HSAMAblog

quarta-feira, 22 de março de 2017

Duas questões polêmicas, mas sem nenhuma agressão ou ataque... Se possível, leiam mais e comentem baseados em suas convicções e ideologias:

1) Meu amigo afirmou publicamente que não se pode desenhar cenários da geografia, astronomia e espaço sem a autorização dos prefeitos e governadores locais, pelo que muitos outros amigos se chatearam, irritaram-se e riram dele por falar tamanha besteira, já que cenários naturais não possuem donos definidos justamente porque não foram criados pelo homem.

E bem, será que foi exagerado ou piada o que meus outros amigos fizeram com o anterior ou não e por quê?

2) De acordo com minha amiga, pessoas com transtornos comportamentais e mentais não constituem em necessidades especiais, mas sim pessoas com deficiências físicas e mentais e que ela mesma, que sofre de ansiedade social e transtorno obsessivo compulsivo também não se encaixa nessa.

Isso porque comentei que seis de minhas personagens possuem necessidades especiais: todas as integrantes da banda musical Quarteto Sintonia (Abigail Salvatore, violonista com depressão, Melissa Vespúcio, violonista com transtorno bipolar, Florinda Weiss, violonista com timidez e Malila, flautista com Daltonismo), e, ainda, Ramiro Borges, tenista com autismo e Mariana Blesson, pintora com síndrome de Down.

Será que essa minha amiga está certa, as referidas criações minhas não possuem necessidades especiais, sim ou não e por quê?

Se possível, expliquem e justifiquem com grandes e ótimos argumentos e discursos e exponham suas fontes e referências!

Mantenham a pose e postura e não baixem o nível da discussão, é isso o que lhes peço, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário