HSAMAblog

quinta-feira, 16 de março de 2017

Se desejarem, podem até me denunciar a Mauricio de Sousa, mas não sem antes lerem o texto abaixo:

Há alguns anos, surgiram a Magaly Dançarina e Cascão Maluco (detalhe: Magaly com Y mesmo e não Magali com I!), interpretados por atores anônimos, pelo que o Mauricio declarou que não joga ninguém na justiça, mas manda um comunidade ou notificação através dos Correios, informando não podem usar características como as das criações dele sem a autorização da própria empresa!

Eu também já fiz isso com ele uma vez: admito que não foi do nada que saiu a desenhista, escritora e pintora Marina Souza, que desenhei e escrevi por alguns anos, e, depois, parei!

Se é assim, por que então ele mesmo faz inúmeras homenagens, gozações e sátiras a pessoas reais e personagens de outros autores e empresas, muitas vezes, carregando um monte de discriminação, ofensa e preconceito (inclusive e principalmente, a funcionária pessoal do homem, Daniela Gomes já me confirmou por e-mail que eles fazem essas versões modificadas porque não possuem permissão dos titulares, vejam bem isso!)?

Fizesse como eu mesmo já estou fazendo, ou seja, passei a pedir a permissão aos titulares para utilizar seus nomes e imagens fidedignamente e literalmente (vide ambas as primeiras edições especiais da série Arigatô aos Amigos do Universo, que ainda não saíram: Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Tragipoético! e Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!)!

Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo – Um Momento Tragipoético!): A poetisa Mariazinha vem ao planeta Niponeia para fazer seu mais novo recital, quando ela desaparece sem deixar vestígios. Os Detetives Espaciais se oferecem para resgatá-la, mas, rapidamente, descobrem que, mesmo em equipe, não darão conta do recado sozinhos... É nessa hora que aparecem o Veredicto e o Flama para ajudarem! Como será que os Amigos do Universo lidarão com a ideia de receberem dois curiosos e misteriosos super-heróis de fora como seus novos aliados? Em estilo mangá. Mariazinha criada por Claudia Gomes e Fábio Turbay, Veredicto criado por Ed Oliver e o Flama criado por Deodato Borges e organizado por Michelle Ramos. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.


Sinopse (Arigatô aos Amigos do Universo – O Plágio Interplanetário!): Os cantores, compositores e escritores Luiz Motta e Ricardo Aquino, do planeta Terra estão sendo vítimas de plágio em muitos outros planetas... Agora, somente um time de heróis poderá ajudá-los: os veteranos agentes da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo! Em estilo mangá. Luiz Motta e Ricardo Aquino. Direitos de nomes e imagens gentilmente cedidos.



A propósito: eu já tentei adicionar a verdadeira Marina Sousa ao Facebook, ela e eu temos a mesma idade e somos ambos desenhistas, escritores e pintores, mas ela mentiu dizendo ser outra pessoa, sendo que foto, nome e sobrenome são idênticos aos da mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário