?

Capítulo XV – Uma Espiã Dura de Roer!
-E quem nos forçará a fazer isso?-pergunta ainda outra garçonete.
-Isso que vocês estão fazendo é crime e pode dar cadeia! Comprometer, denegrir e prejudicar os outros como vocês fizeram com a Chimi pode dar cadeia!
-UARRARRARRARRÁ!-as garçonetes riem em coro.
-Alô? General Marins Souza? Encontrei um grupo de garçonetes criminosas por aqui, na Lanchonete Takimassô e...
-Desligue isso aí, você está biruta?-perguntam elas todas.
-Vão lá e peçam desculpas à colega de vocês!
-Beleza, mas não faça mais isso de querer entregar a gente para seu chefe!
-Ah, desculpe-me, chefe, foi engano, isso não mais se repetirá!
-Oi, Chimi, tudo bem com você?-perguntam elas todas.
-O que vocês desejam? Vão embora daqui e me deixem quieta!
"LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA"
-Finalmente, acabamos com os robôs!-comemora Quirino.
-Bom, mas quem os está enviado?-pergunta Cornélio.
-O Doutor Grimpel, quem mais os mandaria?-diz Fredo.
-Só que a gente precisa saber como encontrá-lo!-exclama Andreia.
-Vão lá e usem a última atualização do rastreador automático que projetei... Eu ainda devo corrigir algumas provas de meus alunos!-diz o Professor Siqueira, segurando com ambas as mãos o dito rastreador.
-Vocês estão se desculpando porque A espiã Escarlate lhes exigiu, não é algo do coração!-afirma Chimi.
-Sabe, Chimi, eu já perdi as contas de quantas vezes necessitei de me desculpar com meu chefe por algum defeito de minha parte... E acredite: eu não me arrependo de ter assumido meus erros!-diz Marjorie.
Chimi sorri para as outras garçonetes, e, logo depois, abraça todas. Em seguida, Marjorie sorri ao ver as garçonetes todas unidas.

Capítulo XVI – Bem-Vinda ao Time, a Sem Classe!
"Eu já sei que o resto da equipe esperava que eu fosse mais ativo, mas eles devem compreender que eu também faço outras atividades!"-pensa o Professor Siqueira, corrigindo as provas de seus alunos.
-Gente, se o rastreador do Professor Siqueira estiver funcionando, o Doutor Grimpel está naquela casa velha ali!-aponta Quirino.
-Mas a gente não possui provas contra ele!-comenta Cornélio.
-Sim, nós não podemos chegar lá e intimidá-lo logo de cara!-concorda Fredo.
-Alguém aqui possui algum plano de ação?-pergunta Andreia.
-Sim, eu tenho um plano de ação!-responde uma voz feminina, vinda de trás.
-A Sem Classe!-exclamam os quatro.
-Mas você não estava internada?-pergunta Quirino.
-Eu já fui liberada de lá e acabo de me regenerar!
-Não podemos mais confiar em você, a Sem Classe, por isso, já pode ir cascando fora!-informa Cornélio.
-Acontece que eu possuo fotos que comprovam a atividade criminal do Doutor Grimpel!
-Ela está mentindo, pessoal!-afirma Fredo.
-Isso não me surpreende nem um pouco!-diz Andreia.
-Pois vejam aqui as fotos!-insiste Maria.
"LANCHONETE TAKIMASSÔ"
"Bolas, eu não consigo mais esconder que possuo uma queda pelo Fredo! Mas me parece que elas já sabiam disso desde o princípio!"-pensa Chimi.
-Como foi que você conseguiu essas fotos, a Sem Classe?-questiona Quirino.
-Podem me chamar de Maria, e, quanto às fotos, eu já estava de olho no Doutor Grimpel, desde que me deram alta, o que foi há algumas semanas!
-Devemos aceitá-la como parte do grupo?-pergunta Cornélio.
-Não sei, o que vocês acham?-pergunta Cornélio.
-Daremos uma nova chance a ela, povo!-pede Fredo.
-Seja muito bem-vinda ao time, amiga Maria!-concorda Andreia.
Os cinco sorriem.

Capítulo XVII – Uma Caçadora Fora de Série!
-E graças aos heroicos esforços dos Companheiros de Honra, que já contam com a outrora supervilã a Sem Classe como parte da equipe, o Doutor Grimpel acaba de ser preso! Ele tinha ameaçado o grupo com seus robôs gigantes!-comenta a repórter de TV da Rede Glóbulo.
"CLIC!"
-Não fizeram mais do que sua própria obrigação!-comenta Gueixa.
-E eu ainda me pergunto como é que eles dão conta de tanto trabalho!-diz Srtª Plenilúnio.
"AGÊNCIA CENTRAL DE ESPIONAGEM DE APRAZÓPOLIS"
-Você precisa ficar de olho nesses caras, Marjorie! Eles são amigáveis demais para meu gosto!-critica o General.
-Pode deixar, General! Eu darei conta do recado!
"FLORES DO CAMPO COMÉRCIO LTDA."
-Pois não, cavalheiro, em que posso lhe ser útil?-pergunta a florista.
-PASSE TODA A GRANA E TRATE DE ANDAR LOGO!-grita o Saqueador.
-IIIIAAAAUUUU!!!! SOCORRO, ALGUÉM AQUI ME AJUDE!

-Não grite comigo, até porque, não existe ninguém aqui por perto para poder auxiliá-la!
"ZUPT!"-uma flecha vinda de trás prende Reinaldo na parede.
-Você está certo disso, Reinaldo Braganzza, conhecido também como o Saqueador?-pergunta uma moça indígena, carregando arco e flecha.
-Mas quem demônios é você afinal?-questiona Reinaldo.
-Sou Luara Bartira, caçadora e super-heroína! Eu represento a Associação Indígena de Aprazópolis!
-Solte-me, por gentileza!
-Saiba que você já está preso!
-Eu agradeço muitíssimo a você por isso... Como é mesmo seu nome?
-Luara Bartira, e você, como se chama?
-Belina Jade Brendes, mas pode me chamar simplesmente de Belina a Florista!
-Esperem aí, mas que palhaçada toda é essa?-contesta Quirino.
-Sim, nós somos os heróis por aqui!-concorda Cornélio.
-A vida sorri para muitos e ela também sorriu para mim, sabiam?-responde Luara.
-Mas assim, tudo vira a maior bagunça!-afirma Fredo.
-Não admitimos concorrência!-complementa Andreia.
-Sim, caia fora, por obséquio!-pede o Professor Siqueira.
-E depois, ainda me criticavam por meus atos!-diz Maria.
-Lamento totalmente, mas eu vim aqui para ficar!
-Sendo assim, já somos duas, queridinha!-diz Marjorie.
-A Espiã Escarlate? Essa não!-contrariam todos os Companheiros de Honra.
-A Espiã quem?-interessa-se Luara.

Capítulo XVIII – A Espiã Escarlate e Luara Bartira Discutem Feio!
-Como assim? Eu trabalho para a Agecea (Agência Central de Espionagem de Aprazópolis), irá me dizer que nunca ouviu falar de mim antes?
-E se eu não fizer a menor ideia de quem seja, serei morta?
-Galera, iremos aproveitar a discussão delas para irmos embora com o Saqueador e levarmos todos os créditos por sua captura!-cochicha Quirino.
Os outros cinco fazem que sim com as cabeças.
-Pois saiba que eu fui enviada diretamente a pedido do General Marins Souza para poder vigiar mais de perto as atividades desses coiós!
-Também nem imagino quem seja esse!
-Com licença, porque você não é nada, nem ninguém, sua indígena de meia-tigela!
-Calminha aí, eu represento a Associação Indígena de Aprazópolis e não aceito tamanha afronta vinda de uma ruiva qualquer, menos ainda em se tratando de ser uma oxigenada!
-Garota, você não sabe com quem está mexendo!
-Espere aí, cadê o Saqueador?
-De duas, uma, ou ele fugiu, ou...
-Ah, não, os Companheiros de Honra o levaram embora em meu lugar!
-Em meu lugar, você quer dizer, eu estou certa?
-Sua danadinha, fui eu quem a capturou!
-Não adianta mais a gente debater por isso, eles já fizeram a farra e acabou!
-Sim, você está correta no que diz respeito a isso, mas que raiva!
-E graças aos Companheiros de Honra, Reinaldo Braganzza, o Saqueador acaba de voltar para a prisão!-comenta a repórter de TV da Rede Manchada.
"CLIC!"
"Vocês ainda me pagarão caro por isso!"-pensa Luara, de braços cruzados.

Capítulo XIX – Uma Invasão Bastante Bizarra e Exótica!
"QUARTEL-GENERAL DOS COMPANHEIROS DE HONRA"
O telefone toca e uma moça o atende.
-Alô? Sim, pode falar, eu sou a secretária dos Companheiros de Honra, Ivanilda Teixeira! Quem está falando, o Delegado de Polícia Local? Pode deixar, eu darei o recado!
"TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE APRAZÓPOLIS"
"BLAM!"
-ORDEM NO TRIBUNAL!
-Meritíssimo, precisamos de um julgamento como esse de fato? Não é melhor o senhor ir logo liberando a gente disso?-pergunta Quirino.
-SILÊNCIO, CAPITÃO HONORÁVEL!
-Desculpe-me, prossiga com a argumentação!
-Vocês seis são acusados de levarem os créditos pela captura de Reinaldo Braganzza, o Saqueador, sendo que, pelo que eu pude compreender, quem fez isso foram Luara Bartira e A Espiã Escarlate!
Luara e Marjorie sorriem.
-Diante disso, não me resta outra saída, a não ser...
"BIP! BIP!"
-Meritíssimo, meu celular está tocando, aguarde um instante!-pede Quirino.
-Grunf! Tudo bem!
-Sim, Ivanilda, pode falar! Como é que é?
-O que foi, Capitão?-pergunta Cornélio.
-É uma invasão alienígena! O Delegado solicita a presença de nós todos!
-Eu irei junto com vocês!-afirma Luara.
-E eu também irei, podem contar comigo nessa!-afirma Marjorie.
-Mas esse é um caso para profissionais, vocês duas não poderão vir conosco!-comenta Fredo.
-Elas irão sim, é uma ordem!-concorda o Juiz.
-Mas Senhor Meritíssimo...-começa Andreia.
-Ou elas vão, ou vocês seis estarão muito encrencados mesmo, será que já estamos falando o mesmo idioma?-engrossa o Juiz.
-Está bom, Senhor Juiz, iremos todos juntos!-responde o Professor Siqueira.
-É melhor irmos logo, gente!-diz Maria.
O Juiz sorri.
-Quem é você, criatura dos Infernos?-questiona o Delegado, diante de uma figura feminina com cores berrantes.
-Eu já disse... Sou Bornélia Xiamanta, conhecida também como Bornélia a Poderosa de Pleurasma!

Capítulo XX – E a Vilania Se Une de Vez!
-E a situação toda é essa, povo: a Terra acaba de sofrer uma nova invasão alienígena! –diz Quirino.
-Numa hora como essa é que a gente deveria usar um veículo de combate!-comenta Cornélio.
-Sim, não seria uma má ideia!-concorda Fredo.
-Mas meu pai já fabricou um!-avisa Andreia.
-Sim, o nome dele é Honormóvel!-informa o Professor Siqueira.
-Mas que nome, parece até que foi falta de criatividade!-ironiza Maria.
-E uma notícia fora de série: todos os vilões de Aprazópolis acabam de sair da cadeia, tudo indica que isso foi obra de Bornélia a Poderosa de Pleurasma, criatura alienígena que acaba de chegar à Terra!-informa a repórter de TV da Rede Glóbulo.
"CLIC!"
"E, depois, ainda falam mal de mim!"-pensa Márcia a Prostituta, já de braços cruzados.
Enquanto isso, em um barracão localizado bem no Centro de Aprazópolis...
-Caríssimos amigos, eu os reuni aqui por uma meta em comum: acabarmos de vez com os Companheiros de Honra!-explica Bornélia.

Capítulo XXI – E, Com Vocês, o Honormóvel!
-Tem certeza de que essa coisa funciona, Professor Siqueira?-pergunta Quirino, olhando para o Honormóvel.
-Ora, mas é claro que sim, qual é a dúvida?
-Bem, nenhuma, é porque eu ainda não me sinto seguro!
-Deixe de besteira e entre logo!-diz o Professor Siqueira.
Quirino faz que sim com as mãos e entra logo de uma vez.
-Como você sabe tanto dos Companheiros de Honra, Bornélia?-pergunta Berto.
-Bom, eu estive observando e analisando o desempenho deles contra vocês todos!
-Como faremos para podermos encontrar a Bornélia e os outros criminosos?-pergunta Cornélio, enquanto o Honormóvel começa a decolar.
-Teremos de procurar bastante, ou alguém aqui possui uma ideia superior?-questiona Fredo.
-Eu sugiro nos separarmos para poder facilitar!-sugere Andreia.
-Mas aí, quem ficará com o Honormóvel?-pergunta o Professor Siqueira.
-Eu não havia pensado nisso!-afirma Andreia.
-Separados, somos fortes e poderosos, mas, juntos, somos imbatíveis e invencíveis!-comenta Bornélia.
-Faremos assim: já que o Honormóvel tem um piloto automático, podemos deixá-lo na garagem... Daí, o primeiro a achar os vilões avisa aos outros e a gente então se reúne, bastando assim chamar o Honormóvel mais uma vez!-propõe Quirino.
Todos fazem que sim com as cabeças.

Capítulo XXII – O Arrependimento Familiar!
"Por mais que eu me empenhe, ainda não me sinto totalmente parte da equipe... Ainda falta alguma coisa, qualquer coisa que seja, mas não sei o que será!"-pensa Maria, já separada do grupo.
-Olhe bem, Bornélia... Não é querendo cortar sua onda fora, mas como pensa em achar os Companheiros de Honra tão facilmente?-questiona Reinaldo.
-Bom, você é aquele que chamam de o Saqueador, estou certa? Pois então, eu darei superpoderes a vocês todos, e, com isso, a gente se espalhará... O primeiro a encontrar eles todos, basta usar um intercomunicador como esse e convocar todo o resto!-explica Bornélia, mostrando uma cópia de um genuíno intercomunicador alienígena.
-UTERERÊ!-todos os presentes comemoram.
"Eu já estou regenerada, embora não totalmente curada de meus problemas mentais, por que ainda estou assim?"-continua Maria.
-Olá, boa tarde, podemos nos falar por um instante?-pergunta um cavalheiro.
-Veja só, isso dependerá bastante... A gente já se conhece de algum lugar?
-Minha filha, sou eu, seu próprio pai, o Senhor Camargo!
-Pai, mas é você mesmo, após todos esses anos?
-Sim, seu amigo, o Capitão Honorável me buscou para uma conversa e eu já estou plenamente arrependido de abandoná-la quando você possuía seus seis anos de idade!
-Primeiro, por que você me abandonou, e, segundo, por que eu deveria acreditar em sua palavra?
-Eu não pensei no que estava fazendo, eu lhe juro!
-Desculpe-me, mas não rola! Eu ainda sou inacessível a críticas e não esqueço, nem perdoo nada, nem ninguém!
-Mas isso é algo totalmente antibíblico!-afirma Quirino.
-Quirino? Digo: Capitão? Você estava me espionando?
-Pode deixar, eu já sei quem é o Capitão Honorável, ou melhor dizendo: o advogado Quirino Carloni!
-Somos amigos e amigos não escondem coisas de amigos, sabe, Maria?-comenta Quirino.
-Isso que você acaba de me dizer faz todo o sentido... Ainda assim, eu não desejo voltar atrás!
-Beleza, você é quem decide... Mas seu pai e eu esperamos todo o melhor para você!
Maria chora, e, logo após, sorri para, enfim, abraçar seu pai, sem notar que os outros Companheiros de Honra a estão observando escondidos.

Capítulo XXIII – E o Amor Cresce e Ressurge!
"LANCHONETE TAKIMASSÔ"
-Que cara é essa, Chimi?-pergunta uma garçonete.
-Ah, você sabe... Aquele cara, o Fredo nunca me deu bola!
-E por que você não conversa com ele logo de uma vez?
-Nada disso, ele que seja homem e assuma seus afetos, emoções e sentimentos!
Fredo escuta tudo sem ser percebido, aproximando-se do ambiente.
"BIP! BIP!"
-Alô?
-Fredo, estamos com um caso bastante importante, sério e urgente!-avisa Quirino.
-Veja só, eu adoraria ajudar vocês, mas estou com um problemão!
-Mas você não pode resolvê-lo mais tarde?
-Não, é algo muito pessoal! Chame a Luara e A Espiã para auxiliarem o resto do grupo, eu ainda darei notícias!
-Mas o que esse indivíduo possui de tão especial?
-Eu não sei dizer isso a você, mas ele nunca reparou em mim na vida!
-Ei, Chimi!-cumprimenta Fredo, sorrindo.
-O que você veio fazer aqui?-questiona Chimi.
-Vim pedi-la em namoro, você me aceita?
-Você estava ouvindo nossa conversa, não estava?-pergunta Chimi.
-E se eu tiver escutado tudo, o que é que tem?
-Você deveria ter tomado a iniciativa e se declarado para mim logo de uma vez!
-Beleza, se você não pretende remover todo esse aborrecimento de seu lindo rosto, eu já estou indo!
-Espere, não vá, por favor!
-Mas por que não, se você ainda está chateada?
-Eu amo você, seu bobo!
Ambos se beijam, enquanto todas as outras garçonetes reparam neles.
-E qual era esse grande problemão que ele teve, hein, Capitão?-pergunta Cornélio.
-Não era nada, confie em mim!

Capítulo XXIV – E a Vilania Já Não Possui Mais Limites!
"LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA"
-Caros amigos, como todos já sabemos, nós agora estamos lidando com um exército inteiro de supervilões recheados de superpoderes!-ratifica Quirino.
-Aquela tal de Bornélia a Poderosa de Pleurasma conferiu superpoderes a eles todos!-lamenta Cornélio.
-Precisamos pensar em um plano prático e tático para esse problema!-comenta Fredo.
-E o pior é que eles ainda estão nos caçando!-assusta-se Andreia.
-Eu também estou sem ideias de como procederemos, alguém aqui pensou em algo?-indaga o Professor Siqueira.
-Podemos nos multiplicar, e, com isso, aumentaremos as chances de localizá-los!-sugere Maria.
-Que ideia mais burra e estúpida a dessa garota!-afirma Luara.
-Permita-me discordar, mas ela está certíssima: se a gente se multiplicar, confundiremos os bandidos!-discorda Marjorie.
-E como é que iremos nos multiplicar?-pergunta Quirino.
-Sim, o Professor Siqueira não possui nenhum raio multiplicador!-concorda Cornélio.
-Ou, ao menos, não que a gente esteja sabendo!-reforça Fredo.
-Mas meu pai ainda pode construir uma invenção como esse, não é mesmo, pai?-diz Andreia.
-O pior é que as aulas estão me deixando sem tempo, não por isso, já teríamos esse invento!-desespera-se o Professor Siqueira.
-E vocês ainda falam que eu não bato bem da cabeça!-ironiza Maria.
-Desculpe-me, Maria, sua ideia não é má, mas, também, não existem mais recursos!-aceita Luara.
-Mas eu posso conversar com o General Marins Souza para que ele deva encomendar esse raio multiplicador para nossos cientistas!-propõe Marjorie.
Todos os presentes sorriem.

Capítulo XXV – Companheiros de Honra em Múltipla Ação!
"AGECEA (AGÊNCIA CENTRAL DE ESPIONAGEM DE APRAZÓPOLIS)"
-Bem, Marjorie! Você sabe que eu não gosto de misturar nosso serviço com o desses Companheiros de Honra, mas enfim: eu pedirei para nossos cientistas fazerem isso!-comenta o General.
Marjorie sorri.
"ESCONDERIJO DE BORNÉLIA"
-Eu, Bornélia Xiamanta, conhecida também como Bornélia a Poderosa de Pleurasma governarei a Terra inteira, a começar pela cretina e medíocre Aprazópolis!-ri Bornélia.
-E quanto a nós todos, cara e estimada Bornélia?-pergunta o Doutor Grimpel.
-Vocês serão meus fiéis, leais e nobres servos!
-Não estamos de acordo com esse seu plano de escravizar a gente, nem sequer fomos consultados!-protesta o líder do Grupo de Terroristas.
-É pegarem ou largarem, meus amigos!
Todos os presentes se retiram imediatamente.
-Ei, aonde vocês vão? Não podem fazer isso comigo, eu dei superpoderes a vocês todos!
-Você acaba de dançar legal, gatinha!-brinca Lúcifer.
-Deixe-me ver... Você é Lúcifer, Senhor dos Mortos, não é verdade?
-Em carne, osso e fogo!
-O que você acha de sermos parceiros?
-Você está de brincadeira? Eu possuo meus próprios princípios, não posso me aliar a uma qualquer feito você! E, depois, eu estou ótimo sozinho, não careço de companhia!
-Não sou uma qualquer coisíssima nenhuma, sou Bornélia a Poderosa de Pleurasma!
-Galera, o plano é este aqui: como somos em um número muitíssimo maior do que éramos antes, espalharemo-nos pela cidade, que será para pegarmos todos os inimigos públicos no mínimo de tempo necessário, possível e suficiente!-informa Quirino.
Todos sorriem.

Capítulo XXVI – O Reinado de Bornélia É Fatalmente e Frontalmente Ameaçado!
-Notícia de última hora: os Companheiros de Honra acabaram de bolar um novo esquema, que foi o de se multiplicarem e agarrarem todos os vilões de Aprazópolis que estão em liberdade!-comenta a repórter de TV da Rede Manchada.
"CLIC!"
"MALDIÇÃO! ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECENDO!"-pensa Bornélia, já bastante intrigada.
Poucas horas mais tarde...
-Já capturamos quase todos, por exceção da Bornélia!-diz Quirino.
-Mas onde ela pode estar?-pergunta Cornélio.
-Ela não pode ter Ido para muito longe!-afirma Fredo.
-E a gente não ficará aqui de braços cruzados!-exclama Andreia.
-Pensaremos em alguma nova estratégia!-comenta o Professor Siqueira.
-Alguma ideia em mente, Luara e Marjorie?-pergunta Maria.
-Eu possuo uma bela ideia!-responde Luara.
-Só se for a mesma do que a minha!-complementa Marjorie.
Uma sorri para a outra.
-E a caçadora e super-heroína Luara Bartira, juntamente à Espiã Escarlate e ao General Marins Souza, voltou-se contra os Companheiros de Honra e os capturou... A seguir, vejam algumas cenas dos heróis derrotados!-comenta o repórter de TV da Rede Glóbulo.
"CLIC!"
-Mas era eu quem deveria ter feito isso!-queixa-se Bornélia.
-Ora, relaxe, gatinha! Cedo ou tarde, eles todos acabariam encurralados!-diz Lúcifer.
-Pois eu vou lá tirar uma satisfação!
-Preste muita atenção e tome bastante cuidado com o que for fazer!
"ESTÚDIOS DA REDE MANCHADA"
-Com licença, eu preciso de publicidade!-exige Bornélia.
-E por ordem de Bornélia a Poderosa de Pleurasma, Luara Bartira, A Espiã Escarlate e o General Marins Souza devem se apresentar aqui nos Estúdios da Rede Manchada!-notifica o repórter da Rede Manchada.
-Eu sabia que daria certo!-comemora Luara.
-Nós sabíamos, estou certa?-concorda Marjorie.
-Iremos pegá-la de uma vez por todas!-diz o General.

Capítulo XVII – Adeus e Já Não Vai Cedo, Bornélia!
-Aqui estamos, Bornélia!-apresenta-se Luara.
-Chame-me de Bornélia a Poderosa de Pleurasma!
-Eu não disse que ela é extremamente abusada?-comenta Marjorie.
-Beleza, nós viemos nos entregar... Bornélia a Poderosa de Pleurasma!-exclama o General, carregando os heróis amarrados.
-Ah, mas que coisa mais encantadora e maravilhosa!
-E o desenhista, escritor e pintor Sávio Christi acaba de vencer a Gueixa do Yahoo! Respostas na Justiça!-comenta a repórter de TV da Rede Glóbulo. Ela, conhecida também como a cantora Geisha, da famosa dupla musical Geisha e Mangetsu, ao lado da Srtª Plenilúnio do mesmo site deverá pagar uma enorme e polpuda quantia em dinheiro ao artista!
"CLIC!"
-Ele agiu errado e a indenização foi para mim?-reclama Gueixa.
-Você está perguntando ou afirmando, eu posso saber?-pergunta Srtª Plenilúnio.
-Bem, já que estão os três aqui, eu acabarei com todos neste exato instante!-precipita-se Bornélia.
-Erradíssima, é você quem deverá se entregar!-diz o Inspetor, vindo de trás.
-Mas que tipo de brincadeira é essa, podem me contar?-questiona Bornélia.
-E Bornélia Xiamanta, conhecida também como Bornélia a Poderosa de Pleurasma já foi enviada de volta para seu planeta!-comenta a repórter de TV da Rede Manchada.
"CLIC!"
-Graças a Deus, essa cobra já se foi em definitivo!-exclama Luciana, ao lado de Cornélio.

Capítulo XXVIII – Demétrio Doidão o Derramador Está na Área!
-Quer dizer que você está namorando Belina a Florista, Professor Siqueira?-pergunta Quirino ao telefone.
-Sim, e, por sinal, estamos bem demais juntos!
Enquanto isso, em outro local...
"GINÁSIO AMÉRICO VESPÚCIO"
-E, agora, eu cantarei a minicantiga de história "Muitos e Muitos Vivas Para Nossos Companheiros de Honra!" e as minicanções repeiras "Parabéns Não a Um Mestre Qualquer, Mas ao Mestre!" e "Venerados Sejam Ambos!"-diz Cornélio.
"PLAC! PLAC! PLAC!"
♪E lá estavam o Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Professor Siqueira e a Sem Classe no local do crime...♫
♪A secretária, Ivanilda Teixeira os havia alertado da atividade criminal de Berto Brummer, o Saqueador, Doutor Grimpel, Grupo de Terroristas, Lúcifer, Senhor dos Mortos e Bornélia a Poderosa de Pleurasma!♫

♪Eles ainda contaram com a ajuda de amigos, tais como: A Espiã Escarlate, General Marins Souza e Luara Bartira...♫
♪Esses são os famosos Companheiros de Honra e seus amigos, e, sem dúvidas, eles vieram para proteger Aprazópolis, sejam eles bastante honrados, louvados e nobres por toda a eternidade!♫
♪Parabéns ao Mestre por suas contribuições artísticas...♫
♪Desenhista, escritor e pintor de ideias bem inovadoras, com uma visão de mundo própria e em processo de aprendizagem e experiência...♫

♪Criador da dupla nonsense Albert & Einstein, do grupo de patrulheiros espaciais Os Amigos do Universo e da banda musical Os Romanoz, sendo as duas primeiras em quadrinhos e a terceira em livros...♫

♪O desenho, literatura e pintura são suas três artes favoritas, o que o leva a pesquisar bastante das mesmas...♫
♪Vida longa a você, Savião, o antigo, grande e ótimo artista Sávio Christi!♫
♪Eles são dois dos mais cultuados e sagrados feriados...♫
♪Duas das mais importantes e sublimes celebrações ao redor do mundo...♫

♪Uma é a maior curtição e a outra possui mais a ver com religião...♫
♪Muitos e muitos vivas para o Carnaval e Semana Santa!♫
"PLAC! PLAC! PLAC!"
É isso aí, meus amigos!
De repente...
"POU!"
-Galera, é o seguinte: pelo tipo, alguém andou disparando um tiro com uma arma de fogo! Por isso, eu aconselho a vocês todos irem embora daqui logo, antes que as coisas comecem a se complicar!-explica Cornélio.
-Ninguém vai a local algum!-exclama um bandido, usando uma máscara vermelha, um par de luvas marrons claras, um revólver, uma pistola e uma espada.
-Mas quem é você, seu cretino e medíocre?-indaga Cornélio.
-Chamam-me de Demétrio Doidão o Derramador... Isso porque eu derramo bastante sangue por onde passo!
-Ah, sei, você é aquele cara de Pavorópole que possuiu o pai assassinado aos seis anos de idade por marginais, e, já adulto, decidiu se tornar um novo assassino sanguinário!-nota Cornélio.
-Sim, e eu fui quem invadiu a festa do chefão da Máfia Don Ricco Maffione mais recentemente... Mas já chega de conversa fiada e perda de tempo... Rendam-se todos, imediatamente!
-NÃO TÃO RÁPIDO, DEMÉTRIO!-grita Quirino, já vestido de Capitão Honorável e acompanhado de todos os outros heróis.
-Companheiros de Honra, não é? Já ouvi falar de vocês antes, mas vocês não me metem medo!
Cornélio aproveita a distração para poder escapar e se trocar.
-Sabemos de todos os crimes que você já cometeu em Pavorópole, sua metrópole!-comenta Fredo.
-Mas vir aqui a Aprazópolis para cometer ainda mais crimes, aí, não, já é demais!-complementa Andreia.


Capítulo XXIX – Demétrio Doidão o Derramador Vai Preso!
-E como é que vocês esperam me derrotar? Eu tenho um revólver, pistola e espada como armas e vocês não são nada, nem ninguém perto de mim!
-Mas não é tão esperto assim!-diz Cornélio, vindo de trás e desarmando Demétrio de uma forma bastante convincente e sutil.
-Ei, você não pode fazer isso comigo, pois sabe que eu ainda sou o maior assassino sanguinário de Pavorópole!
-Correção: era, já não é mais!-ironiza o Professor Siqueira.
-Renda-se pacificamente, ou será do pior jeito imaginável e possível!-avisa Maria.
-Vocês nunca me pegarão, seus idiotas!-diz Demétrio, enquanto corre para o lado oposto.
-Tem certeza?-perguntam Luara, Marjorie e o General, cercando-o em definitivo.
Demétrio fica boquiaberto e sem palavras.
-E o assassino sanguinário Demétrio Dantes Damasceno, conhecido também como Demétrio Doidão o Derramador acaba de ir preso! O criminoso, que mora em Pavorópole veio espalhar seu reinado em Aprazópolis!-comenta o repórter de TV da Rede Glóbulo.
"CLIC!"
"Eu poderia ter resolvido essa questão como sendo a Detetive Sensual, mas eles não gostam de mim!"-pensa Márcia, de braços cruzados.

Capítulo Final – Lúcifer, Senhor dos Mortos É Invocado e Vencido!
"LABORATÓRIO DO PROF. SIQUEIRA"
 -Sabe, gente, eu ainda estou com a ligeira e nítida impressão de que ainda não capturamos todo mundo!-comenta Quirino.
-E não pegamos, infelizmente e realmente!-concorda Cornélio.
-Está faltando Lúcifer, Senhor dos Mortos!-reforça Fredo.
-Mas como é que nós iremos pegá-lo?-questiona Andreia.
-Sim, ele não é um vilão comum!-exclama o Professor Siqueira.
-Nós também não podemos nos esquecer de que ele pode estar em qualquer lugar e a qualquer momento!-ressalta Maria.
-Eu posso dar uma ajuda!-exclama Márcia, já como a Detetive Sensual.
-Você já sabe que não é bem-vinda por aqui, Márcia!-responde Quirino.
-Para vocês, é a Detetive Sensual... Eu ganhei uma série de prêmios literários graças a meu primeiro livro, "Relato Contra o Inspetor", com base em minhas experiências contra o Inspetor José Maria Figueira, quem desejou me mandar ir presa por crimes que não cometi!
-Não interessa, fora daqui e é para ontem!-exige Cornélio.
-É isso aí, sua ajuda é descartável e dispensável!-salienta Fredo.
-Ainda que eu possua como auxiliá-los em sua batalha contra aquele que chamam de Lúcifer, Senhor dos Mortos?
-Como pensa em fazer algo contra ele?-pergunta Andreia.
-Escutem o que tenho a dizer e não se arrependerão!
-Por mim, a gente dá uma chance a ela, e por vocês?-concorda o Professor Siqueira.
-Belo e bom menino, Professor Siqueira!
-Até eu, que ainda sou biruta já estou de acordo!-diz Maria.
Cada um bota sua própria mão em cima da mão do anterior.
Logo mais...
-Ó, Lúcifer, Senhor dos Mortos, apareça e me conceda a vida eterna! Eu farei tudo aquilo que você esperar de mim, pode acreditar!-diz Márcia, ainda como a Detetive Sensual.
"PUF!"
-Você não me engana com essa roupa, Srta. Márcia! Sem contar que você não pode contra meus superpoderes!
-Sim, eu própria, com certeza, não posso, mas meus amigos podem sim!
-E como eles farão isso, você pode me contar isso?
-Com esta cruz gigante aqui, projetada pelo Professor Siqueira!-anuncia Quirino, carregando uma cruz gigante com a ajuda dos demais Companheiros de Honra.
-Essa não, vocês me pegaram de surpresa!
Todos os heróis sorriem juntos.
Maldição, eu voltarei!
"PUF!"
-Ele foi embora, e, sem dúvidas, não deverá reaparecer tão cedo!-comemora Cornélio.
-Ponto para nossa amiga, a Detetive Sensual!-comenta Fredo.
-Sim, nossos parabéns por esse golpe!-parabeniza Andreia.
-Nós a julgamos muito mal!-arrepende-se o Professor Siqueira.
-Sim, será que ainda pode nos desculpar?-pergunta Maria.
-Ora, mas é claro, eu sigo o que está escrito na Bíblia Sagrada (Evangelho), quando é dito que devemos perdoar os outros!
Todos os demais sorriem mais uma vez.
-E graças aos esforços conjuntos dos Companheiros de Honra e a Detetive Sensual, Lúcifer, Senhor dos Mortos acaba de possuir sua carreira suspensa!-ironiza o repórter de TV da Rede Manchada.
"CLIC!"
"Eu acabei me equivocando com esses Companheiros de Honra, eles são os maiorais!"-pensa o General, todo orgulhoso e pomposo.
FIM.

Bônus I – Capitão Honorável: Do Quadrinho ao Livro!
De todas os meus esforços, sacrifícios e tentativas com histórias de super-heróis, o CAPITÃO HONORÁVEL foi, muito provavelmente, minha mais forte, ousada e poderosa criação original. Ele de fato não possui superpoderes, embora seu martelo de tribunal ampliado, que tanto lhe funciona como arma ainda lhe dê certo status. Após escrever alguns poucos exemplares, incluindo as histórias completas independentes da numeração original, "A Ascensão do VEREDICTO", "A Revanche do Desenhista!", "O Começo das Aventuras" e "Dois Mais Um É Igual a Encrenca!", decidi que já era hora de escrever um livro baseado nos quadrinhos (os quais, a princípio, chamavam-se simplesmente CAPITÃO HONORÁVEL, só que, após um tempo, dado o acréscimo de algumas novas personagens, converteram-se em CAPITÃO HONORÁVEL E OS COMPANHEIROS DE HONRA), com o nome de CAPITÃO HONORÁVEL O SUPER-HERÓI – AS AVENTURAS DE UM SUPER-HERÓI SHOW DE BOLA. O livro conta com todas as personagens já definidas para o CAPITÃO HONORÁVEL, mais diversas personagens de fora, tais como: Márcia a Prostituta e Geisha e Mangetsu, mais uma vilã inédita, criada para o livro mesmo: Bornélia Xiamanta / Bornélia a Poderosa de Pleurasma. Como eu já tenho bastante experiência produzindo quadrinhos e livros, não foi nenhum problema adaptar o CAPITÃO HONORÁVEL. Muito pelo contrário, foi um prazer. E há tempos que eu não me divirto tanto assim escrevendo.

Bônus II – Lista de Personagens do Capitão Honorável e os Companheiros de Honra.
Abaixo, a relação completa de personagens do CAPITÃO HONORÁVEL E OS COMPANHEIROS DE HONRA:
Personagens originais:
Personagens adaptadas:
Quirino Carloni / Capitão Honorável (profissões: advogado e super-herói).
Delegado de Polícia Local e Seus Homens (profissão: policiais).
Alberto "Berto" Brummer (profissões: empresário e supervilão).
Inspetor José Maria Figueira (profissão: inspetor de polícia).
Reinaldo Braganzza / o Saqueador (profissões: assaltante e supervilão).
Juiz de Tribunal (profissão: a mesma (juiz de tribunal)).
Doutor Nataniel Grimpel (profissões: cientista e supervilão).
Repórteres de TV, Grupo 1 (profissão: repórteres de TV da Rede Glóbulo).
Grupo de Terroristas (profissões: quadrilha terrorista e supervilões).
Repórteres de TV, Grupo 2 (profissão: repórteres de TV da Rede Manchada).
Clientes de Quirino.
Marcos Pratti (profissão: empresário) (mencionado).
Cliente de Quirino (profissão: escriturário).
Márcia Rainha Alva / Márcia a Prostituta / a Detetive Sensual (profissões: prostituta, detetive e escritora) (aparição especial).
Fãs dos heróis.
Geisha e Mangetsu (profissões: turismóloga, poetisa e cantora (Geisha), assistente social, contista e cantora (Mangetsu) e dupla musical (Geisha e Mangetsu)) (aparição especial) (como a Gueixa e Srtª Plenilúnio / Nova Pleni do Yahoo! Respostas).
Vítimas dos vilões.
Clientes de Márcia a Prostituta (aparição especial).
Pessoas em público.
Clientes da Detetive Sensual (aparição especial).
Outras pessoas.
 Fãs da dupla musical Geisha e Mangetsu (aparição especial).
Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco (profissões: repeiro e super-herói).
Samanta Van Denberg / Sam Esparta (profissões: agente secreta, artista marcial e super-heroína).
Luciana Menotti, namorada de Cornélio / o Rinoceronte-Branco (profissões: blogueira e   estilista).
Veredicto, criado por Ed Oliver (profissão: super-herói).
Fãs de Cornélio.
O Flama, criado por Deodato Borges e organizado por Michelle Ramos (profissão: super-herói).
Clientes de Luciana.
Augusto Oliveira / Jou Ventania, criado por Linc Nery (profissões: lutador e super-herói).
Godofredo "Fredo" Álvares (profissões: detetive e repórter).
Blenq, criado por Rod Gonzalez (profissão: super-herói).
Andreia Androida Siqueira, criada por Luciano Nascimento (ideia original), Macaíba Fontes (conceito), Felipe Tavares (conceito) e Sávio Christi (versão final) (profissões: assistente de laboratório e super-heroína).
Gustavo de Souza Garras / Tenente Garras, criado por Robert Eloy (profissões: militar e super-herói).
Professor Aluísio Siqueira, criado por Luciano Nascimento (ideia original), Macaíba Fontes (conceito), Felipe Tavares (conceito) e Sávio Christi (versão final) (profissões: cientista-inventor e professor universitário).
Edon Sarvel / Capitão Sarvel, criado por Weberton F. Silva (profissões: lutador e super-herói).
Maria Camargo / a Sem Classe, criada por Sávio Christi (ideia original e versão final) e Joan Morais (conceito) (profissões: médica veterinária e super-heroína, além de, também, ex-supervilã).
Xamã, criado por Eberton Ferreira (profissões: sacerdote e super-herói).
Companheiros de Honra (superequipe liderada pelo Capitão Honorável e que possui como veículo de ação a aeronave Honormóvel).
Fênix, criado por Robert Eloy (profissões: mercenário, assassino e supervilão).
Chimi Takimi, namorada de Fredo, criada por Weberton F. Silva (ideia original e conceito) e Sávio Christi (versão final) (profissão: garçonete da Lanchonete Takimassô).
Químico, criado por Robert Eloy (profissões: cientista e supervilão).
Outras garçonetes da Lanchonete Takimassô, criadas por Weberton F. Silva (ideia original e conceito) e Sávio Christi (versão final).
Abaddon, criado por Robert Eloy (profissões: duque do inferno e supervilão).
Ivanilda Teixeira (profissão: secretária dos Companheiros de Honra).
Outros duques do inferno, criados por Robert Eloy.
Senhor Camargo, pai de Maria, criado por Luiz Felipe Oliveira Champloni (ideia original e conceito) e Sávio Christi (versão final) (profissão: desconhecida).
Lúcifer, Senhor dos Mortos, adaptado por Sávio Christi e Robert Eloy (profissões: a mesma (senhor dos mortos) e supervilão).
Belina Jade Brendes / Benila a Florista, namorada de Aluísio e madrasta de Andreia, criada por Sávio Christi (ideia original e versão final), Geralda Santos (conceito) e Gabriela Figueiredo (conceito) (profissão: florista de Flores do Campo Comércio Ltda.).
Enigma, criado por Linc Nery (profissão: supervilão).
Anunciante de TV (profissão: anunciante do inseticida Subescrito Eliminador – O Inseticida Que Traça a Vitória!, da Companhia Dedetizadora Exterminex S / A).
Idiota, criado por Linc Nery (profissão: supervilão).
Marjorie Gonçalves / A Espiã Escarlate (profissão: espiã da Agência Central de Espionagem de Aprazópolis (Agecea)).
Vovó Clarabela, criada por Claudia Gomes (ideia original e conceito) e Fábio Turbay (versão final) (profissão: aposentada).
General Abelardo Marins Souza, criado por Sávio Christi (ideia original e versão final) e Numismática Natali (conceito) (profissão: general da Agência Central de Espionagem de Aprazópolis (Agecea)).
O cão Baleia, criado por Claudia Gomes (ideia original e conceito) e Fábio Turbay (versão final) (profissão: mascote).
Sávio Christi (profissões: desenhista, escritor e pintor).
Para Raio, criado por Weberton F. Silva (profissões: conde e supervilão).
Advogado de acusação (profissão: a mesma (advogado)).
Luara Bartira (profissões: caçadora e super-heroína).
Personagem original  do livro Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola:
Bornélia Xiamanta / Bornélia a Poderosa de Pleurasma (profissões: feiticeira e supervilã).

Bônus III – Algumas canções cantadas pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.
Pela Memória Ativa do Flama! (Cantiga de História)
Intérprete: Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.
•      ♪O Flama é um forte, grande, ousado e poderoso super-herói...♫
•      ♪A presença de sua marca causada em um inimigo nele dói!♫
•      ♪Ele também é um combatente de exímia e notória tradição...♫
•      ♪Coragem, determinação, ímpeto e valentia seus dotes são!♫
•      ♪Com certeza, essa grande personagem já fez muita história...♫
•      ♪Tanto é que, quem já o acompanhou antes até hoje ainda boia!♫
•      ♪Ainda se é sabido que ele é alguém bem idealista e inteligente...♫
•      ♪E, por de certo, ele não se tornou todo esse ícone de repente!♫
•      (O Flama é uma criação de Deodato Borges, falecido em 25/08/2014.)
•      ("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti/O Rinoceronte-Branco no n°. 3 da série Capitão Honorável.)

Sávio Christi, 06 e 07/09/2014.

Adoro e Amo Ambas, Gueixa e Srtª Plenilúnio! (Cântico Amistoso)

Intérprete: Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.

•      ♪Gueixa e Srtª Plenilúnio, eu possuo algo a lhes dizer...♫

•      ♪É que eu adoro vocês duas, não sei se me fiz bem entender!♫

•      ♪Gueixa, seus beijos japoneses enormes são deliciosos...♫

•      ♪E Srtª Plenilúnio, suas beijocas também têm sabores bem gostosos!♫

•      ♪Gueixa e Srtª Plenilúnio, por favor, voltem a ser minhas amigas...♫

•      ♪Para que tudo possa voltar a ser conforme as antigas!♫

•      ♪Eu apenas peço uma nova chance a cada uma de vocês duas...♫

•      ♪Para que, assim, algum dia, a gente se encontre nas ruas!♫

•      (Homenagem à Gueixa e Srtª Plenilúnio do site do Yahoo! Respostas.)
•      ("Cantado" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco no n°. 4 da série Capitão Honorável em homenagem à dupla musical Geisha e Mangetsu (na realidade, a Gueixa e Srtª Plenilúnio do site do Yahoo! Respostas.))

Sávio Christi, 09/09/2014.


Garota, Você É o Morango de Minha Torta! (Letra Musical Repmântica)
Intérprete: Cornélio Rinotti/O Rinoceronte-Branco.
•      ♪Garota, fique sabendo que você é o morango de minha torta...♫
•      ♪Por isso, eu não compreendo como é que você tanto me corta!♫
•      ♪Gosto tanto de você que é como se fosse uma princesa...♫
•      ♪Já que, para mim, acredite ou não, você é a maior beleza!♫
•      ♪Ainda insisto que devemos investir bem mais em nossa relação...♫
•      ♪Pois, nós somos personagens que, de se amarem, não deixarão!♫
•      ♪Apenas o que lhe peço é uma chance de evoluirmos o convívio...♫
•      ♪Porque, apesar de não ser tão claro, nosso amor é algo tão lívio!♫
•      ("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco na história completa "Capitão Honorável – O Começo das Aventuras" para sua namorada, a blogueira e estilista Luciana Menotti.)

•       
•      Sávio Christi, 13/08/2014.
Garota, Você É Muito Quente! (Letra Musical Rockmântica)
Intérprete: Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.
•♪Garota, como você é quente!♫
•♪Nem parece que você é gente!♫
•♪Você é uma diabinha!♫
•♪Meu Deus, mas que bênção a minha!♫

♪Eu quero ir com você até os limites celestiais!♫
•♪Para que, assim, possamos estar em paz!♫
•♪Por favor, não desapareça!♫
•♪Pois saiba que, em você, eu me amarro à beça!♫

("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco no n°. 6 da série Capitão Honorável para sua namorada, a blogueira e estilista Luciana Menotti.)
Por Sávio Christi, 17/11/2014.


Veja Se Você Se Toca, Bia! (Letra Musical Antiamistosa)
Intérprete: Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.

•♪Bia, será que você não se toca?♫
•♪Quando é que você enfiará uma coisa nesta sua cabeça oca?♫
•♪Você mentiu usando meu nome e minha paciência já é pouca!♫
•♪Tudo bem que você não aceite minha amizade...♫
•♪Você possui todo esse direito de verdade...♫
•♪Mas de ficar utilizando o nome de outra gente em vão, você já passou da idade!♫
•♪Por favor, eu lhe darei duas opções...♫
•♪Eleja aquela que mais bem se adequar a suas posições...♫
•♪Fique com minha amizade ou me esqueça, já que estou cansado de enxergar suas lamentações!♫
(Referência a uma colega e conterrânea minha que se chama Bia.)
(“Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco  no n°. 2 da série Capitão Honorável.)


Por Sávio Christi, 26/11 e 03/12/2014.

Garota, Como Você É Perfeita! (Cantiga de Amor)
Intérprete: Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.

•♪Garota, você é divina!♫
•♪Eu vejo você e afirmo para mim mesmo: meu Deus, mas que mina!♫
•♪Além de tudo, você é uma princesa!♫
•♪Para você, eu deixo uma vela acesa!♫
•♪Apenas de pensar em perder você, eu me apavoro!♫
•♪Já declamei toda minha paixão por você em coro!♫
•♪Uma vez, eu sonhei que a perdi em definitivo!♫
•♪E também, já fui bastante incisivo!♫
(Referência a uma garota de quem gostava em segredo.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco para sua namorada, a blogueira e estilista Luciana Menotti na história completa Capitão Honorável – Dois Mais Um É Igual a Encrenca!.) [¹]
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti/O Rinoceronte-Branco para sua namorada, a blogueira e estilista Luciana Menotti no n°. 7 da série Capitão Honorável e os Companheiros de Honra.)

Por Sávio Christi, 28/11/2014 a 04/01/2015.

Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco e Fredo Álvares, em Ação e ao Ataque! (Cantiga de História)
Intérprete: Cornélio Rinotti/O Rinoceronte-Branco.
•♪Quando surgem os bandidos em Aprazópolis, quem você pensa em chamar?♫
•♪Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco ou Fredo Álvares?♫
•♪Você pode chamá-los todos se assim desejar!♫
•♪Três antigos, grandes e ótimos combatentes do crime, sem dúvidas!♫
•♪Com eles, a metrópole é abençoada, protegida e segura!♫
•♪Por isso, se o perigo aparecer, não hesite em convocá-los!♫
•♪Eles farão o possível para deixarem tudo e todos bem à vontade!♫
•♪Não se esqueça: Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco e Fredo Álvares contra Berto Brummer, o Saqueador, Doutor Grimpel e Grupo de Terroristas!♫
(Referência ao advogado e super-herói Quirino Carloni / Capitão Honorável, ao repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco e ao detetive e repórter Godofredo "Fredo" Álvares, heróis da série Capitão Honorável.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti/O Rinoceronte-Branco na história completa "Capitão Honorável – Dois Mais Um É Igual a Encrenca!".)

Por Sávio Christi, 06 e 08/12/2014.

Garota, Como Você Pode Me Tratar Assim? (Cantiga de Amor)
Intérpretes: Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco, Kome Kieto, Káthia e Quarteto em Sintonia.
•♪Garota, você me ignora!♫
•♪Eu desejo pegar você e ir embora!♫
•♪Não sei a causa, mas você não conversa mais comigo!♫
•♪Eu ainda me indago: será que é justo e merecido tamanho castigo?♫
•♪Seu nome e foto não me saem do cérebro!♫
•♪Se for para abrir mão de você, já lhe adianto que não abro!♫
•♪Conte-me logo de uma vez o que você espera de mim!♫
•♪Afinal de contas, bonito ou feio, essa história necessita de um fim!♫
(Referência a uma garota de quem gosto em segredo.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti/O Rinoceronte-Branco e "tocada" pelo gaitista Kome Kieto, pela saxofonista Káthia e pela banda musical Quarteto em Sintonia (Abigail Salvatore (violão), Melissa Vespúcio (violão), Florinda Weiss (violão) e Malila (flauta)) para a blogueira e estilista Luciana Menotti (namorada do primeiro) na história completa "Capitão Honorável – Dois Mais Um É Igual a Encrenca!".)

Por Sávio Christi, 09/12/2014.

Capitão Honorável e os Companheiros de Honra, Preparados e Prontos Para a Atividade? – Versão 1 (Cantiga de História) e Capitão Honorável e os Companheiros de Honra, Preparados e Prontos Para a Atividade? – Versão 2 (Cantiga de História)
 Intérprete: Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.
•♪Capitão Honorável,♫
•♪O Rinoceronte-Branco,♫
•♪Fredo Álvares, Andreia Androida,♫
•♪Professor Siqueira, a Sem Classe,♫
•♪Sam Esparta, Veredicto, o Flama,♫
•♪Jou Ventania, Blenq, Tenente Garras,♫
•♪Capitão Sarvel, Xamã e Ivanilda Teixeira,♫
•♪ Os Companheiros de Honra!♫
•♪Unidos no combate ao crime organizado,♫
•♪Esses quinze heróis não descansam,♫
•♪Os bandidos aparecem a qualquer hora,♫
•♪Não importa se está claro ou escuro,♫
•♪Eles nos defenderão protegerão e salvarão!♫
(Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares e Ivanilda Teixeira criados por Sávio Christi. Andreia Androida e Professor Siqueira criados por Luciano Nascimento da Silva (ideia original), Macaíba Fontes (conceito), Felipe Tavares (conceito) e Sávio Christi (versão final). a Sem Classe criada por Sávio Christi (ideia original e versão final) e Joan Morais (conceito). Todos os direitos reservados.)
(Sam Esparta criada por Luciano Nascimento da Silva. Veredicto criado por Ed Oliver. O Flama criado por Deodato Borges e organizado por Michelle Ramos.  Jou Ventania criado por Linc Nery. Blenq criado por Rod Gonzalez. Tenente Garras criado por Robert Eloy. Capitão Sarvel criado por Weberton F. Silva. Xamã criado por Eberton Ferreira. Todos os direitos gentilmente cedidos.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco no n°. 5 da série Capitão Honorável e os Companheiros de Honra.)

Por Sávio Christi, 20 a 30/12/2014.
___
•♪Capitão Honorável,♫
•♪O Rinoceronte-Branco,♫
•♪Fredo Álvares, Andreia Androida,♫
•♪Professor Siqueira, a Sem Classe,♫
•♪Sam Esparta, Veredicto, O Flama,♫
•♪Jou Ventania, Blenq, Tenente Garras,♫
•♪Capitão Sarvel, Xamã e Ivanilda Teixeira,♫
Sam Esparta, Veredicto,O Flama,♫
•Os Companheiros de Honra!♫
•♪Lutando dia a dia contra os bandidos,♫
•♪Incluindo Berto Brummer, o Saqueador, Doutor Grimpel,♫
•♪Grupo de  Terroristas e Lúcifer, Senhor dos Mortos!♫
•♪Aprazópolis agora já está muito mais protegida e segura com esses quinze heróis!♫
•♪E que ela continue sã e salva!♫
•♪Muitas bênçãos e graças a eles todo!,♫
•♪A grande metrópole descansa e repousa em paz!♫
(Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares e Ivanilda Teixeira criados por Sávio Christi. Andreia Androida e Professor Siqueira criados por Luciano Nascimento da Silva (ideia original), Macaíba Fontes (conceito), Felipe Tavares (conceito) e Sávio Christi (versão final). a Sem Classe criada por Sávio Christi (ideia original e versão final) e Joan Morais (conceito). Todos os direitos reservados.)
(Sam Esparta criada por Luciano Nascimento da Silva. Veredicto criado por Ed Oliver. O Flama criado por Deodato Borges e organizado por Michelle Ramos.  Jou Ventania criado por Linc Nery. Blenq criado por Rod González. Tenente Garras criado por Robert Eloy. Capitão Sarvel criado por Weberton F. Silva. Xamã criado por Eberton Ferreira. Todos os direitos gentilmente cedidos.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco no n°. 6 da série Capitão Honorável e os Companheiros de Honra.) 


Por Sávio Christi, 25 a 30/12/2014.

Capitão Honorável, Um Super-Herói Show de Bola! (Cantiga de História)
Intérprete: Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.
•♪Era uma vez o corajoso, heroico e valente Capitão Honorável...♫
•♪Ao lado de seus amigos, o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Professor Siqueira e a Sem Classe, ele combatia o crime em Aprazópolis, Barafúndia...♫
•♪Algumas vezes, ele também contava com a ajuda de outra heroína, A Espiã Escarlate...♫
•♪Ele era alguém extremamente idealista...♫
•♪Mas, no fundo, no fundo, era boa gente...♫
•♪Muitos vivas para o Capitão Honorável e os Companheiros de Honra!♫
(Referência ao Capitão Honorável e os Companheiros de Honra, criação minha.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco no n°. 8 da série Capitão Honorável e os Companheiros de Honra.)

Por Sávio Christi, 16/12/2014 a 05/01/2015.

A Gratidão É a Alma do Negócio! (Cantiga Repeira)
Intérprete: Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.
•♪Sou bastante agradecido por tudo aquilo e todos aqueles que me são garantidos e permitidos!♫
•♪Agradeço muito por cada um deles com todos os meus sentidos!♫
•♪É porque a gratidão é como se fosse a própria propaganda!♫
•♪Sem ela, o senso crítica de cada ser humano não mais anda!♫
•♪Por isso, nós todos devemos agradecer bastante!♫
•♪De tal forma que isso faz com que cada um de nós seja bem mais confiante!♫
•♪Não devemos, em hipótese alguma, deixar de agradecer!♫
•♪Independentemente de como seja cada outro ser!♫
(Homenagem ao Dia da Gratidão, comemorado no dia 06 de janeiro.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco no n°. 9 da série Capitão Honorável e os Companheiros de Honra.)

Por Sávio Christi, 06 e 07/01/2015.

Era Uma Vez Duas Amigas Encantadoras e Maravilhosas... – Parte I de III (Cântico Amistoso).
Intérprete: Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.
•♪Era uma vez, em um local não muito distante...♫
•♪Duas honradas, nobres e sábias filhas de Deus... ♫
•♪Em sua missão na Terra, cada uma delas era muito confiante...♫
•♪Faziam tudo o que podiam para ajudar, sem pensarem no adeus!♫
•♪Elas possuíam tamanhas qualidades que as faziam bonitas...♫
•♪Sem perderem a classe, compostura e elegância...♫
•♪As coisas não eram, nem seriam as mesmas sem elas!♫
•♪Pois se, com elas, tudo atingia uma enorme relevância!♫
(Homenagem a minhas caras e estimadas amigas Fedra e Scarlet do Yahoo! Respostas.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco no n°. 10 da série Capitão Honorável.)

Por Sávio Christi, 17/01/2015.
___
Era Uma Vez Duas Amigas Encantadoras e Maravilhosas... – Partes II e III de III (Cânticos Amistosos)
Intérprete: Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.

•♪Tanto uma como a outra eram fortes guerreiras...♫
•♪A gente podia aprender bastante com ambas...♫
•♪Com elas, as coisas eram sem eiras, nem beiras!♫
•♪Se elas não aparecessem mais, já teriam sido...♫
•♪Na certa, fariam muita falta, com tanto dado...♫
•♪Por isso, é por elas que todos havíamos torcido!♫
•♪Devemos lembrar delas com atenção e carinho...♫
•♪Já que a amizade delas,era mais que um ganho...♫
•♪Afinal, nosso coração não é algo pequenininho!♫
(Homenagem a minhas caras e estimadas amigas Fedra e Scarlet do Yahoo! Respostas.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco no n°. 10 da série Capitão Honorável.)

Por Sávio Christi, 17/01/2015.
___
•♪Deve-se dizer que ninguém era como elas duas...♫
•♪Por mais que se as procurasse em todas as ruas!♫
•♪Nem tudo, nem todos a elas eram permitidos...♫
•♪Ainda que, com elas, as coisas fizessem sentidos!♫
•♪Graças a elas, sabemos o que e a amizade...♫
•♪Mas não uma amizade falsa, uma de verdade!♫
•♪Deixemos uma porção de louvores para elas...♫
•♪E, também, acendamos muitas e muitas velas!♫
•♪Vocês já devem querer saber quem são essas...♫
•♪São a Fedra e Scarlet, duas famosas peças!♫
(Homenagem a minhas caras e estimadas amigas Fedra e Scarlet do Yahoo! Respostas.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco no n°. 10 da série Capitão Honorável.)

Por Sávio Christi, 17/01/2015.

[1] Por acidente, a música "Garota, Como Você É Perfeita!" ficou ausente da história completa "Capitão Honorável – Dois Mais Um É Igual a Encrenca!", ela será transferida depois para outra edição.

Muitos e Muitos Vivas Para Nossos Companheiros de Honra e  Seus Amigos! (Minicantiga de História) e Parabéns Não a Um Mestre Qualquer, Mas ao Mestre! e Respeitados e Venerados Sejam Ambos! (Miniletras Musicais Repeiras) 
•Intérprete: Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco.
Muitos e Muitos Vivas Para Nossos Companheiros de Honra e Seus Amigos! (Minicantiga de História)
•♪E lá estavam o Capitão Honorável, o Rinoceronte-Branco, Fredo Álvares, Andreia Androida, Professor Siqueira e a Sem Classe no local do crime...♫
•♪A secretária, Ivanilda Teixeira os havia alertado da atividade criminal de Berto Brummer, o Saqueador, Doutor Grimpel, Grupo de Terroristas, Lúcifer, Senhor dos Mortos e Bornélia a Poderosa de Pleurasma!♫
•♪Eles ainda contaram com a ajuda de amigos, tais como: A Espiã Escarlate, General Marins Souza e Luara Bartira...♫
•♪Esses são os famosos Companheiros de Honra e seus amigos, e, sem dúvidas, eles vieram para proteger Aprazópolis, sejam eles bastante honrados, louvados e nobres por toda a eternidade!♫
(Referência ao Capitão Honorável e os Companheiros de Honra, criação minha.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco no livro "Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola".)

Por Sávio Christi, 31/01/2015.
___
Parabéns Não a Um Mestre Qualquer, Mas ao Mestre! e Respeitados e Venerados Sejam Ambos! (Miniletras Musicais Repeiras)

•♪Parabéns ao Mestre por suas contribuições artísticas...♫
•♪Desenhista, escritor e pintor de ideias bem inovadoras, com uma visão de mundo própria e em processo de aprendizagem e experiência...♫
•♪Criador da dupla nonsense Albert & Einstein, do grupo de patrulheiros espaciais Os Amigos do Universo e da banda musical Os Romanoz, sendo as duas primeiras em quadrinhos e a terceira em livros...♫
•♪O desenho, literatura e pintura são suas três artes favoritas, o que o leva a pesquisar bastante das mesmas...♫
•♪Vida longa a você, Savião, o antigo, grande e ótimo artista Sávio Christi!♫
(Referência a meu próprio aniversário, em 29/01.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco no livro Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola.)

Por Sávio Christi, 31/01/2015.
___
•♪Eles são dois dos mais cultuados e sagrados feriados...♫
•♪Duas das mais importantes e sublimes celebrações ao redor do mundo...♫
•♪Uma é a maior curtição e a outra possui mais a ver com religião...♫
•♪Muitos e muitos vivas para o Carnaval e Semana Santa!♫

(Referência ao Carnaval e Semana Santa, comemorados em datas móveis e com quarenta dias de diferença, a chamada Quaresma.)
("Cantada" pelo repeiro e super-herói Cornélio Rinotti / o Rinoceronte-Branco no livro Capitão Honorável o Super-Herói – As Aventuras de Um Super-Herói Show de Bola.)


Por Sávio Christi, 31/01/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário